120 PREGACAO DO EVANGELHO

amizade ponto com


 TEMA: Missão


 PROPÓSITO: Incentivo ao Trabalho Missionário


 TEXTO: Jonas 1:3


 TESE: Deus chamou a todos

 

      INTRODUÇÃO: Deus tem uma missão para cada um de nos, ele confiou em você, e espera que todos a cumpram.


A) Deus chamou a Jonas _João 15:16, Deus nos chama.


1.

Deus chamou a você_ lhe deu      uma missão, Marcos 16:20   

Jonas foge do Senhor_1: 3

Conseqüências_ Jonas 1:4. Se nos afastarmos de Deus.


  II. 

        A) Deus nos dar uma segunda chance. Jonas 3:1, 2

           1.

Para os que aceitam_ Obedecendo. Jonas 3:3

Os que não fogem_ Deus conhece a todos, por mais que você tente fugir.


 A) A missão foi cumprida_ Jonas 3:5. 8

             1.

Para os que estão com Deus, Agora Jonas estava com Deus  

Os que obedecem_ Fazendo o trabalho missionário.refúgio  

Resultado positivo_ Muitos se salvaram.


Conclusão: Deus esta chamando a cada um de vocês, venha agora não deixe para manha, as pessoa precisam ser salva hoje, seja um Jonas convertido, cristianismo não e uma teoria e sim pratica diária.  APELO: Aqueles que querem aceitar esse convite de Deus venha até aqui a frente.


TESTEMUNHAR HOJE, AGORA.


Tema:. Necessitamos Testemunhar

Propósito: Despertar e incentivar  os membros a testemunhar.

Texto: Atos 8:26-31 

Tese:. Testemunhar salva vidas.


INTROCUÇÃO: 

Há muito que fazer com respeito a testemunhar hoje em nossos dias e como diz White: “Se Cristo habita no coração pela fé, não vos podeis manter em silêncio. Se achastes a Jesus, sereis um verdadeiro missionário.”




PORQUE SALVA VIDAS


De grupos inteiros. Jonas foi enviado para salvar vidas dos moradores da cidade de Nínive no passado. Relutou..., finalmente teve sucesso. 

De doentes espirituais. Muitos estão doentes e até mortos espiritualmente e como conseqüência não há motivação para grandes realizações.

De todos que Precisam ser alcançados.

Daqueles que não entendem. Como entender se alguém não me ensinar?

Existe alguém que não sabe que você é crente?

Envergonha-se de levar a bíblia ou de falar de Cristo?

De todo o Mundo. Jesus e Sua igreja precisam ser reconhecidos na rua, no bairro, na cidade e no mundo. Muitos não sabem o que fazer e perguntam: Como? Ou que métodos usar?  Faço menção de relembrar o melhor método existente. O método de Jesus, de acordo com o discípulo amado, João, nos capítulos de 2 a 6, de como salvar vidas, que são:

Sociável (misturava-se) em Caná;

Espiritual (Nicodemos ).

Emocional ( mulher samaritana);

Cura física ( paralítico de Betesda);

Supria as necessidades físicas ( multiplicação dos pães).


Daqueles que passam necessidades. É muito triste quando passamos necessidades...

“Moço compre minha calculadora, preciso comer” Disse um rapaz, para mim, numa cidade longe se sua casa.

Recebi um bilhete que dizia: “ Não tenho nada o que comer, não sei o que faço”.

No tempo do seminário. Eu e um colega dávamos estudos bíblicos e num dia antes de estudarmos entregamos alguns alimentos para o estudante e fomos surpreendidos pela frase: “Agora sei que Deus existe, foi o que realmente precisava, pois não tinha um único grão de arroz em casa!”

Muitos estão famintos, não só de pão mas também da palavra de Deus e estão aguardando somente um servo do Altíssimo a lhe dizer: “entende o que lê?

Há necessidades de testemunhar não somente porque salva vidas, mas também


PORQUE ABREVIA A VOLTA DE JESUS


A pregação do evangelho é um dos últimos sinais e ele está acontecendo.

Semelhante a os dias de Noé que fez seu último apelo para que o povo entrasse na arca. Logo chegará o último momento de convidar alguém para assistir o último culto ou de dar o último estudo Bíblico.

Alguns tem enganado a si mesmo e tenta enganar a Deus, orando: “venha Teu reino”, porém fazendo planos para viver eternamente aqui na Terra.

Ouvi do Professor Joaquim Azevedo uma pequena história de um missionário que apenas se preocupara com a pregação do evangelho e uma vida de inteira dedicação aos outros. Um dia foi abordado por um turista que, ao visitar sua casa, perguntou onde estavam os móveis. O missionário respondeu com outra pergunta:

9

- E onde estão os seus? 

O turista respondeu: aqui eu sou um peregrino!

- Eu também” respondeu o missionário. Entendeu?

Faça planejamentos terrestres, porém não deixe que estes tome lugar de prioridade na tua vida. Há coisas muito melhor na eternidade.

Há necessidades de testemunhar não só porque salva vidas, abrevia a volta de Jesus, mas também 


PORQUE VOCÊ NÃO SE PERDE


Conheci a irmã, que certa vez ouviu um testemunho, na cidade de Belo-Horizonte, de alguém que ao descobrir que estava doente e que tinha poucos dias de vida, resolveu comprar Bíblias e evangelizar. Acabou esquecendo do seu problema. O tempo passou e, para que tinha apenas alguns dias de vida, sentindo-se melhor resolveu visitar o médico para uma converso rotineira. Ao receber a notícia, que para surpresa não somente dos familiares e irmãos, continuou a realizar o trabalho que lhe trouxe tanta satisfação e cura.

Ouvi de um pregador uma história, que reproduzo como posso, de um senhor que queria que seu pastor tirasse seu nome do livro de membros. O pastor prometeu atendê-lo depois que ele fizesse um pequeno favor. Como só era um, o pobre homem resolveu fazer a tarefa. Era somente levar uma cesta de alimentos para um pobre viuva. Ao chegar à porta daquele casebre ouviu a oração que dizia: - Senhor envia aqui um anjo. O homem após entregar os alimentos voltou a seu pastor pedindo se ele não tinha outra tarefa para ele fazer. Encontrou a razão do cristianismo que é ajudar os outros. 


CONCLUSÃO: É muito gratificante quando você reconhece que muitos estão morrendo e que há uma necessidade de testemunhar porque:

Salva vidas

Abrevia a volta de Jesus

Ajuda a si mesmo


10

APELO: Seja útil a igreja, ao próximo e a si mesmo.

Quantos desejam ser usados pelo Espírito Santo nesta semana e testemunhar no que for possível para ajudar a outros, sejam familiares, amigos, vizinhos? Venham aqui a frente e oraremos juntos.