A alma humana é mortal ou imortal? Veja como a Bíblia responde

A alma humana é mortal

“Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente.” (Gn. 2:7)
Outras versões dizem: 
“... tornou-se, foi feito, Etc., mas nenhuma dá a entender que o homem tenha uma alma, e sim que é, apenas.

SER OU TER

É crença firmada em muitas mentes que o homem tem uma alma vivente, mas a palavra de Deus não aprova tal crença, pois afirma expressamente que o homem é, e não, tem, uma alma. 

Eu tenho um amigo chamado Marcos que é vendedor, eu jamais poderia dizer que Marcos tenha um vendedor dentro dele, porque ele apenas é, ou seja, a pessoa dele em si, a sua vida, comportamento e atitudes o torna um vendedor, agora eu afirmo: Marcos tem uma venda, uma loja de vendas de algum produto, não faria nenhum sentido eu dizer que ele é uma venda, e sim que é um vendedor que possui uma venda na qual ele comercializa algum produto; ora, isso é muito simples, qualquer um entende a diferença entre ter e ser algo, entretanto as pessoas continuam crendo que o homem tem uma alma que se desprende, e vai pro céu ou pro inferno, ou ainda que vagueie por ai enquanto seu corpo está noutro lugar, isso é um absurdo do ponto de vista bíblico, uma negação da verdade, diria até uma abominável mentira, se duvida comprove por si mesmo diante dos indícios e evidências que passarei a mostrar-vos.




COMO TUDO NO UNIVERSO

O homem é produto das mãos de Deus, o qual usou uma fórmula preparada, composta de dois agentes básicos: o seu fôlego (de Deus) e o barro, que unidos deram origem ao ser humano, ou seja, à alma humana, então o homem é um conjunto complexo de dois itens que em fusão dão origem a um terceiro, que não existiria sem os dois primeiros, o fôlego existe sem o corpo e sem a alma, o corpo também existe sem o fôlego e sem a alma, pois é o barro, mas alma não há sem a presença combinada dos dois anteriores, porque a alma em si não é uma entidade independente, necessita ela de um corpo e de um espírito/fôlego para que seja real, vou detalhar os componentes da fórmula comparando com outra coisa concreta para que fique mais fácil:

Barro: digamos que represente a matéria física que chamamos de corpo;
Fôlego: representa a presença de Deus no corpo, a energia, chamada espírito que inclusive tem grafia semelhante a ‘respiração’;
Alma; a personalidade, a pessoa, o caráter, a mente ou intelecto, a disposição, a luz da vida;

POR EXEMPLO

Lâmpada: representa o corpo;
Energia elétrica: como um tipo do espírito/fôlego;
Luz: resultado da união da lâmpada com a energia, que vem a iluminar

Quando uma mulher está para ter um filho, nós dizemos: ”vai dar a luz”, e é exatamente isso que ocorre, se a mulher gerasse só o corpo da criança na barriga não haveria possibilidade de vida, ou só o fôlego de Deus também não seria possível dar-se a luz ao bebê.

E o exemplo da luz elétrica ilustra bem isso, agora imagine: quando alguém vai ao interruptor e desliga a lâmpada, a luz foi pra onde? 
Pro céu? Pro inferno? Ficou vagueando pelo nada? Ou simplesmente apagou-se?

Nota esse é mais um trecho do livro dimensão corpo, alma e espírito, que pode ser baixado aqui na versão e-book.

Acredito que todo mundo concordaria comigo e diria no momento que ela apagou-se, isso é lógico, deixou de existir, podendo voltar à existência novamente como a união da corrente elétrica com a lâmpada através de um toque humano no interruptor, como a existência da alma também só e possível pelo toque de Deus na união do corpo com o espírito/fôlego o que ocorre por ocasião do nascimento ou da ressurreição.

O homem nunca teve existência eterna, pois foi criado e como ser criado é passível de ter fim assim como teve início, Só Deus é eterno, visto que nunca teve início e não é passível, portanto, de ter fim, sempre existiu e sempre existirá, Glórias ao eterno!

O SENHOR FALA

Através do profeta Ezequiel: “Eis que todas as almas são minhas; como a alma do pai, também a alma do filho é minha; a alma que pecar, essa morrerá.” (Ez. 18:4).

Deus disse a Adão no jardim do éden: 
“... da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” (­­Gn. 2:17)

Foi satanás, personificado na serpente que:
“... disse à mulher: É certo que não morrereis.” (Gn. 3:4)

Lançando ai o fundamento de sua doutrina aborrecível, que vem sendo inculcada na mente das pessoas desde esse tempo, fazendo-as acreditar que somos eternos, que nosso corpo até morre, mas a alma vai pro inferno, ou pro purgatório, ou reencarna noutro corpo em outra geração, ou fica vagueando aparecendo aos médiuns, pedindo penitências, ou ainda vai pro céu desfrutar do paraíso podendo ir a um ambiente intermediário como o ‘seio de Abraão’ e coisas mais!

Tudo isso contrário aos claros ensinamentos das escrituras e baseados nada mais nada menos do que em uma das mais desafiadoras afrontas já dirigidas ao Deus vivo, que constitui talvez a mais terrível, abominável e diabólica mentira já dita na terra, que é descrita no sussurro da serpente: “... É certo que não morrereis.” (Gn. 3:4)

Contradizendo descarada e inescrupulosamente a palavra de Deus que disse: “... certamente morrerás.” (­­Gn. 2:17)