193 O NOVO NASCIMENTO

amizade ponto com


TEMA: Jesus Fala Verdadeiramente e Nicodemos.


PROPÓSITO: Esclarecer o Valor do Novo Nascimento. 


TEXTO: S. João 3: 3-5


TESE: O Novo Nascimento Espiritual Só Pode Acontecer através de Jesus


INTRODUÇÃO


Alguns de nós passamos a vida consertando, remendando o caráter, em lugar de procurar modificá-lo. Outros procuram com uma boa educação modificar sua vida, acham ainda que o dinheiro resolve o problema, isso até acontece a olho humano, mas nunca nos olhos de Deus. 


Quem poderia explicar o milagre da vida física? Nem mesmo o mais notável obstetra poderia fazer com explicação o milagre do novo nascimento.


O NOVO NASCIMENTO


A.  Muitos Dos Nossos Contemporâneos – e talvez. alguns de nós mesmos procuram melhorar a velha natureza. Deus não se propõe a melhorar nossa natureza. Ele deseja der-nos uma nova vida,


Qual é a Nossa Parte?

Como Nicodemos não podemos recusar este convite. Nossa parte é recebê-lo, crer que Ele pode dar nova vida e uma nova natureza. (Joao1:12) “não ganhamos salvação por nossa obediência, pois a salvação é um dom gratuito de Deus recebido pela fé. Assim quem vive unido com Cristo não continua pecando. (C.C. p. 62)


A PARTE DE JESUS


A – Dar-nos-á um Novo Coração, Um Novo Nascimento no Qual ele Será o Nosso Pai (S. João 1:13). Para Nicodemos era difícil entender. Talvez alguns de nos tenhamos uma mentalidade semelhante a dele e falamos: não posso vê o novo nascimento. “quando o amor é implantado no coração o homem é transformado segundo a imagem daquele  que o criou. Então a promessa do novo concerto se torna real. (C.C. p. 60).


Podemos Provar?

Apesar de não vermos, a esperança é real e aceitamos. Não podemos explicar o milagre da vida física, mesmo os melhores médicos não poderiam fazer com que fosse racional o milagre.do nascimento fisico. Nos podemos provar os passos que vão acontecendo enquanto a vida é gerada ocorre o nascimento. “O vento sopra aonde quer, e ouve-se o barulho que faz, mas não se sabe de onde vem nem para onde vai. O mesmo acontece com todos os que nascem do espírito.” (C. C. p. 57)


PARA QUE DEUS OPERE O NOVO NASCIMENTO NÓS TEMOS QUE DESEJÁ-LO


A – Terá Que Ir a Jesus.(S. João 6:37)

Jesus olha com tristeza cada pessoa que não quer se dirigir a ele. O senhor faz o convite. “Vinde a mim todos vós” –(Mat. 11:28). Todos que vão a Jesus e o aceitam verdadeiramente, a alma e saciada. “É somente por meio da vida de Deus que a vida espiritual é gerada no coração humano. (C.C. p 67)”.


Jesus Fala a Nicodemos e a Nós..

Jesus  diz a Nicodemos que ele precisa nascer da água e do espírito. “Quem crer e for batizado será salvo”  (Mar. 16:16).  O homem precisa de um novo nascimento, essa é a tarefa do Espírito Santo. Deus faz uma transformação a medida que nós o recebemos, aceitamos uma vida cristã. “Aqueles que se tornaram novas pessoas em cristo produziram os frutos do espírito”. (C.C p 58)


CONCLUSÃO

Por meio da fé devemos permanecer nesse novo nascimento

apegar-nos pela fé no senhor Jesus e pedir que Ele implante em nós o novo nascimento.

Deus operará em nós a maravilhosa transformação. Se aceitar-mos pela fé o poder do sangue de Cristo, então poderemos receber essa virtude restauradora que nenhum olho humano pode ver, gera uma nova vida, cria um noivo ser a imagem de Deus

APELO


Não fique pensando que Deus não te receberá. “Tudo que o pai me dar e vem a mim, de maneira alguma o lançarei fora. Receba o novo nascimento espiritual e permaneça em Cristo.