9 CURA DE UM PARALÍTICO

sermao fe 9


TEMA: Jesus solução para as necessidades físicas


PROPÓSITO: Jesus está preocupado com nossas necessidades físicas, é em Jesus que vamos encontra a solução.


TEXTO: S. João 5: 1-5


INTRODUÇÃO


Jesus é a solução, Ele pode ajudar-nos a encontrar o verdadeiro sentido para a nossa vida. falaremos, nesta oportunidade, sobre um lugar de dor e esperança, um ligar de sofrimento, um lugar singular nos dias de Jesus.


I- O TANQUE


A- O tanque de Betesda; um lugar em que as pessoas  que carregavam algum defeito ou sofrimento físico aguardavam um momento mágico, aguardavam um momento  em que pudesse acontecer um milagre em suas vidas.


B- V.6- “E Jesus... vendo... e sabendo... disse-lhe: queres ficar são?” Jesus vê o seu sofrimento como viu o sofrimento daquele homem; Jesus sabe todas as coisas e sabia que aquele homem estava sofrendo há 38 anos; Jesus continua sabendo do seu sofrimento, das suas dificuldades, as mais antigas, mesmo as mais recentes, Ele pode ver cada coisa que vai ao seu coração.


C- Que pergunta a do Salvados?! Queres ficar são? Para que uma pergunta assim? Acaso Jesus não sabia que o homem queria se curar?Jesus sabia a resposta, mais o milagre só pode ocorrer se você  manifestar desejo de ter um milagre, se você fé e a convicção de que precisa do milagre, esta é a razão da pergunta, esta é a razão de Jesus ter falado com aquele homem antes de telo curado.


II- O MILAGRE


A- V.7- Não precisa fazer nada, mais lê respondeu a pergunta de Jesus dizendo que havia feito tudo por conseguir o milagre, porém não alcançara êxito, pois suas forças eram insuficientes. Nossas forças são insuficientes, nosso tudo, é nada para Deus, mais Ele é tudo para nós.

1. V.8- Jesus entendeu tudo e não pediu nada para aquele homem, simplesmente falou: “levanta-te, tomo a tua cama e anda” .

2. Um milagre aconteceu, a maior necessidade do paralítico não existia mais, ele estava curado, ele foi embora com a cama nas costas, era realmente um milagre.

3. Não permita que qualquer coisa fique no lugar de Jesus, nada é mais importante que o Salvador e sua iniciativa em curar-nos. Alguns se preocupam tanto com regras que se esquecem do Deus das regras.

4. V.13- O homem foi curado e não sabia que Jesus o havia curado, não sabia que Cristo era seu bem- feitor, não sabia que sua necessidade só estava suprida porque Jesus realizara o milagre.

CONCLUSÃO


Jesus pode atender suas necessidades físicas, mas tudo começa com Jesus e tudo termina com Jesus.

O milagre ocorrerá em duas etapas na sua vida: primeiro Jesus mudará a sua mente, isto implicará numa mudança de comportamento em relação a sua saúde; depois Ele dar-lhe-á a cura.

Antes de dizer tomo teu leito e anda, Ele quer ouvir de você o desejo de ser curado. Você deseja um corpo saudável? Antes de tudo saiba que só Jesus pode dar-lhe uma da assim. A bíblia pode ser a fonte de vigor físico e quando você viver esta experiência com Jesus o milagre acontecerá.

O homem teve um encontro com o salvador e Jesus disse: “Não pequeis mais”. Ele saiu e anunciou a Jesus.

Viva uma experiência com Jesus, mude seu estilo de vida, testemunhe a outros através de uma vida saudável e um físico perfeito. 

APELO


Deixe que Jesus Cristo tome as diretrizes de teus Hábitos. Ele é a solução. Ele, somente Ele pode dar o verdadeiro sentido para a sua vida.



BAIXAR PDF


Acesse agora essa mensagem em formato PDF:



- Download


- + 27 Sermões Sobre Fé