122 ULTIMA TAREFA

amizade ponto com


TEMA:  Deus utilizou e ainda utiliza pessoas dispostas para proclamar seu evangelho.


PROPÓSITO:  Mostrar que tipos de pessoas Deus usa em seu ministério.  É o convite que ele nos faz para irmos proclamar este evangelho.


TEXTO:  E será pregado este evangelho do Reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações.  Então virá o fim.  Mat. 24:14


TESE:  Aceitar  o evangelho do reino e irmos fazer nossa parte.


INTRODUÇÃO:


Deus sempre salva as pessoas que são fiéis a ele assim como fez com Noé e sua família, salvando-os do dilúvio.  Deus quer salvar-nos da grande perdição final mas, não somente nós, Ele quer que todos se salvem por isso nos convida a fazer parte desta massa que deseja apreçar a sua volta.


I-  DEUS SEMPRE TEVE MENSAGEIROS PARA PROCLAMAR À HUMANIDADE PERDIDA SUA MENSAGEM DE RECONCILIAÇÃO.


A-  Em todos os tempos Deus usou homens para proclamar esta mensagem.  No tempo do dilúvio, até os que afirmavam adorar o verdadeiro Deus rejeitaram a mensagem de Noé.  Argumentaram que um Deus de amor não destruiria os seres que havia criado.  Além disso ,  o estudo da ciência os convencera  de que  não poderia chover.  Afina, não havia chovido desde a criação do mundo.  Quem saberia melhor do que eles que essa conversa sobre um juízo iminente não passava de alarmismo?  Não havia perigo.

E ainda nos dias em que vivemos existe pessoas que não acreditam na necessidade de anunciar a mensagem, e ao escutar este anuncio “sombão, criticam e blasfemam dizendo que não acreditam que Cristo voltará.”

B-  Deus usou homens sério, íntegros, fiéis ao chamado, um exemplo forte foi o de Noé que deu ao mundo o exemplo de crer precisamente no que Deus diz.  “Os sábios deste mundo” por´pem, falavam de ciência, determinavam as leis da natureza, e declaravam que não poderia haver variação dessas leis, e que essa mensagem de Noé não poderia ser verdadeira.  Os mais talentosos homens do seu tempo entraram em conluio contra a vontade e o propósito de Deus e zombaram da mensagem e do mensageiro que enviou.  Quando puderam remover Noé de sua firme e implícita fé na palavra de Deus, consideraram-no fanático, um velho falador, cheio de superstições e maluquices...  É verdade que  Noé não podia refutar suas filosofias, ou responder às afirmações da assim  chamada ciência; mas podia proclamar a palavra de Deus.  Pois sabia que ela continha a infinita sabedoria do Criador, e, soando por toda parte, não perdia nada de sua força e realidade quando os homens do mundo o tratavam com escárnio e menosprezo.

Ainda hoje ao sairmos para pregar esta mensagem enfrentaremos os mesmos problemas que Noé enfrentou, mas ainda que não saibamos refutar as filosofias e a ciência devemos ter a convicção que asa promessas de Deus são infinitas e ainda que passe os céus e a terra, elas perdurarão pela eternidade.


II-  SERÁ PREGADO ESTE EVANGELHO DO REINO POR TODO O MUNDO, PARA TESTEMUNHO A TODAS AS NAÇÕES, ENTÃO, VIRÁ O FIM.  FÉ NAS PROMESSAS DE DEUS.


A-  A maioria senão todos os heróis bíblicos viveram pela fé.  Eles tinham recursos materiais e espirituais em que podia confiar.  Podiam ter guiado sua vida pelos princípios da cobiça, do materialismo, do poder e de muitos outros recursos disponíveis.  Mas eles viveram pela fé na Palavra de Deus.  Sua fé não se baseava na capacidade humana, mas na palavra de Deus.

Então, virá o fim, esta promessa deve encher nossos corações assim como foi com eles.  Pela fé, eles aguardavam uma cidade cujo arquiteto e edificador é Deus.  Essa é a bendita esperança que estamos aguardando na vinda do nosso Senhor, que nos receberá em seu reino de Glória.


B-  Centenas, quem sabe milhares, que já ouviram a mensagem de salvação estão ainda ociosos na praça, quando podiam estar empenhados  em algum setor de trabalho ativo.  A esses Cristo está dizendo:  “Por que estais ociosos todo o dia?   E acrescenta:  “Ide vós também para a vinha.  Porque razão muitos mais não respondem ao chamado?  Será porque se imaginam escusados pelo fato de não ocuparem os púlpitos?  Estes devem compreender que há uma vasta obra a ser feita fora do púlpito, por milhares de consagrados membros leigos.

Longamente tem Deus esperado que o espírito de serviço se apodere de toda a igreja, de maneira que cada um trabalhe para ele segundo sua habilidade.  Quando os membros da igreja de Deus fizerem a obra que lhe é indicada nos necessitados campos nacionais e estrangeiros, em cumprimento da comissão evangélica, todo o mundo será logo advertido, e o Senhor Jesus retornará à terra com poder e grande glória.  “E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então, virá o fim.”  Atos dos Apóstolos, p.111.


III-  CONCLUSÃO


Nesses últimos dias, Deus está chamando um povo para proclamar o evangelho completo à humanidade perdida.  Seu propósito é advertir o mundo de sua vinda para que  ninguém pereça.  Essa mensagem é muito mais que uma advertência.  Deus quer que as pessoas aceitem o sacrifício de seu filho no calvário.

Deseja que eles aceitem sua oferta de reconciliação.  Ele é generoso, não querendo que ninguém pereça, pois quer ter a nossa companhia.  Portanto, Deus está procurando um povo nestes últimos dias que  proclame este evangelho do reino – o evangelho eterno- a todo o mundo antes que Jesus Volte.


APELO:  Todavia tem muitas pessoas na nossa igreja  que é  parecido ao mar morto, passam semanas, meses e anos só recebendo bênçãos e não sai para levar a outras carentes do evangelho.

Tem muitos que estão dormindo enquanto poderia estar empenhados em algum setor da proclamação do evangelho.

Deus está te convidando neste momento que sejas um voluntário na proclamação do evangelho do reino...