Nehushtan, o demônio por trás da medicina moderna

Serpente nehushtan medicina cura

Essa serpente sinuosa que aparece em diversos símbolos da medicina moderna é a representação da entidade espiritual chamada 'Nehushtan', o 'deus da cura' do paganismo antigo.

Deus disse a Moisés para erigir numa haste uma 'serpente de bronze' para que os israelitas fossem protegidos de morrer das mordidas das "serpentes ardentes", as mesmas que Deus enviara para puni-los por falarem contra Deus e Moisés. A história está em Números 21:4-9.


A SERPENTE DE BRONZE


"E o povo falou contra Deus e contra Moisés: Por que nos fizestes subir do Egito, para que morramos neste deserto, onde não há pão nem água? E a nossa alma tem fastio deste pão vil. Então, o SENHOR mandou entre o povo serpentes abrasadoras, que mordiam o povo; e morreram muitos do povo de Israel." (Vs 5 e 6)

Em seguida Deus mesmo provê um livramento:

"Disse o SENHOR a Moisés: Faze uma serpente abrasadora, põe-na sobre uma haste, e será que todo mordido que a mirar viverá. Fez Moisés uma serpente de bronze e a pôs sobre uma haste; sendo alguém mordido por alguma serpente, se olhava para a de bronze, sarava." (Vs 8 e 9)

Inclusive Jesus falou a Nicodemos que essa serpente era um símbolo dele mesmo:

"E do modo por que Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado" (João 3:14)

A CONTRAFAÇÃO


O diabo trabalha sempre para deturpar as obras de Deus, e ele providenciou um plano astuto para converter aquela serpente em objeto de culto.

A ordem de Deus era de apenas 'olhar' para a serpente, e não 'adorar' a serpente. Mas como esse processo envolvia uma linha muito fina, foi fácil para o inimigo estabelecer uma ligação com a forte idolatria que havia no legado dos povos cananeus ao redor.

A SERPENTE É DESTRUÍDA 


No livro bíblico dos reis (2 Reis 18:4; escrito c. 550 aC), o Nehushtan (hebraico: נחשתן Nəḥuštān) é o nome pejorativo dado à essa mesma serpente de bronze em um poste descrita pela primeira vez no livro dos Números. 

Só que em Reis, o Rei Ezequias institui uma reforma iconoclasta (destruição de imagens), e entre os itens condenados estava a serpente de bronze:

"Removeu os altos, quebrou as colunas e deitou abaixo o poste-ídolo; e fez em pedaços a serpente de bronze que Moisés fizera, porque até àquele dia os filhos de Israel lhe queimavam incenso e lhe chamavam Neustã." (2 Re 18:4)

O termo significa "uma coisa descarada, um simples pedaço de latão" (Wikipedia).

Assim como ela foi erguida para curar os israelitas , de igual modo a religião pagã via nela amuleto contra qualquer doença, e era com esse fim que ela era adorada. 

Mas não fora para aquele propósito(Culto) que Deus mandara Moisés a levantar.

A SERPENTE MODERNA


Hoje essa serpente é usada como símbolo da medicina, e está oculto nisso o mesmo espírito demoníaco que se arroga curar quem o adorar.

Detalhes disso foram revelados a um ex satanista chamado Roger Morneau. Ele escreveu um livro chamado 'Viagem ao Sobrenatural' que está disponível em PDF aqui, e na versão impressa AQUI.

No capítulo 3, página 22 ele relata que enquanto esteve na irmandade satânica pôde acompanhar diversos casos de êxito profissional em pessoas que consagravam suas vidas àqueles espíritos, e entre elas estava um médico.

RELATO:

"Naquela noite, alguém me impressionou muito. Ele era médico, e explicou como os espíritos lhe haviam dado grandes poderes de curar e hipnotizar, incluindo a habilidade de tirar a dor e estancar a hemorragia em feridas e cortes profundos. Após contar algumas fascinantes histórias de cura de pacientes seus, ele afirmou que precisava descer à sala de culto. Disse ele: “Com licença, meus amigos, preciso fazer atos de devoção a fim de ser revigorado pelo senhor deus Nehustan. Dependo de seu poder vivificador para reviver e curar meus pacientes”. (Viagem ao Sobrenatural Pag. 22)

Isso ocorreu na sala subterrânea de reuniões, onde ele também viu outros detalhes sombrios:

"Ao andarmos um pouco mais, chegamos a um altar no qual estava uma vara com uma serpente de bronze enrolada ao seu redor. O sacerdote mencionou que o altar era dedicado ao deus Nehustan, cujo poder o médico, que nós ouvimos em nossa primeira visita, tinha utilizado de maneira maravilhosa. Comentou a respeito dos grandes milagres que o deus de bronze efetuou para os filhos de Israel, quando eles queimaram incenso diante da serpente de bronze feita por Moisés séculos antes." (Idem Pag. 25)

serpente de bronze oms

ESCULÁPIO


Esculápio ou Asclépio (em grego), na mitologia grega e na mitologia romana, é o deus da medicina e da cura. Ele é representado usualmente como um homem maduro, vestido de uma túnica que lhe descobre o ombro direito, e apoiado a um cajado onde se enrola uma serpente.(Ver Wikipedia)

Na antiga cidade romana de Pérgamo havia um médico, mágico chamado Galeno que servia no templo da cura, e pessoas de toda Ásia menor iam a Pérgamo atrás de curas nesse templo chamado de Esculápio.

Mas isso significa que a medicina é demoníaca?

A Bíblia afirma que o mundo jaz no maligno (1 Jo 5:19), e esse é um exemplo de como o diabo controla algumas áreas importantes da vida humana. 

No entanto isso não impede de usarmos a medicina legitimamente para cuidado da saúde.

A lição que fica é que precisamos usar mais os remédios de Deus, e depender menos da medicina moderna e dos medicamentos farmacológicos, tendo em vista a realidade espiritual que está por trás disso tudo.

GRANDE TAUMATURGO


Como ato final do engano o próprio satanás personificará a Cristo e aparecerá na terra, realizando curas como grande taumaturgo (operador de milagres) do mundo. 

Essa será a revelação mor do espírito Nehushtan. 

Isso foi revelado a Ellen White, veja:

"Satanás está procurando conseguir toda a vantagem. ... Disfarçado de anjo de luz, percorrerá a Terra como taumaturgo. Com bela linguagem apresentará sentimentos sublimes. Falará boas palavras e realizará bons atos. Personificará a Cristo, mas num ponto haverá notável diferença. Satanás apartará as pessoas da lei de Deus. Não obstante, imitará tão bem a justiça que, se fosse possível, enganaria os próprios eleitos. Cabeças coroadas, presidentes, governantes em altos postos curvar-se-ão ante suas falsas teorias. Fundamentos da Educação Cristã, págs. 471 e 472. (Citado em 'Eventos Finais' EGW Pag. 166) 

CONCLUSÃO


Vimos aqui que a serpente que aparece associada aos símbolos de saúde atuais é na verdade a representação do espírito de Nehushtan, o demônio que está por trás da medicina moderna.

É possível que muitas pessoas estejam escravizadas nesse sistema tanto pelo meio acadêmico profissional, como pelos serviços que usa, seja isso consciente ou inconscientemente. Mas a grande maioria é vítima pela necessidade de assistência de que necessita periodicamente para cuidar da própria saúde e de outros.

Isso não é pecado, mas expõe-nos ao perigo das potestades, perigo esse que afeta muitas outras áreas (Ver Ef 6:11,12).