116 O PODER DO EVANGELHO

amizade ponto com


TEMA: O Evangelho.


PROPÓSITO: Levar a igreja a experimentar o poder transformador do evangelho.


TEXTO: Rm 1:16


TESE: O evangelho é o meio divino para a salvação de todo aquele que crê.


INTRODUÇÃO:


Tendo Deus providenciado o meio para a salvação do homem, colocou-nos na responsabilidade de permitir tal meio, o evangelho, agir em nossas vidas, visto estar nele o poder de Deus para transformar as vidas de pecadores. Hoje somos convidados por Deus a aceitar o poder do evangelho para que este faça a diferença em nossas vidas.


I – O EVANGELHO É O PODER VINDO DE DEUS.

     

     A – Nasceu no coração de Deus.

A boa nova de salvação só poderia Ter nascido dAquele que é a essência do amor e misericórdia. E este é o instrumento por ele enviado ao mundo para a salvação.

     

     B – Atua no coração do homem pela fé.

A fé é a avenida pela qual o evangelho percorre a alma, atuando na transformação, elevando-o da condição de caído para o elevado trono da graça de Deus.


II - O EVANGELHO PODE SALVAR A TODOS.

     

     A – Salva da condenação do pecado aquele que crê.

As cadeias do pecado que envolvem o homem podem ser quebradas pelo poder de Deus presente no evangelho. Se tão somente crermos, a graça pode remover a culpa do homem tirando-o da condição de condenado para a de livre em Cristo; ele é acessível ao que crê.


     B – Está ao alcance de todos.

A Bíblia expressa que  o evangelho é o poder para a salvação de todo aquele que crê. Sua influência é ilimitada e universal. Onde houver uma centelha de fé, ali seu poder transformador atuará sem discriminação.


CONCLUSÃO:


O evangelho nasceu de Deus como o meio ilimitado e universal para alcançar a todo aquele que tem sede de salvação, dando acesso à vida eterna através da fé.


APELO: 

O poder de Deus está no evangelho para atuar em nossas vidas e, hoje é o momento de experimentarmos a influência de Seu poder. Quantos estão dispostos a ceder espaço em suas vidas para a atuação do evangelho?