137 MAIS FUNDO QUE O MAR

amizade ponto com


PROPÓSITO- Levar os membros a conscientização e perdão dos pecados .


TEXTO- Josué 24:14-25.


TESE- Servir ao senhor ,leva a remissão dos pecados .


INTRODUÇÃO : 


Nós veremos um pouco do que fazemos muitas vezes que desagrada  a Deus , em relação ao que adoramos , tudo pode de ser uma adoração desde que esteja acima de Deus . 


Como se livrar desses Deuses ? Como obter o perdão e a remissão dos pecados que assolam a nossa vida?


I – Servindo o nosso Deus.


Com nosso tempo.

Servir  a Deus com o nosso tempo  para a igreja e para o semelhante ,como o povo de Israel nós temos tempo para tudo , menos para Deus ,quando passamos a dar nosso tempo para a causa de Deus nossas perspectivas começam a mudar .

Com os nossos tesouros Josué 24:23.

Deitai fora todos os Deuses não é só para Israel antigo mas serve também para o Israel moderno e hoje esses deuses podem ser tudo que nos leve a querer a mais do que Deus . devemos doar também um pouco a quem precisa.

Com os nossos corações  23-24.

Como o povo de Israel , que depois de um tempo sem servir a Deus entregaram-lhe o coração novamente , e hoje ainda é necessário nos entregar-mos para obtermos o perdão , e buscando a ele pôr pior que seja o problema ele lança nas profundezas do mar todos os nossos problemas .


II – Demostrando serviço na causa  de Deus.

No lar  (verso 14)

Devemos começar essa reforma em casa . Se não deitarmos fora os deuses em casa ,não poderemos fazer nunca uma reforma maior , o casal e os filhos devem morar como num pedacinho do céu aqui na terra e que reine sempre o amor e o herdam .

Na comunidade  (verso 15)

A comunidade de Israel eram os amorreus , e hoje também devemos levar nosso perdão  e o conhecimento da verdade a nossos vizinhos , até com os que não conhecemos .

Na Igreja.

Devemos Ter o espirito complacente na igreja , com as pessoas para que Deus possa ser complacente conosco , pois tudo que é ligado aos céus , é também ligado na terra .


III- Formas de servir o nosso Deus.

Largando os preconceitos .

Preconceitos contra seres como nós , contra si próprio , o perdão do senhor anda de mãos dadas com o serviço de sua causa .

Entregando o nosso eu.

Total e integralmente á Deus , esta é a reforma dos dons do espirito e o perdão também é um Dom que precisamos usar mais .

Tomando decisões .

Para obtermos o perdão , temos que servir fielmente a Deus , como uma única decisão como Josué e o povo de Israel tiveram com Deus. (Verso 25)


CONCLUSÃO 

Podemos observar que Deus quer uma entrega total de tudo que temos e de tudo que somos , que como Josué fez ele quer hoje de nós que deite-mos os nossos deuses que acariciamos e irmos beber direto da fonte . Deus que nos ajudar em todos os sentido , basta que queiramos sua ajuda .


APELO


Que apartir de hoje nós possamos adorar nosso Deus de todas as nossas obras e nossos corações , perdoando e pedindo perdão a quem precisar , e principalmente deitando fora tudo de errado em nossa vida .