218 OTIMISMO

amizade ponto com


TEMA: Os que olham para o chão


PROPÓSITO: Deixar de andar encurvado e endireitar diante do  senhor.


TESE:   Atitude de vida em cristo


TEXTO: Lucas 13:10-13


INTRODUÇÃO


A- OTIMISMO

      

Doutrina filosofica  a qual tudo  corre da melhor  maneira  possível . O otimismo gera uma atitude geral ativa e confiante.  Este concerto é também gerador de várias linhas de comportamento:  pensamento possitivo; neulingüistico, teologia da prosperidade, etc. 


Na bíblia, o otimismo não é uma teologia, é um instrumento de desenvolvimento da fé.  Há muitos vivendo como esta mulher:  um  a vida pessimista. Gente que só olha para o chão, gentes encurvada, oprimida por cargas de anos. A bíblia diz que se tratava de uma obra maligna na vida daquela mulher. Talvez seja uma obra maligna que leve a viver sam otimismo. Vejamos algumas estratégia maligna.


I-  MATERIALISMO 

Existem pessoas que só olha para as coisas terrenas, pra aquilo que se vê, que se pode apalpar;  para vencer o materialismo com o otismismo é necessario transcender as coisas deste mundo. Crer na realidade espiritual. 

Exemplo: Marta e Maria ( Lucas 10:39)


 II NEGATIVISMO

Existem pessoas que só olha para o pó;  gente que tem a visão mais rasteira possível. Nada dá certo para ele, não existem boas perspectiva, não existe sonho.

III OPRESSÃO DO PECADO

O pecado e a culpa fazem as pessoas andarem cabisbaixas, envergonhadas ou na defensiva todo o tempo. Quando nos arrependemos e entendemos o perdão de Deus, passamos a Ter  uma atitude otimista em relação a nós mesmo e ao nosso futuro.

Exemplo: Pedro após Ter  negado a Jesus (Mt.26:69-75).

CONCLUSÃO

      A) Se você esta como aquela mulher, veja o que deve fazer:

 1-  OUVIR A VOZ DE JESUS

Jesus chamou a mulher e chama  também cada um  de nós, venha a  Cristo e não a religião, pois quem salva é Cristo

             2-  TOMAR UMA ATITUDE 

   a)  A mulher  tomou uma atitude: Ela endireitou-se, lutou contra o condicionamento de 18 anos. Veja o que está você fazendo andando encurvado, endireite-se diante do Senhor, tenha uma vida feliz. 

  APELO

Quer você hoje erguer os olhos para Cristo e andar 

       cada dia ao seu lado?