13 UM MANUAL PARA TODAS AS PERGUNTAS

amizade ponto com


PROPOSITO- Mostrar que a bíblia nos dá respostas para todas as indagações .


TEXTO – Salmos 119:105.


TESE- A Bíblia tem todos os ensinamentos .


INTRODUÇAO.


Jesus nos deu essa missão , do seu amor sempre compartilhar , e nós podemos compartilhara de vários métodos um dele é a bíblia sagrada , que nos ensina e mostra o que já passou o que está passando e que irá passar . A bíblia é o livro que nos responde a qualquer tipo de indagação procure e verá quanta verdade há nesses escritos .


I – A Bíblia nos serve mesmos depois de tanto tempo?

Para o aprendizado .

A bíblia nos dá respostas sobre culturas , modos costumes regras sanitárias ,. Se tivessem lido a bíblia sobre a isolação da lepra e de doenças infecto- contagiosas , não teriam sido perdido 6 milhões de pessoas na Europa. E a bíblia já dizia a centenas de anos atrás.

Para as escolhas .

A bíblia nos dá opções do que é certo e do que é errada , ela também nos dá regras de sociabilidade ao nosso dia a dia ,nos dão exemplos e mostram as conseqüências , como Noé e seus contemporâneos, Moisés e o povo .

Para o futuro .

A bíblia nos diz a 2000 mil anos atrás  o que irá acontecer em nossos dias , a bíblia é o melhor horóscopo e único que não é infalível .


II- Locais em que devemos utilizar a bíblia .

A–Na igreja .

Com os irmãos que não entendem tanto quanto nós , com os Bebês da fé e em grupos de aprendizados da bíblia.

B- No lar .

O lar tem que ser o melhor local para os seus moradores , e como melhor local  deve Ter também regras para instruções que só a bíblia pode dar .

Na comunidade .

Todos os que se interessam saber e também como aqueles que nunca ouviram falar deste livro maravilhoso , que serve para a saúde , sociabilidade e também para a salvação .

III- Devemos estar preparados para as respostas .

Crendo quer ela é útil 

Devemos crer que a bíblia nos é útil para o ensino e é regra para todo o entendimento , serviu ontem , serve hoje e vai continuar servindo amanhã .

Em oração .

Precisamos da oração para compreende-la , pois essa junção de escritura e oração  , é o que precisamos para vivermos nesse conturbado mundo .

Com o coração contrito para receber a mensagem .

Ao abrirmos o livro sagrado temos respostas para todas as indagações , mas devemos lê-la como fonte fidedigna de Deus . Crendo que cada linha dela é divinamente inspirada pôr Deus , e com os nossos corações contritos receberemos as bênçãos das sagradas escrituras .


CONCLUSÃO 

Jesus é um Deus maravilhoso e bom , ele nos dá respostas a té para aquelas perguntas que vem l[á do fundo do nosso ser , ele fiel e justo á nos ajudar , e com o seu instrumento principal pelo qual ele fala conosco ele deixa essa regra de fé nos guiar .



APELO.

Que possamos tomar a bíblia como única regra de fé a  estar conosco onde quer que estivermos.