192 O ENCONTRO DE LIBERTAÇÃO

amizade ponto com


TEMA: O encontro que transforma vida.


PROPÓSITO: Levar a igreja a ter um encontro com Jesus.


TEXTO: Lc-19:1-10


TESE: Por que o encontro de Zaqueu com Jesus se tornou inesquecível? 


INTRODUÇÃO


Vamos analisar como foi o encontro de Zaqueu com Jesus e porque se tornou inesquecível.


I- POR QUE HOUVE BARREIRAS PSICOLÓGICAS-


A) Por ser rico- Agora como um homem da sua posição iria falar com Jesus, um homem que não muito bem visto pela sociedade (homens que continha o poder).


B) Por ser ladrão- Imagine o conflito que deve ter passado Zaqueu, se iria procurar Jesus ou não, deve ter ouvido falar dos princípios que Jesus pregava, pois era o oposto do que ele vivia.


II- POR QUE HOUVE BARREIRAS FÍSICAS-


A) Ser baixinho- Pela sua pequena estatura teve dificuldade de chegar perto de Jesus, pois a multidão tornava-se um empecilho ao seu encontro com Cristo. 


B) A multidão era o empecilho para Zaqueu chegar até Jesus, qual tem sido a sua barreira que tem lhe impedido de chegar até Jesus? Satanás tem lançado barreiras p/ nos impedir de chegar-mos e de nos encontramos com Cristo.



CONCLUSÃO


- Apesar da barreira, das dificuldades Zaqueu não desistiu de chegar perto de Jesus, não deixou passar a oportunidade do encontro que ele tanto almejava que ele tanto sonhava. 


E Jesus talvez o tenha surpreendido pela sua atitude de dizer que iria a sua casa, talvez ele só espera-se um bom dia um “oi Zaqueu tudo bom”?. Jesus já mais rejeita aqueles que vão até ele e mais, quando esperamos algo dele ele nos surpreende nos dando mais do que merecemos.


APELO- Não permita que as barreiras lhe impeça de chegar até a Jesus, pois ele está disposto a derramar bênçãos na só na sua vida mais também de toda a sua família.