6 hábitos de vida que produzem câncer em qualquer pessoa

Hábitos de vida que causa câncer

O câncer é uma doença devastadora, sua ação silenciosa destrói célula por célula, e caso não seja combatido de imediato, vira uma 'avalanche' no organismo. Muitos só percebem o mal quando já está fora de controle.

São várias as causas que o provocam, desde fatores externos como a exposição à radiação ionizante, até a tendência hereditária. 


No entanto sua forma mais comum apresenta-se como resultado do comportamento humano que é moldado pouco a pouco principalmente nos primeiros anos de vida, e consiste nas coisas que fazemos naturalmente de forma contrária ao desenvolvimento da boa saúde.
Veja a seguir a lista com 6 dos maiores responsáveis pela morte precoce de milhares de pessoas que ainda poderiam ter a vida inteira pela frente.
Essas são informações estarrecedoras acerca da realidade ao nosso redor.

1 CIGARRO E ÁLCOOL

Álcool também causa câncer

Fumar ou beber é o principal fator causador de câncer no mundo, apesar de todas as campanhas públicas e políticas de combate a esses assassinos vorazes, as pessoas continuam morrendo pela boca!

Em cada cigarro um fumante inala mais de 4.720 substâncias tóxicas, entre elas: monóxido de carbono, amônia, cetonas, formaldeído, acetaldeído, acroleína e enxofre.
O cigarro é uma bomba de envenenamento com mais de 43 substâncias cancerígenas, sendo as principais: arsênio, níquel, benzopireno, cádmio, chumbo, resíduos de agrotóxicos e substâncias radioativas. 
Twettar isso

Não é à toa que mais 200 mil pessoas morrem por ano só no brasil por causa dele, e 5 milhões no mundo! 
Pesquisas apontam que até 2030 o fumo atingirá a chocante marca de 8 bilhões de mortes ocasionadas em todos os tempos.

Também está comprovado que o álcool destrói as células do cérebro, as quais não se regeneram como no restante do corpo, e quando combinado com o cigarro se torna um agente potente de destruição em massa das defesas do organismo.

Além da cirrose, o alcoolismo está relacionado a 4% das mortes por câncer, implicando também no câncer de fígado, reto e, possivelmente, mama.
Não importa se você bebe cerveja, vinho, cachaça ou qualquer outra bebida, o etanol é o agente agressor e está infiltrado em todas elas.

2 SEDENTARISMO

Sendentarismo causa câncer

A ociosidade é tão letal quanto o cigarro. 
Para falar a verdade existe um dado a esse respeito afirmando que quem bebe e fuma mas faz exercício, ainda está 'menos pior' do que quem não bebe nem fuma mas não faz exercício.

Segundo pesquisas da OMS, a falta de exercícios tem causado tantos óbitos quanto o tabagismo e é responsável por 10% da mortes por doenças cardíacas, diabetes, câncer de mama e de útero.
Estima-se que um terço da população adulta em todos os países não tem praticado atividades físicas o suficiente, o que provoca 5,3 milhões de mortes por ano na terra.

DESPERTE! Seu coração precisa de energia, o seu sangue precisa de oxigênio, não tem como produzir saúde deitado, e ainda por cima comendo sem parar.
O principal causador de mortalidade no mundo são os problemas cardíacos, e eles estão diretamente relacionados aos fatores de estilo de vida.

A acomodação e falta de exercício físico destrói a vida das pessoas aos poucos, submetendo-as a enfrentarem durante toda a vida problemas relacionados a hipertensão, obesidade, anemia, má circulação, varizes, colesterol, diabetes, osteoporose, derrames, infarto, câncer e outros mais.
Tudo isso devido ao enfraquecimento do metabolismo pela falta de atividade, qualquer coisa que não tem uso, deteriora.

3 MÁ ALIMENTAÇÃO

Má alimentação causa câncer

Na lápide de muitos túmulos poderia ser escrito: “morto por maus tratos causados ao estômago”.
Os alimentos industrializados são os grandes vilões atuais e estão no topo da lista no que diz respeito ao câncer.

Cada vez mais são usados agrotóxicos e pesticidas até nas verduras que ingerimos, muitos dos produtos disponíveis nas prateleiras dos supermercados são transgênicos, ou seja, geneticamente modificados, levando para nosso corpo uma alta carga de hormônios e substâncias químicas indesejáveis.

É difícil nossa luta contra a sociedade de consumo, por que a mídia, a indústria alimentícia e farmacêutica lucra milhões de dólares adoecendo as pessoas com alimentos impróprios, para leva-las a comprar remédios que só as escravizam. Eles simplesmente nos enchem com uma infinidade de guloseimas totalmente viciantes e prejudiciais: refrigerantes, carnes, salgados, frituras, bolos, pães, açúcar, condimentos, enlatados entre outros.

Você poderia viver muito mais feliz sem eles, tudo o que precisamos para ter saúde e qualidade de vida está na própria natureza: as frutas, os legumes, os grãos, a água e o próprio ar. 
Tenha preferência por alimentos integrais, aprenda a ter gosto por eles e eduque seus filhos a come-los se quiser que eles tenham saúde no futuro. Crianças que comem desde cedo muitos doces, alimentos processados como salsichas, maionese, pastel, sorvete e refrigerante, se não mudarem esses hábitos, estarão doentes cronicamente antes dos 20 anos de idade.

4 ÓDIO E RESSENTIMENTO

Ódio e ressentimento causa câncer

As emoções e sentimentos extremos exercem forte pressão sobre o corpo, a ansiedade e preocupação levam rapidamente qualquer um à exaustão, esses males são responsáveis por grande parte das dores modernas, podendo levar ao desenvolvimento de transtornos bem mais graves como estresse, depressão e síndrome do pânico.

No convívio social diário são muito comuns os traumas ocasionados por ofensas ou agressões que veem quase sempre das pessoas mais próximas, as feridas da alma são as mais difíceis de cicatrizar, quando somos traídos ou enganados, quando sofremos os males do mundo a tendência natural é revoltar-se, e isso pode ser muito danoso para a saúde. 
Odiar alguém por mais justificável que seja só trará prejuízos a si mesmo, guardar rancor ainda que com motivos é como regar uma semente de erva daninha no coração, é como tomar veneno desejando que o outro morra.
Twettar isso

Por isso se você quiser evitar um derrame, infarto ou até mesmo o câncer, perdoe as ofensas sofridas, não estou dizendo que é fácil, estou dizendo que é o melhor a fazer para seu próprio bem. 
Quando perdoa, você tira um peso enorme das costas, aliviando a mente de toda carga negativa sofrida. Isso será um grande passo em direção à felicidade pois produzirá saúde em você de uma forma inimaginável.

Para ser feliz você precisa ser uma pessoa positiva, todos nós independente de raça, nacionalidade ou condição social estamos sujeitos a ficar desesperados diante dos embates da vida, como perdas e até desgraças que sobrevêm; superar tudo e reagir de cabeça erguida é o grande desafio que distingue os indivíduos entre vencedores e frustrados, ser acomodado e pessimista quanto a isso fará mal a você e aos que estão em volta.

5 SEXO SEM COMPROMISSO

Sexo sem compromisso causa câncer

Certas características de comportamento sexual aumentam a chance de exposição a vírus cancerígenos sexualmente transmissíveis.

A precocidade do início da vida sexual (antes dos 18 anos), bem como a variedade de parceiros, tanto da mulher como do seu companheiro, estão relacionados a um maior risco de câncer do colo uterino. Esses fatos sugerem que os hábitos sexuais contribuem para a propagação de agentes sexualmente transmissíveis, capazes de induzir o câncer.

Veja uma lista com alguns tipos de vírus com potencial carcinogênico que podem ser transmitidos sexualmente:

1 - Papilomavírus (HPV) está relacionado ao câncer do colo uterino;

2 - HIV (Human Immunodeficiency Virus), associado a outros tipos de vírus, como o citomegalovírus e os herpesvírus I e II, pode desencadear o aparecimento de câncer de língua e de reto, respectivamente, em pacientes portadores de AIDS;

3 - HTLV-I associa-se a leucemias e ao linfoma de linfócitos T;

4 - Hepatite B relaciona-se ao câncer de fígado.

Muito se fala em prevenção com uso de preservativos, porém o meio mais eficaz de contenção para se evitar uma doença é a abstinência dos jovens e a fidelidade conjugal dos casais.

6 A RADIAÇÃO SOLAR

Cerca de 25% dos casos de câncer no Brasil são na pele, provocados pelo sol.
Na verdade tomar sol pela manhã e ao fim da tarde é muito salutar, porém o período intermediário das 8h00 às 16h00 queima literalmente a saúde de qualquer um.

Os raios ultravioletas (raios UV) são classificados em raios UV-C, em raios UV-A e em raios UV-B. Em decorrência da destruição da camada de ozônio, os raios UV-B, que estão intrinsecamente relacionados ao surgimento do câncer de pele, têm aumentado progressivamente sua incidência sobre a terra. Da mesma forma, tem ocorrido um aumento da incidência dos raios UV-C, que são potencialmente mais cancerígenos do que os UVB.

Por sua vez, os raios UV-A independem desta camada, e causam câncer de pele em quem se expõe a eles em horários de alta incidência, continuamente e ao longo de muitos anos. As pessoas de pele clara que vivem em locais de alta incidência de luz solar são as que apresentam maior risco.
Na melhor da hipóteses, radiação solar em excesso pode, no mínimo, acelerar o processo de envelhecimento da pele.

INTERESSANTE

Na foto abaixo temos um exemplo desse senhor que foi motorista a vida toda, a parte esquerda do seu rosto sempre ficou em maior exposição ao sol, enquanto que a direita foi preservada, veja que imagem impressionante:

Radiação solar envelhece e causa câncer

Sua saúde é seu maior patrimônio, seja inteligente e viva com responsabilidade.

O tempo que temos é curto, mas com sabedoria ele poderá ser usado da melhor forma possível, produzindo não apenas longevidade como também bem estar contínuo.

Repasse essas informações adiante!