5 Passos para Deixar de Comer Carne

Parar de comer carne

A carne vermelha é responsável por uma série de doenças causadas no ser humano, tanto pela sobrecarga de impurezas presentes no sangue do animal como também pelos fatores toxicológicos, devido ao crescente uso de substâncias químicas nas rações dadas e nos hormônios aplicados no gado. 

Esses processos favorecem também o 'amaciamento' da carne e podem torna-la também mais apetitosa, isso porém com grande prejuízo para a saúde tanto dos animais como dos consumidores.


É PECADO COMER CARNE?


Não é pecado comer carnes limpas como boi, cabra e galinha, mas a Bíblia condena o consumo de carne de porco, avestruz, camarão e outros peixes sem escamas.

Isso pode ser comprovado no livro de Levíticos capítulo 11, mas uma das ameaças mais graves quanto a isso você pode ler em Isaías, veja:

'Os que se santificam e se purificam para entrarem nos jardins após a deusa que está no meio, que comem carne de porco, coisas abomináveis e rato serão consumidos, diz o SENHOR'. (Is 66:17)

POR QUE DEIXAR DE COMER CARNE?


Além dos fatores mencionados acima que dizem respeito à saúde do individuo diretamente, optar pelo regime vegetariano irá favorecer muito a questão mental e nervosa, além é claro, da parte espiritual.

'É bom não comer carne, nem beber vinho, nem fazer qualquer outra coisa com que teu irmão venha a tropeçar'. (Rm 14:21)

'Não estejas entre os bebedores de vinho nem entre os comilões de carne'. (Pv 23:20)

Vamos então descobrir quais são os 5 passos para deixar de comer carne.

1 EDUQUE-SE PRIMEIRO


Você não precisa parar de vez, comece diminuindo ou cortando alguns tipos de carne em algumas refeiçoes, observando o efeito no seu organismo ao longo da semana.

Para deixar a carne definitivamente é preciso ter um regime alimentar muito nutritivo, com muitas frutas, verduras e legumes, se você ainda não segue esse modelo esteja atento a pergunta que fazemos no fim desse artigo.

Veja aqui: 11 Doenças provocadas pela Carne...

2 CONSCIENTIZE-SE DO MAL


Comer carne além de ser um prejuízo para sua saúde também é um grave problema ambiental e ecológico, não se pode calcular o tamanho do dano ao planeta se todas as pessoas na índia e na china comessem carne, graças a Deus que a população desses países respeitam muito o boi. 

Gado requer pasto e pasto requer água, muita água.

Saiba que cada Kg de carne precisa de, em média, 18 mil (Isso mesmo 18 mil) litros de água, conforme mostrado nesse vídeo.


O segundo ponto a levar em conta é o fato de que os pobres animais não têm a mínima chance de se defender, essa é uma luta muito desleal e poucas pessoas percebem que os animais também sofrem, diante disso o consumo de carne é um hábito de vida moderno muito cruel, sobre isso você pode conferir aqui o documentário a carne é fraca.

DOCUMENTÁRIO 'A CARNE É FRACA' 



3 CONSELHO SOBRE REGIME ALIMENTAR


Você precisa ler esse livro, ele fala sobre como devemos organizar e planejar nossa alimentação, mostrando que ela exerce um papel crucial tanto na vida pessoal como no aperfeiçoamento e preparo do Espírito para compreender a vontade de Deus.

Você pode baixar gratuitamente no link abaixo o livro nas três versões: 

4 ORAÇÃO E FÉ


Mesmo algo aparentemente tão simples e inofensivo como o consumo de carne pode acabar viciando, por isso acreditamos que apenas a força de vontade não é suficiente para deixar o hábito.

A carne apela diretamente para o apetite que foi o primeiro ardil que a serpente lançou contra a humanidade, grande parcela da população mundial morre pela boca que nem peixe por não terem domínio sobre o apetite.

É provável que muitas pessoas só conseguirão abandonar de vez a carne após uma experiência de fé e oração, a qual geralmente ocorre em períodos de provação ao deparar-nos com problemas que só Deus possa resolver.

Mas não espere esses momentos virem, comece hoje mesmo a jejuar e pedir a Deus a força necessária para colocar sua vida em harmonia com a vontade dele.

5 APRENDA RECEITAS DA HORA


Nesse material você vai aprender 400 Receitas fit com cardápios, entre elas diversas com comidas vegetarianas.

Esse é um conteúdo muito útil para aqueles que não sabem o que devem comer para substituir a carne, tendo em vista a questão das proteínas.

QUEM NÃO DEVE DEIXAR DE COMER CARNE?


Pessoas que têm uma alimentação precária, ou que devido aos maus hábitos alimentares comem pouca coisa saudável e fazem muito uso de enlatados, refrigerantes, pastéis e outras comidas industrializadas do tipo, não podem deixar a carne, por que isso seria um bastante danoso a sua saúde que por esse perfil já não deve ser lá muito boa.

Aquelas pessoas que não gostam de verduras, que comem pouca ou nenhuma fruta, que não se alimentam de leguminosas, também não é aconselhado que deixem de comer carne, por que se o fizerem é possível que se enfraquecem muito e até morram.

Resumindo: só deixe a carne se você aprender a se alimentar corretamente. Se você semanalmente come de forma regular alimentos como rapadura, feijão, batata, aipim, banana, limão, maçã, macarrão, alface, repolho, pão integral e outros do gênero, então definitivamente a carne não lhe fará a menor falta.

O que achou dessas dicas? deixe um comentário abaixo e nos diga se você já tentou parar de comer carne.


VEJA TAMBÉM


21 Tipos de Venenos Encontrados no Cigarro
7 Sinais que Identificam um Alcoolatra
6 Hábitos de Vida que Produzem Câncer