121 TRABALHAR E ORAR

amizade ponto com


TEMA: A Prática do Evangelho.


PROPÓSITO: Reavivamento missionário.


TEXTO: Mt 21:28


TESE: O evangelho é prática, é envolvimento.


INTRODUÇÃO:


O evangelho em nossa vida deve ser demonstrado através da prática, é fazer o mundo ver que ele nos transformou e que por nosso trabalho estamos dispostos a “salvar” os que nos rodeiam. Sem este compromisso estaremos demonstrando que não fomos alcançados pela essência do evangelho que é a salvação.


I – AS AÇÕES VALEM MAIS QUE AS PROMESSAS.

     

     A – Devemos ouvir o chamado.

Devemos estar atentos ao chamado de Deus ao Seu trabalho. Ouvi-lo corresponde a estarmos predispostos a fazer Seu trabalho. Mas não basta ouvir, é preciso aceitar.


     B -  Devemos aceitar o chamado.

Ouvir e não aceitar o chamado é uma atitude nada produtiva. Deus não quer apenas ouvintes, Ele quer pessoas que ouçam e aceitem Seu chamado ao trabalho.


     C – Devemos trabalhar na vinha.

O chamado do Senhor é urgente e requer uma ação. Precisamos somente ouvir,  aceitar, entrar na vinha, e trabalhar.

II – RELIGIÃO É PRÁTICA E NÃO TEORIA.


     A – A teoria não produz.

Tomar conhecimento de que há um trabalho a ser feito, e como fazê-lo, não é nada mais que conhecimento.


     B – A teoria do evangelho não salva.

Ninguém será levado à salvação pelo conhecimento de qualquer verdade se esta não for praticada. O próprio ato de levar a salvação a outros nunca poderá ser um ato somente teórico.


C – Teoria mais prática = salvação.

É a união do saber com a prática que produzirá a salvação, de quem ouve e de quem fala; de quem recebe e de quem pratica a ação.


CONCLUSÃO:


É a experiência do crente que revela que ele foi alcançado pelo evangelho. É sua ação: conhecendo, vivendo, pregando, que salvará e levará outros a serem salvos.


APELO:


Deus nos está chamando para irmos “hoje” à Sua vinha, para tornarmos o evangelho prático e eficaz na salvação de almas. Quantos estão dispostos a ouvir Seu convite e trabalhar em Sua vinha?