191 DA ÁGUA PARA O VINHO

amizade ponto com


TEMA: Jesus a solução para as necessidades sociais


PROPÓSITO: Apresentar Jesus como a solução para as necessidades sociais do ser humano


TEXTO: S. João 2:1-11.


INTRODUÇÃO


Jesus é alguém que se preocupa com a nossa vida social e familiar, com tudo o que temos e que somos.


No evangelho de João  são apresentados uma série de milagres que mostram Jesus como Divino e como aquele que vem suprir nossas necessidades. Nas bodas Jesus mostrou simpatia e desejo de proporcionar felicidade.


I- A FESTA


Jesus numa festa. Jesus numa cerimônia de casamento. Jesus estava vindo de uma experiência em que provara o cálice amargo da tentação, quando venceu, para proporcionar ao seres humanos a experiência do cálice gracioso.


B-  Ali estava o messias prometido participando das alegrias de um inocente entretenimento, provando o agradável convívio social dos seres humanos e honrando a instituição do matrimônio feita por ele mesmo no jardim do Éden.

As festas de então continuavam por vários dias e nesta ocasião faltou o vinho antes do final da festa. A falta deste parecia indicar ausência de hospitalidade.

Jesus entra em cena para suprir as necessidades do ser humano: Jesus entra em cena para realizar um milagre.


Hoje Jesus está pronto a suprir nossas necessidades mesmo antes de percebermos que estamos necessitados, ao nosso lado está Jesus para realizar um milagre.

 

II- O MILAGRE


 A- O verso 2 nos diz : "E foi também convidado Jesus..."

Antes que os milagres aconteçam precisamos convidar a Jesus. Antes de iniciarmos esta semana de oração , precisamos convidar a Jesus para tomar parte da nossa vida.

1. Sem Jesus ,sem milagres.

2. Sem Jesus, sem bênçãos.

Ele è nossa maior necessidade porque Ele pode suprir todas as nossas necessidades .


B- O verso 3 inicia com as seguintes palavras : "E faltando vinho ..." Jesus veio suprir uma falta . Estava faltando o ingrediente principal da festa.

Jesus vem para dar o ingrediente principal para a sua vida.

C- Maria , mãe de Jesus ,diz as serventes : “fazei tudo quanto Ele vos disser".

1. Essa é a mais rica lição para a vida humana, é o conselho básico para o crescimento cristão. É o segredo para um milagre em sua vida.

Jesus não poderia operar o milagre se eles não fizessem tudo que Ele dissesse. Fazer a vontade de Jesus é um investimento que trás como resultado bênçãos, ricas bênçãos. 


III. O VINHO DE CRISTO E O VINHO DO MUNDO


Jesus orientou que os servos enchessem seis talhas de pedra com água ; cada uma comportava em média 80 a 120 litros de água. Serviam por volta de 480 e 720 litros de vinho. 


O mesmo Jesus que inspirou Salomão a dizer em provérbios 20:1: “O vinho é escarnecedor , e a bebida forte alvoroçadora; todo aquele que por eles é vencido não é sábio." , não poderia dar outro que não fosse puro vinho de uvas, não fermentado. 


Ao retirar das talhas e colocar nas vasilhas da para servir, a água transformou-se em vinho. O mestre provou e disse: “É coisa muito boa."

Tudo que é feito por Jesus é muito bom.


Sempre se servia primeiro o vinho bom e depois o ruim. Esta é a estratégia de Satanás. O mundo oferece coisas para agradar os olhos, fascinar os sentidos, mas o que satanás oferece é incapaz de satisfazer o ser humano. 

      O vinho que satanás oferece é bom e folgazão a princípio, mas torna-se ruim e triste no fim.

O prazer do cigarro torna-se depois câncer no pulmão; e o sexo fora do casamento torna-se AIDS depois.

O prazer momentâneo do pecado torna-se uma consciência cheia de culpa depois. O que começa em música e alegria torna-se fadiga e desgosto. 

 

CONCLUSÃO


Irmãos e amigos presentes, Jesus preocupa-se com suas necessidades sociais. Jesus que realizar um milagre na sua vida. Se você hoje estiver disposto a fazer tudo o que Ele disser, esta semana será o ponto de partida para um novo começo entre você e Cristo.

 Um milagre vai acontecer em você e sua vida será uma festa... 

... Com Jesus!

 

APELO


 Quer você que |Jesus entre em sua vida e faça dela uma festa em que Ele possa operar um milagre!

Permita então que Ele entre e faça do amargo de sua vida em doçura.