96 CREDES EM DEUS!

acervo de sermões extra

 

TEMA/ASSUNTO: AS PROMESSAS DE JESUS


OBJETIVO: INCENTIVAR AS PESSOAS A TEREM CONFIANÇA NAS PROMESSAS DEUS


TEXTO: JO 14:1-3 “Não se turbe o vosso coração, credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que onde  eu estou, estejais vós também.”


INTRODUÇÃO:


Quando em vida Jesus advertiu os discípulos quanto ao seu futuro de sofrimentos e sua ascensão ao Céu  após a ressurreição, mas este assunto sempre gerou incertezas entre os discípulos, chegando a deixá-los preocupados quanto ao futuro. 


Para estas incertezas Jesus indicou apenas um remédio. Descanse   nas promessas Dele e alcançarás vitória.

I.NÃO SE TURBE O VOSSO CORAÇÃO


Jesus estava dizendo aos discípulos que eles não deveriam  se preocupar com suas vidas após a ascensão de Cristo, mas que deveriam descansar nas promessas de Jesus.

As incertezas quanto ao futuro estavam  turbando o coração dos discípulos de Jesus. O que pode  está turbando o seu coração hoje?

1.Doenças;


2. Solidão;


3.Desemprego;


4.Morte.


Seja qual for o motivo que está agitando seu coração, Jesus te diz:


II.CREDES EM DEUS, CREDE  TAMBÉM EM MIM


Crer em Jesus a despeito de qualquer circunstância, qualquer adversidade, é a certeza de vitória. Essa era a lição que os discípulos precisavam aprender antes da morte de Jesus. Nós também precisamos aprender a crer em Cristo em dias de bonança ou de miséria, enquanto há vida ou quando a morte chegar, confiar em Deus é preciso.

Um grande exemplo de confiança em Deus mesmo diante de adversidades podemos extrair da vida de Sadraque, Mesaque e Abdenego. Quando estes três rapazes se recusaram a adorar a estátua que o rei Nabucodonozor havia mandado construir na província de Dura no império babilônico. Ao serem interrogados pelo rei, se estavam certos de seu proceder, e o que acarretaria a recusa em adorar a estátua os rapazes responderam:  “...Ó Nabucodonosor, quanto a isto não necessitamos te responder. Se o nosso Deus, a quem servimos, quer livrar-nos, ele nos livrará da fornalha de fogo ardente...”Dn 3:16-17. Isso é de fato confiança em Deus, independente de como Ele responda nossas orações. Muitas vezes a promessa de Deus para as nossas vidas se apresentam para o futuro, como a promessa feita aos discípulos.


III.VOLTAREI E VOS RECEBEREI PARA MIM MESMO


Mesmo sabendo que aqui na terra enfrentaremos adversidades e profunda oposição, devemos nos lembrar sempre da promessa de Jesus aos discípulos: “Voltarei e vos receberei para mim mesmo”. 

O objetivo maior da vida cristã é viver a eternidade com Cristo, e se as dificuldades da vida tentam nos afastar dessa esperança, devemos buscar forças nas palavras de Jesus para que creiamos Nele e em Deus.

Enquanto os discípulos discutiam a respeito de suas posições presentes, Jesus lhes fez uma promessa futura de grande valor. 


CONCLUSÃO:


Queridos tanto no passado como hoje não há outro remédio contra a inquietação da alma que não seja a fé nas promessas de Deus e especialmente na maior de todas elas: A volta de Jesus para buscar o seu povo. Enquanto aqui estamos, devemos aguardar com confiança nele, o cumprimento de suas promessas.

 

APELO:


Deseja você hoje juntamente comigo descansar nas promessas do Senhor e se aproximar mais do caminho que nos levará ao Céu e a Deus? Se você tem esse desejo em sua vida atenda ao chamado de Jesus para você hoje.