Baixar logomarca oficial Igreja Adventista (Orientações)

Baixar logomarca oficial Igreja Adventista

Acesse aqui o Manual Prático de Marca e a logo oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Confira também todas as orientações para enquadramento correto de faixada de igreja com a logo e o símbolo da Novo Tempo.

Saiba como usar tipografias, cores, padrões, imagens e layouts oficias das marcas da Igreja Adventista, esse conteúdo é útil para que as pessoas saibam que estão em contato com material adventista.




GRADE DE CRIAÇÃO


O elemento mais importante no novo sistema de design proposto para a Igreja Adventista é o que chamamos de “Grade da Criação”. Essa é uma estrutura de layout de sete colunas a ser usada na maioria das situações de design para comunicar nossa convicção. Essas colunas fazem referência aos sete dias da criação apresentados em Gênesis.

As seis primeiras colunas são para textos, imagens, ilustrações, grafias, marcas ou qualquer outro elemento. Nessas seis colunas você deve fazer todo o seu trabalho de comunicação. 

Mas a sétima coluna, a coluna do sábado, deve ser separada para ser especial e diferente das outras seis colunas, como um lembrete e celebração visual do sétimo dia.

O princípio a ter em mente é o contraste. Você pode fazer algo complexo e colorido nas primeiras seis colunas ou pode fazer isso na sétima coluna. No entanto, se você fizer isso em ambos os lados, não haverá destaque para a sétima coluna.

Além disso, a coluna do sábado pode ser preenchida com qualquer elemento de fundo

– uma imagem completa, uma textura, um padrão, uma ilustração com cores ou um espaço em branco 

– desde que seja bonita e preencha a coluna inteira. Além da imagem de fundo, a sétima coluna nunca deve incluir marcas de identificação ou textos de qualquer tipo, com exceção do símbolo adventista.

Embora o símbolo da Igreja Adventista possa ser colocado em qualquer uma das seis colunas da arte, ele é o único elemento não relacionado ao fundo que pode ser colocado na sétima coluna.

SÍMBOLO


logo correta iasd

O símbolo adventista do sétimo dia tem sido usado desde 1997 e é o elemento mais reconhecível do nosso sistema de identidade visual.

Além de garantir que ele continue a aparecer nos materiais, o novo sistema oferece um amplo nível de flexibilidade. O símbolo agora é livre para ser usado sozinho, separado do nome da igreja ou entidade.

É ainda preferível que o símbolo tenha uma relação equilibrada com o resto do design. Recomendamos, na maioria dos casos, quando o símbolo for destacado, que ele esteja posicionado dentro da coluna do sábado. 

Quando não estiver usando o símbolo adventista dentro da sétima coluna ou com o nome, a versão preferida é a versão circular, que permite layouts graficamente mais agradáveis.

Além disso, agora se permite que o símbolo exista em uma variedade de cores. 

Não há uma cor padrão. Porém, recomenda-se que o logotipo seja usado apenas em versões com cores sólidas. O símbolo pode ser de uma cor diferente das fontes de acompanhamento, mas todos os elementos do símbolo devem aparecer na mesma cor.

Você poderá decidir que versão e cor usar, mas pede-se que você não faça modificações criativas no símbolo. 

É importante que o símbolo continue a ser facilmente reconhecido. Para ajudar o nosso público, não modifique nem faça nenhum tipo de acréscimo à marca, a qualquer parte dela ou isoladamente, seja como parte de qualquer outro logotipo de entidade, a menos que com permissão expressa da Associação Geral.

DOWNLOAD


Baixe aqui a nova logo oficial IASD em 3 formatos em alta definição (Tamanho 2000 pixels)

Logo IASD oficial



Logo IASD oficial com texto abaixo



Logo IASD oficial com texto lateral



ENQUADRAMENTO


logo iasd e novo tempo

Quando o logotipo da IASD for aplicado juntamente com outros logos ou símbolos, nos diversos layouts e propostas gráficas, recomenda-se que o logo da igreja tenha uma proporção ligeiramente maior e mais bem colocada.

Para as fachadas de igrejas, recomenda-se o uso do logo oficial e o da Novo Tempo, sendo que este segundo, deve aparecer em até 60% do tamanho do primeiro. 

Os logotipos da igreja e da Novo Tempo devem ser colocados em pontos estratégicos que ofereçam a melhor visualização possível. Analise com calma antes de decidir. É importante levar em consideração os seguintes pontos:

1. PADRÃO: O logotipo necessita estar dentro do padrão apresentado. O material deve estar na proporção correta e sem nenhuma alteração. 

Não devem haver elementos distorcidos ou fora do padrão recomendado. Seja criterioso com a empresa que está produzindo seu material.

2. CONTRASTE: O material do logotipo deve estar evidenciado sobre o local inserido. Assim, oferece facilidade de leitura e reconhecimento. 

Evite superfícies com muitos elementos ou texturas que comprometam sua visualização.

3. POSICIONAMENTO: O logo da IASD precisa estar em evidência em relação a outras informações. 

Assim sendo, é necessário verificar o local de aplicação, sua visualização e simetria.

VÍDEO EXPLICATIVO


Nesse vídeo o Pr. Williams explica detalhes importantes:



MANUAL COMPLETO


Leia aqui o guia completo com todas as orientações para uso da logomarca da Igreja Adventista nos diferentes usos pelos departamentos, você também pode baixar os arquivos em formato PDF e PNG.

Esse guia inclui detalhes para:

Logo
Faixada
Marca d'água
Sinalização
Cores
Fontes
Grades e Símbolos

Para editar os arquivos PDF sugerimos o uso do programa GIMP (Gratuito).

BAIXAR TEMPLATES 


Faça download de Templates prontos para sites adventistas na plataforma WordPress. Se você ou sua igreja possui site/blog hospedado no Wordpress você pode instalar um template personalizado.

CONCLUSÃO


Você acompanhou aqui todas as orientações sobre como baixar e usar a logomarca oficial Igreja Adventista.

VEJA TAMBÉM

- 6 Coisas sobre os Adventistas