Com modalidades e necessidades que variam um pouco de um campo para outro, a Igreja Adventista do 7o Dia usa o dízimo que recebe de todas as igrejas da seguinte maneira:
10% União
10% Compartilhado com as Missões da Divisão Sul Americana
58,5% - Campo Local (Missão ou Associação), salário de pastores e obreiros do campo.
12% Para manter área religiosa nas Escolas primárias, secundárias e cursos de Teologia.
1,5% Grupo Hospitalar Adventista, para ajudar a manter a área religiosa das Instituições de Saúde.
6% Gastos para tarefas evangelizadoras dos obreiros.
1% SELS, para ajudar a manter os colportores evangelistas de tempo integral.
1% Sistema Novo Tempo de Comunicação, mantenedor dos programas “A Voz da
Profecia” e “Está Escrito”.
100% Total” .
A Igreja Adventista atua por todo o mundo através de ramos administrativos denominados Divisões (escritórios continentais), que, por sua vez, abrigam Uniões (escritórios regionais maiores, em nível e um país ou estados), Associações (escritórios abaixo, em nível mais regional, que contenha uma média de trinta a sessenta distritos), Distritos (ligas de congregações de uma mesma região envolvendo entre mil e dois mil membros) e Igrejas Locais.
É em nível de Igreja local que os membros são recebidos por batismo e põem em atuação os dons concedidos por Deus.
A Divisão Sul Americana (escritório continental) e a Associação Geral (escritório mundial) são mantidas pelos dízimos das Uniões (10%), e dos Campos (1%).
Nossa igreja é admirada por muitas pessoas devido à organização e bom uso dos dízimos na pregação do evangelho. Graças a Deus por isso! Nosso maior interesse é beneficiar a sociedade com o conhecimento do amor Deus e de Seus princípios morais e de saúde.
E você? Tem desfrutado das bênçãos de ser um dizimista? Se não, ainda há tempo; aproveite a oportunidade que Deus lhe dá de adorá-lo também com sua renda (como um reconhecimento de que Deus é o dono de tudo – cf. Salmo 24:1, Ageu 2:8) a fim de que multiplique aquilo que tens e desenvolva em ti um coração ainda mais generoso.
“Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida.” Malaquias 3:10. “Honra ao SENHOR com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.” Provérbios 3:9-10.
Leandro Soares de Quadros
Instrutor Bíblico – Conselheiro Espiritual