23 O CURADOR DE FERIDAS

sermao jesus 23


ASSUNTO:  O Médico Celestial.


OBJETIVO: Promover a confiança em Jesus Cristo.


TESE: Jesus é o principal Médico.


TEXTO: Mateus 21:14 a 17. 


INTRODUÇÃO:


Jesus passou toda à noite de domingo em oração, na cidade de Betânia. Segunda-feira logo cedo, dirigiu-Se com os discípulos para Jerusalém, e de lá ia para o Templo. No caminho viu uma figueira, e como estivesse com fome, procurou figos mas nada encontrou. 


A figueira estava coberta de folhas verdes e prometia frutos, mas não passava de um engano. Ele então proferiu uma maldição: “Nunca jamais nasça fruto de ti” (Mateus 21:19).

Aquela árvore estéril era um símbolo da nação judaica, que ostentava um belo Templo, orgulhava-se de seus conhecimentos, impressionantes cerimônias oficiadas por sacerdotes vestidos com ricos ornamentos, mas corrompida e desviada da verdade eterna. Estavam ali verdadeiros pacientes terminais.


I. JESUS CURA OS DOENTES.

Depois de limpar a casa de Deus, Jesus ministra com poder. O pátio do templo agora enche-se com verdadeiros adoradores.

1- Toda sorte de doentes e aflitos se aproximam de Jesus.


2- Crianças adoram o grande Médico.


1- Os sacerdotes, estes grandes doentes, indignam-se com as curas e a adoração das crianças.


Zangados e confundidos, os opositores de Jesus foram mais uma vez derrotados. Nada conseguiram fazer contra o grande Médico. Todavia neste dia todos eles ratificaram que Jesus era o Messias. Pois sabiam que Ele curava os enfermos, alimentara milagrosamente milhares de pessoas, caminhara sobre as ondas e acalmara o mar, expulsara demônios, ressuscitara mortos, ensinara como nenhum outro sábio.


a) “Com que autoridade fazes isto?” (v. 23)


b) Jesus se nega a responder, mas em Mateus 28: 18 Ele diz: “É me dado todo o poder”.


II. JESUS RESTAURA COMPLETAMENTE.


1- Espiritual.


É a cura mais necessária. O pecado trouxe morte e fraqueza a toda a humanidade. Mediante Cristo nascemos de novo. Esta cura é instantânea, mediante a conversão tornando-nos novas criaturas em Cristo (II Corintios 5:17). “...e pelas suas pisaduras fomos sarados” (Isaias 53:5).


 

2- Emocional.


Cristo pode restaurar a saúde emocional. A fé, o ânimo, a esperança e a completa confiança em Deus restabelecem completamente a nossa vida. Muitas doenças sofridas pelos homens são resultados de depressão tal, desgosto, ansiedade, descontentamento, remorso, culpa, desconfiança, todos tendem a consumir as forças vitais, e o seu fim é a decadência e por fim morte.

Ódio, ira, a discórdia, as dissensões, bem como outros relacionamentos doentios roubam a paz e a saúde de milhões de pessoas. A falta de amor é o maior assassino do mundo. Há cristãos que uma vez nasceram de novo, alcançaram a cura emocional, mas se deixaram contaminar com o mau gênio, a falta de amor e de paciência. Deus quer revitalizar o nosso relacionamento com todos. Efésios 2:14 diz: “Porque Ele é a nossa paz...derrubando a parede de separação que estava no meio, a inimizade”,


3- Física.


Deus pode alterar o curso normal das coisas e fazer acontecer o impossível aos homens. Ele sara as pequenas como também as grandes enfermidades. Afirma o salmista: “Senhor, meu Deus, clamei a Ti por socorro, e Tu me saraste.” (Salmo 30:2). Afirma também que: “Ele é quem sara todas as enfermidades.” (Salmo 103:3).

  

ILUSTRAÇÃO:

Certa vez, foi constatado que minha mãe estava com um princípio de câncer no útero, jamais orei tanto quanto naquela época, Jesus foi o nosso grande Médico e minha mãe foi curada.


CONCLUSÃO:

Em Seu ministério, Jesus envidou todos os esforços para aliviar as dores de Seu povo. Este alívio era completo e foi oferecido a todos. Alguns, como a maioria do povo judeu (principalmente por parte dos lideres religiosos), infelizmente não aceitaram esta cura, mas o grande Médico estava à disposição.


APELO:

Jesus curou maravilhosamente cegos, surdos, aleijados, desesperançados, outros doentes e aflitos. Ele também pode curar independente do tipo de doença que tivermos. Ele é um Médico experiente e conhecedor das doenças humanas, Ele já curou muitas vezes e deseja curar hoje também. Acima de tudo, Ele quer dar-lhe uma cura espiritual e emocional agora mesmo. Entregue-se completamente a Jesus hoje. Coloque sua vida inteiramente nas mãos do Salvador, você será restaurado.


BAIXAR PDF


Acesse agora essa mensagem em formato PDF:



- Download


- + 34 Sermões Sobre Jesus