Sermão 9 - Aceitando Jesus o Salvador

sermao aceitando Jesus

ACEITANDO JESUS COMO SALVADOR


Pense em alguém que fez muito por você, lhe deu um carro, uma casa e ainda disse, se você precisar eu ainda posso dar a minha vida para você.


Você teria coragem de não amar esta pessoa? Então pense em duas coisas:


1. Deus deu o Seu Filho por você - São João 3:16


2. O Filho deu a Sua vida por você.


I - RESPONDA A SEGUINTE PERGUNTA


1. “...como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação?”


a) Se você não aceita a salvação oferecida por Cristo Jesus, resta uma única alternativa – “horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo.” Heb. 10:31.



CONFIRA AGORA:


- 51 Sermões Ocasiões Especiais
- Como Preparar uma Pregação
- Coletãnea de Sermões do Site
- 42 Palestras de Evangelismo (Slides)


b) Infelizmente uma multidão não tem interesse na salvação por meio da cruz de Cristo.


c) Outros ignoram o sacrifício feito por Cristo


II - DUAS MANEIRAS DE VOCÊ ANULAR O SACRIFÍCIO DE CRISTO


1. Justificar-se pelas obras da lei. - Você não será salvo por praticar a lei, por obedecer somente a lei de Deus. Leia Gálatas 2:16,21.


Mas você será salvo pelo sacrifício de Cristo.


Mediante a fé que você tem em Cristo Jesus.


Muitos hoje tentam ganhar a salvação através das obras – obras de caridade, de ajuda, doando roupas, dinheiro, etc... Tudo isto é muito bonito, mas somente isto não salva. Há alguma tempo atrás um amigo me disse: De boas intenções o inferno está cheio. Por isso afirmamos anteriormente que você não será salvo por praticar as obras da lei.


2. Não negue a validade da Lei de Cristo - (Observe bem os seguintes passos desta ilustração que você irá fazer com a igreja).


Chame à frente 7 crianças. Coloque um nome em cada uma delas na:


1. Pecado

2. Lei

3. Graça

4. Jesus

5. Evangelho

6. Pregador 

7. Igreja.


Cada vez que você colocar a mão sobre a cabeça de uma delas, peça para a igreja repetir com você o nome da criança.


As crianças ficarão em fila de frente para a igreja. Leia I São João 3:4 e comece a aplicação.


 Segundo os ensinamentos Bíblicos PECADO, (coloque a mão sobre a cabeça da criança número 1, e assim sucessivamente quando citar os nomes de cada criança. 


Peça sempre que a igreja fale com você para que esta ilustração fique bem gravada nos ouvintes), é a desobediência da LEI de Deus.


Quando uma pessoa desobedece a LEI, esta cometendo PECADO. Para isso foi necessária a GRAÇA de Cristo para libertar-nos do PECADO, que é a desobediência da LEI. 


Deus, por meio de Sua GRAÇA, deu a JESUS que se entregou voluntariamente para nos livrar do PECADO. EVANGELHO, é as boas novas de salvação por meio de JESUS que por Sua GRAÇA morreu para nos libertar do PECADO que é a transgressão da LEI de Deus. 


Feliz é a IGREJA que tem um PREGADOR que anuncia o EVANGELHO para que as pessoas aceitem a JESUS e Sua GRAÇA para perdão dos PECADOS que é a transgressão ou desobediência da LEI.


Agora pensemos da seguinte maneira: Alguns dizem; eu não preciso de lei, só realizando boas obras, ajudando os outros é suficiente.


Outros dizem; o que importa é obedecer a Lei, e a Lei está acima das obras, do evangelho.


Então vamos juntos retirar a Lei, achamos que é muito difícil obedecê-la, é pesado demais, vamos então retirar (Você agora retira da frente a criança que tinha o nome Lei, e assim vai fazendo com todas as demais, à medida que for dando os nomes).


Vamos retirar a Lei, mas Paulo fala em Romanos 4:15 que onde não há lei, também não há pecado! Se não há pecado, então vamos retirá-lo. Se não há pecado para que serve a Graça de Cristo, se não tem pecado ela não tem efeito nenhum, então vamos retirá-la também. 


Bom, chegamos num ponto que também não precisamos de Salvador, pois nos salvar do que! Se somos perfeitos, não temos pecado. Então vamos retirar Jesus. 


Se retiramos Jesus, o evangelho deixa de Ter sentido, perde o seu valor, então vamos retirar o Evangelho, e finalmente verificamos o seguinte: sobrou a Igreja, mas se os outros não tem sentido porque Igreja! Não temos pecado, não tem lei, não temos Jesus, vamos retirar a Igreja também.


Querida igreja, como podemos verificar, quando tiramos a lei de Deus de nossa vida nós perdemos tudo. Aquele que despreza a lei de Cristo, despreza o próprio Cristo e torna sem significado o sacrifício de Cristo na cruz.


CONCLUSÃO


Tudo o que Deus deixou para nós forma um conjunto onde um depende do outro. Não podemos separar a lei de Deus, sua graça, o evangelho, a igreja. Cristo disse:


“Se me amais, guardareis os meus mandamentos.” S.João 14:15.


Aceite o convite de Jesus de amar e guardar todas as coisas que Ele nos concedeu, não vale a pena deixar de fazer isto ou aquilo por comodidade ou por pressão de um grupo que acha não precisamos mais. 


O importante é fazer aquilo que Deus pede, pois Ele sabe o que é melhor para nós e nossa salvação. 


Tenha a certeza de uma coisa, Cristo Jesus o ama muito e lhe concederá forças para vencer, e mais do que isto, lhe concederá a vida eterna.



- BAIXE AQUI Esse Sermão em PDF

- Todos os Temas