12 Armas usadas pelo Diabo para controlar pessoas despreoucapadas

Armas do diabo para controlar as pessoas

Eu sei de alguém, alguém que caiu do céu, ele está muito interessado em você, acompanha seus passos e influencia sua vida, talvez você não o perceba, mas ele está ai.

Ele não quer o seu bem, não quer mesmo, pelo contrário, quer lhe ver mal! Coloca pedras no caminho pra derrubar-te, te induz à rebeldia, não quer que você cumpra as promessas que fez a Deus. 

Pense no que mais lhe dá prazer e excitação; pensou? Pois é exatamente ai que o inimigo age, ele sabe como lhe ter nas mãos, e você pensa que ele é um bicho feio. Mas ele é tão belo que lhe seduz.



Eu não o conheço muito, mas sei o quanto ele pode fazer de ruim, pois também já me fez muito mal; não queira acordo com ele, tenha cuidado com o que lhe oferece, as aparências podem enganar, pois apresenta o mel, mas dá o fel, apresenta o prazer, mas no final é morte.

"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando alguém para devorar"(1Pe 5:8).

"E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao resto da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus Cristo"(Ap.12:17)

SEUS PLANOS INCLUEM:


1 - Controlar a mente das pessoas através de: transações comerciais, satisfação do apetite, condescendência com interesses próprios, de maneira a neutralizar os cristãos até cristo encerrar sua interseção no santuário celestial;

2 - Levar os cristãos a negligenciarem a bíblia e a oração, ocupando seu tempo com futilidades;

3 - Trazer para a igreja pessoas insinceras e más, que amam a controvérsia, mas não a piedade, para introduzirem heresias e dissidências;

4 - Levar as igrejas a ajustarem a bíblia à suas doutrinas favoritas carnais e egocêntricas, entrando em acordo com o mundo;

5 - Proclamar liberdade e graça aos transgressores da lei de Deus, enquanto representa falsamente os justos como seita;

6 - Agir sorrateiramente, fazendo com que zombem e ridicularizem seu nome como se ele (satanás) não existisse, e declarando que o mundo só acaba pra quem morre: “... ele está no interior da casa...”

7 - Formar incrédulos, céticos e ateus através do estudo da ciência ocupando-os na busca daquilo que Deus não revelou;

8 - Levar os cristãos à incredulidade a fim de justificarem sua negligência do dever;

9 - Utilizar homens de saber como críticos da bíblia dando virtude à suas palavras como verdadeiras, mas que no fundo são pessoas orgulhosas, cheias de confiança própria, amantes da comodidade, que não sabem o que é abnegação e amor ao próximo;

10 - Levar o mundo à confusão religiosa pelo estudo parcial das escrituras, utilizando sinais e prodígios para enganar;

11 - Propagar com exasperada ênfase através da mídia e outros meios os enganos do espiritismo, rebaixando a divindade de Jesus Cristo;

12 - Criar contrafações muito parecidas com a verdade como o intuito de enredar os inconversos e se possível os eleitos.

O QUE NOS CABE FAZER...
Como nos defender do diabo

1- Estudar e conhecer a Bíblia inteira;

2- Confie totalmente em Deus, ore constantemente contra a tentação e pela sabedoria para entender a palavra e vontade de Deus;

3- Exercite a fé através do hábito, não duvide de Deus, creia Nele de acordo com o que você sabe;

4- Não se deixe abater por causa das dificuldades, pois Deus tem um propósito para permitir as provações;

5- Não deixe os caminhos de Deus, satanás não tem poder pra derrotar ainda que a mais fraca alma que permaneça “sob as asas do altíssimo”, e não pode impedir uma pessoa sincera de conhecer a verdade.


LEIA TAMBÉM
6 Hábitos que Produzem Câncer
A Prostituição é outra Armadilha do mal
Série de Pregações para Baixar