5 Coisas que acontecem quando você ORA com Fé

coisas que acontece quando vc ora

Como você tem encarado os problemas e desafios que surgem em sua vida? Com seus próprios recursos você acredita que pode vencer as lutas do mundo?   Quantas vezes por dia você pára e conversa com Deus?

Deus tem coisas maravilhosas para fazer em sua vida, mas precisa de sua entrega e que tenha fé nele.

'De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam'. (Hb 11:6)

O QUE É ORAÇÃO?


Orar é permitir a Deus fazer algo. 

Isso mesmo, Deus não faz nada sem a sua permissão, Deus tem um princípio que é a base do seu governo: O LIVRE ARBÍTRIO. 

ORAR é permitir que Deus haja na sua vida e na vida daqueles por quem você ora.

Quanto tempo de ORAÇÃO você tem com Deus, veja só quantas BENÇÃOS você está perdendo...


O QUE ACONTECE QUANDO VOCÊ ORA?


1 Você 'autoriza' Deus a agir


Esse parece um conceito um pouco estranho, por que Deus é todo poderoso, mas existem algumas coisas que Deus não pode fazer, como por exemplo morrer, mentir, etc. E Deus também não pode nada contra o livre arbítrio humano, Ele está pronto para nos atender mas espera pela seu pedido, e sua escolha se materializa através da oração.

A oração é uma arma de ataque, e uma das poucas para a qual o inimigo não tem defesa.

O Diabo pode impedir alguém de ir a igreja, pode encher nossa vida de distrações, pode atrapalhar você de ouvir atentamente uma pregação, mas não pode fazer nada quando oramos e permitimos que Deus faça o que deseja.

Tomemos como exemplo um casa alugada... A casa é do dono. Do proprietário, mas se estiver alugada ele só poderá entrar com a permissão do morador.

"... a oração é a chave nas mãos da fé para abrir o celeiro do Céu, onde se acham armazenados os ilimitados recursos da Onipotência" (Caminho a Cristo EGW pg 95)


2 Quando você ora Deus muda sua sorte


'Mudou o SENHOR a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o SENHOR deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuíra'. (Jó 42:10)

Esse tipo de oração que muda nossa vida é quando perdoamos quem nos ofende e desejamos o bem a quem nos fez o mal.

Por que quem mais se beneficia com o perdão é justamente quem o dar, muito mais do que quem o recebe, veja:

"Quando Deus julgar, não terá misericórdia das pessoas que não tiveram misericórdia dos outros. Mas as pessoas que tiveram misericórdia dos outros não serão condenadas no Dia do Juízo Final". (Tiago 2:13 NTLH)

Ou seja, aquilo que oferecemos aos outros é exatamente o que receberemos de Deus. Então mudamos nossa sorte quando oramos pelos amigos e principalmente pelos 'inimigos'.



3 Quando você ora Deus envia anjos


No livro de Daniel temos um episodio em que o anjo Gabriel afirma expressamente que só veio lhe atender por que Deus havia dado uma ordem em resposta a oração dele, o mesmo ocorre no capítulo 10 verso 12 confira:

“Então, me disse: Não temas, Daniel, porque, desde o primeiro dia em que aplicaste o coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, foram ouvidas as tuas palavras; e, por causa das tuas palavras, é que eu vim.” (Dn 10:12)

Jesus afirmou que no momento de sua prisão se ele quisesse, com apenas uma ordem Deus enviaria 12 legiões de anjos para defende-lo (Mt 26:53). Uma legião militar é composta em média por 6 mil soldados, o que daria em torno de 72 mil anjos.

A Bíblia também afirma que os anjos são: 

'... espíritos ministradores, enviados para serviço a favor dos que hão de herdar a salvação' (Hebreus 1:14)

4 Quando você ora Deus transforma pessoas e situações


Uma pessoa que não quer saber de Deus está usando seu livre arbítrio para escolher o caminho errado, e com isso o inimigo detêm o controle sobre sua vida, isso até que alguém ore.

Por que quando oramos por alguém impenitente ou até ateu, Deus age não em relação a pessoa em si, mas sim em relação ao livre arbítrio da que orou. 

É nesse sentido que nós 'permitimos' que Deus opere na vida das pessoas pelas quais oramos, pois de outra forma elas morreriam sem nenhuma esperança, já que escolheram voluntariamente rejeita-lo e não houve quem orasse por elas.

Por isso é importante que você ore sempre em prol daqueles que deseja ver nos caminhos de Deus.

DEUS MUDA SITUAÇÕES

Quando Davi fugia de seu filho Absalão que conspirou para lhe tomar o reino, havia um sábio conselheiro que desertou do lado do rei para o de Absalão, chamava-se 'Aitofel'.

Era um homem muito inteligente e se Absalão seguisse à risca seu conselho Davi teria sudo morto facilmente.

"Então, fizeram saber a Davi, dizendo: Aitofel está entre os que conspiram com Absalão. Pelo que disse Davi: Ó SENHOR, peço-te que transtornes em loucura o conselho de Aitofel. (2 Samuel 15:31)

Deus ouviu a oração e fez exatamente o que Davi pediu, de fugitivo errante recebeu de volta o domínio perdido. Absalão foi morto em combate e Aitofel suicidou-se. (2 Sm 17:23)

5 Quando você ora as forças do mal são derrotadas


'Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão'. (Ef 6:12)

Para exemplificar isso na prática confira a história do jovem Eduardo Batista, hoje Pastor. Em sua adolescência ele sofreu de um mal súbito, provocado pelos espíritos do centro ocultista que sua mãe frequentava. 

Segundo ela mesmo havia lhe dito, aqueles espíritos marcaram sua morte para o exato dia do seu aniversário, em determinado momento a dor se tornou intensa, até que ele decidiu orar...

Veja o que aconteceu: 



CONCLUSÃO


Você aprendeu aqui 5 Coisas que acontecem quando você ORA com Fé, o que achou disso? conte-nos logo abaixo como têm sido suas experiências de oração, e se desejar deixe aqui o seu pedido de oração.

VEJA TAMBÉM


- 21 Pregações do Pr. Eduardo Batista
- 8 orações Poderosas da Bíblia
- Guia de Estudos Bíblicos do Site

- Perguntas Bíblicas em Slides