14 ESTAREMOS COM CRISTO PARA SEMPRE

amizade ponto com


TEMA:  Cristo tem um lugar para cada um de nós em seu lar.


TEXTO: João 14:1-3


PROPÓSITO: Levar à igreja a sonhar e desejar o céu.


TESE: O céu é conquistado não pelo que fazemos mas pelo que Cristo faz por nós, não pelo que conseguimos fazer mas pelo que conseguimos crer.


INTRODUÇÃO:


Se você quer conhecer uma pessoa, se quer saber como ela ama os seus amigos, conheça as ultimas palavras dela, essas são uma das ultimas palavras de Jesus aos seus discípulos e nessas palavras Ele revela qual é o seu verdadeiro desejo. O céu vai ser maravilhoso, mas não vai ser obrigado. Apenas aqueles que querem, vão estar lá.


I- “Não se turbe” – Não se preocupe , esse  é um maravilhoso convite, para em meio a toda agitação e preocupação da vida nós possamos descansar em Deus.O que  nos 

preocupa hoje?

a) Família com problemas 

b) Dinheiro para sobreviver

c) Futuro, Sonhos


Tudo isso é possível levar para os cuidados de Cristo



“ Crer ” – Maravilhosas coisas acontecem quando começamos a crer.

                           

             Ilustração: Nas últimas férias todas as vendas estavam dando erradas mas passei alguns dias lutando com  minhas próprias forças e quando nada mais dava certo eu orei e disse a Deus que não tinha mais forças e acreditei no milagre e logo depois da oração eu recebi um telefonema que era  a solução para o meu problema.


  

III-    “Na casa de meu Pai há muitas moradas” – No original essa palavra moradas quer dizer quartos ou cômodos. Dá a idéia que o céu não vai ser um aglomerado de casas aqui e ali, mas que o céu vai ser uma união de quartos na casa de um pai amoroso que recebe seus filhos depois de um grande passado de distância. Uma coisa é eu alugar uma casa para alguém que está passando dificuldades morar e  outra diferente é eu  desocupar um quarto da minha casa e colocar alguém para morar dentro da minha casa. Eu teria que amar muito mais essa pessoa. Foi isso que Deus fez por nós.

Imagine um quarto especial no céu para você, imagine a recepção que Deus vai dar para os salvos, enxugar toda lágrima, passear com os salvos pela nova terra. Ninguém pode tirar esse direito de você, seus pecados não podem, o inimigo de Deus não pode, Deus não pode porque Deus é amor  (I JO 4:8). Mas existe uma pessoa nesse universo que pode: você, imagine que sua escolha vai determinar onde você vai passar a eternidade. 


VI- “Para que onde Eu estou, estejai vós também “ – Esse é o grande desejo de Deus. ter uma comunhão perfeita conosco, sem interrupções do pecado ou dessa vida. O especial da nova terra não vai ser o ouro, a porta de pérola, a arvore da vida ou o rio da vida, o especial da nova terra vai ser o grande encontro com o nosso Salvador e esse não é um desejo apenas nosso, esse também é o grande desejo dele. 


ILUSTRAÇÃO

Quando eu passei o primeiro semestre no Iaene ( que é o mais difícil)

estava ansioso de voltar para casa e resolvi quando chegou as férias fazer uma surpresa para o pessoal de casa, não avisei que estava indo para casa, quando cheguei de surpresa fui bem recebido com alegria mas a casa não estava arrumada o almoço não estava feito e meu quarto não estava pronto para me receber. Nas férias seguintes eu resolvi fazer diferente, eu avisei a hora que iria chegar, e para minha surpresa quando eu cheguei na rodoviária meus amigos estavam me esperando o  quarto estava do jeito que eu gosto e o almoço era o meu prato preferido: “Salpicão”.


A milhares de anos Deus está nos esperando, a milhares de anos Ele esta preparado para nos receber.  


CONCLUSÃO

 Deus ainda está esperando, ele está tardando sua promessa para que 

muitos de nós possamos ter ainda chance, mas vai chegar o momento

 que Deus vai chamar Seu filho e vai dizer: filho Eu não posso mais tardar a promessa meus filhos fieis precisam de um descanso do                 pecado, eu já fiz de tudo por eles, mandei você para 

morrer por eles, e como se não bastasse  eu enviei o Espírito Santo

 para continuar lutando por eles mas eles não ouviram. E nesse 

momento Cristo irá voltar para cumprir as promessas feitas aos 

discípulos. E nesse momento se você está pronto ou não Cristo vai 

voltar, se você acredita ou não Ele vai voltar.


APELO: O céu não pode ser conquistado por nossos esforços pois ele já foi conquistado pelo sangue de Jesus. Mas o céu pode ser adquirido por nosso desejo. Não é seu desejo nesse momento se preparar para morar no céu e ser recebido por Cristo Jesus.