TEMA: O Evangelho.
PROPÓSITO: Levar a igreja a experimentar o poder transformador do evangelho.
TEXTO: Rm 1:16
TESE: O evangelho é o meio divino para a salvação de todo aquele que crê.
INTRODUÇÃO:
Tendo Deus providenciado o meio para a salvação do homem, colocou-nos na responsabilidade de permitir tal meio, o evangelho, agir em nossas vidas, visto estar nele o poder de Deus para transformar as vidas de pecadores. Hoje somos convidados por Deus a aceitar o poder do evangelho para que este faça a diferença em nossas vidas.
I – O EVANGELHO É O PODER VINDO DE DEUS.
A – Nasceu no coração de Deus.
A boa nova de salvação só poderia Ter nascido dAquele que é a essência do amor e misericórdia. E este é o instrumento por ele enviado ao mundo para a salvação.
B – Atua no coração do homem pela fé.
A fé é a avenida pela qual o evangelho percorre a alma, atuando na transformação, elevando-o da condição de caído para o elevado trono da graça de Deus.
II - O EVANGELHO PODE SALVAR A TODOS.
A – Salva da condenação do pecado aquele que crê.
As cadeias do pecado que envolvem o homem podem ser quebradas pelo poder de Deus presente no evangelho. Se tão somente crermos, a graça pode remover a culpa do homem tirando-o da condição de condenado para a de livre em Cristo; ele é acessível ao que crê.
B – Está ao alcance de todos.
A Bíblia expressa que o evangelho é o poder para a salvação de todo aquele que crê. Sua influência é ilimitada e universal. Onde houver uma centelha de fé, ali seu poder transformador atuará sem discriminação.
CONCLUSÃO:
O evangelho nasceu de Deus como o meio ilimitado e universal para alcançar a todo aquele que tem sede de salvação, dando acesso à vida eterna através da fé.
APELO:
O poder de Deus está no evangelho para atuar em nossas vidas e, hoje é o momento de experimentarmos a influência de Seu poder. Quantos estão dispostos a ceder espaço em suas vidas para a atuação do evangelho?