RADIOGRAFIA DO JEOVISMO - ÍNDICE

radiografia jeovismo temas


Uma Avaliação do Sistema Denominado "Testemunhas de Jeová", um livro de ARNALDO  B.  CHRISTIANINI edição de 1975 CPB


A Bíblia sempre encontrou em Arnaldo Christianini um brilhante e talentoso intérprete. Com um estilo elegante e argumentos insofismáveis ele se tem erguido repetidas vezes contra os adversários das Escrituras Sagradas, que animados por um espírito crítico, ferrenho e parcial têm pretendido invalidar a autoridade do Sagrado Livro. 


Agora, em "Radiografia do Jeovismo" ele se agiganta com uma dialética firme, sutil, não somente para advogar a Bíblia – a Palavra inspirada – contra as interpretações espúrias e fantasiosas dos modernos discípulos de Russel, mas também para defender a ortodoxia ameaçada, que em sua memorável confissão proclamou a unidade de substância e natureza entre a Palavra encarnada e o Pai. 


Valendo-se de uma sóbria exegese gramatical ele denuncia as contradições existentes na difusa e confusa literatura publicada pelos jeovistas em sua intensa propaganda sectária. 


Com o mesmo entusiasmo pela investigação honesta revelado em seu último livro "As Subtilezas do Erro", o autor analisa na segunda parte deste livro a singular história dos Testemunhas de Jeová, destacando a participação e influência de alguns dos seus dirigentes no período formativo deste grupo religioso. 


Denunciando, na última parte deste volume, as intoleráveis heresias jeovistas relacionadas com o mistério da Trindade e a Divindade de Jesus, o autor responde com a indisputável autoridade das Escrituras a memorável pergunta de Cesaréia de Filipo: "Que dizes tu a respeito do Filho do Homem?" 


Fiel à exegese ortodoxa que se contrapõe ao unitarismo  intransigente dos russelitas, Christianini apresenta com cuidado e objetividade a união hipostática das duas naturezas de Jesus, "verdadeiro Deus e verdadeiro homem". 


Cremos que aqueles que lerem este valioso livro, com espírito investigador e coração sensível, pesando-lhe os argumentos e ensinos, robustecerão a fé e confiança na autoridade da Bíblia e contemplarão em Jesus o brilho fulgurante da glória divina.

(Pr. Enoch de Oliveira)


LISTAGEM TEMAS


0.     Introdução 


1. A Data Crucial de 1975  


2. A Pretensão dos Jeovistas 


3. O Verbo é Deus  


4. O "Eu Sou"  


5. "Senhor Meu e Deus Meu"  


6. Mais Uma Fraude  


7. "Existindo em Forma de Deus"  


8. Duas Subtilezas Desmascaradas 


9. Ligeiro Estudo de Provérbios 8:22-24 


10. Cristo Identificada com Jeová  


11. E o "Anjo de Jeová"? 


12. Provas Suplementares da Deidade de Cristo  


13. A Deidade do Espírito Santo  


14. O que se Deve Saber sobre "Jeová"  


15. Considerações Sobre a Trindade  


16. "Presença" ou Vinda Visível?  


17. Falsos Esquemas Proféticos  


18. Provas Fotostáticas de Algumas Fraudes  


19. A Criação em 42.000 Anos  


20. O Sábado e os "Descansos" Bíblicos  


21. Revelação Progressiva  


22. O Dogma da Transfusão de Sangue  


23. Outros Pontos Arrevesados  


24. Cruz ou Estaca?  


25. Algumas Objeções Confutadas 


26. Alterações e Inovações Doutrinárias  


27. O Primeiro Líder  


28. A Carga Incômoda 


Bibliografia