Sermão 25 - O maior evento da história (Volta de Jesus)

sermao volta de jesus

O MAIOR EVENTO DA HISTÓRIA 


INTRODUÇÃO 


Qual será o maior evento da história! Será que foi a virada do um nove, nove, nove, para dois zero, zero, zero? 


Ou seja a entrada para o terceiro milênio? Na sua mente qual será o maior evento da história! 


➢ Para você talvez seja o seu casamento! 


➢ Para outros talvez seja arranjar uma namorada! 


➢ Terminar a faculdade! 


➢ Construir a sua casa 


➢ Enfim, para muita gente o maior evento está relacionado a esta terra. Coisas que terão de realizar por aqui. 


➢ Mas você já pensou no maior evento religioso? 


I – A VOLTA DE JESUS 


A volta de Jesus é mencionada mais de 2.500 vezes na Bíblia. A Bíblia dá uma ênfase maior a Segunda Vinda de Cristo do que a primeira. - São João 14:2,3 - Podemos confiar nestas palavras de Cristo. 


Nosso futuro eterno está seguro quando descansamos sobre as promessas da Sua palavra. Jesus disse: “voltarei”, e Ele certamente voltará. 


Nada no céu ou na terra pode estar mais certo do que Sua palavra, portanto, a Sua vinda é absolutamente certa. Por séculos o povo de Deus aguardou a vinda do Messias. 


Esta era uma promessa de Deus aos seus filhos, seria a primeira vinda do filho de Deus. Até que um dia os anjos anunciaram para os pastores o nascimento do Salvador na cidade de Davi. 


Se Deus cumpriu com a Sua promessa do primeiro advento de Cristo, e elas se cumpriram com precisão, no tempo certo. Assim também as profecias de Sua Segunda vinda estão se cumprindo e logo, logo poderemos com certeza contemplar o maior evento desta terra. 


II - COMO VIRÁ JESUS 


➢ Apocalipse 1:7 - Nos diz que todo olho verá, até mesmo aqueles que já morreram. 


➢ Todos ouvirão a Sua vinda - “E Ele enviará os seus anjos, com grande clamor de trombetas, os quais reunirão os seus escolhidos dos quatros ventos, de uma a outra extremidade dos céus”. Mt.24:31. 


➢ Virá em glória - “Quando vier o Filho do homem na sua majestade e todos os anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória”. Mt. 25:31. 


O efeito desta glória sobre os habitantes desta terra será tremendo. 


Imaginem vocês, se no tempo da ressurreição um anjo com seu poder derrubou os guardas romanos como mortos, não é de estranhar que muitos procurarão se esconder da glória de Cristo, suplicando às rochas e às montanhas que caiam sobre eles quando Cristo aparecer na glória com todos os seus anjos. 


➢ Virá inesperadamente - “Por isso ficai também vós apercebidos; porque à hora em que não cuidais, o Filho do homem virá”. Mt. 24:44. “Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai”. Mt. 24:36. 


Podemos afirmar portanto que Ele virá na forma que todos vejam, anunciada, pessoal, literal e visível, presenciado por justos e injustos, salvos e perdidos. Virá num momento em que muitos não estarão preparados. Por isso Jesus afirmou: “Vede que ninguém vos engane. Porque muitos virão em meu nome; dizendo Eu sou o Cristo...” Mt. 24: 4,5. 


III - POR QUE ELE VIRÁ? 


➢ Para ressuscitar os justos mortos - I Tes. 4:16. 


➢ Para buscar os justos vivos e os ressuscitados - I Tes. 4:17. 


➢ Para transformar-nos - Filipenses 3:20, 21. 


➢ Levar os justos para o céu - João 14: 2,3. 


➢ Destruir pecado e pecadores - II Tes. 1:7- 9 e II Tes. 2:8. 


IV - COMO PODEMOS NOS PREPARAR 


➢ Indo até Cristo Jesus - João 6:37. Uma das razões porque Cristo ainda não veio é que há pessoas sinceras que Ele deseja que sejam salvas. 


➢ Viver para Cristo como Paulo viveu. “Para mim o viver é Cristo”, diz Paulo – Fil.1:2 


➢ Ser semelhante a Jesus - Um homem visitou uma galeria de arte para ver um famoso quadro. O regulamento limitava todas as visitas a cinco minutos. 


O homem voltou dia após dia, e depois de contemplar o quadro, retirava-se e procurava esboçar aquilo que se lembrava. 


Depois de longo tempo, ele convidou amigos para verem a sua obra terminada. Eles ficaram encantados, e disseram: Como conseguiu? Não sabíamos que você era um artista! Então ele contou-lhes o segredo. Aquela era apenas uma cópia de uma grande obra prima. 


Então eles exclamaram: Se esta é apenas uma cópia, precisamos ver o original. Assim deveríamos nós, contemplar a Cristo até que possamos ser tão semelhantes a Ele que outros queiram contemplá-lo também e se prepararem para encontrá-lo também. 


➢ Amando a Sua vinda - “Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda”. II Tim. 4:8. 


Os que amam a vinda de Jesus com certeza estão prontos. Após uma conferência sobre a Segunda vinda de Cristo, uma senhora procurou o orador e disse: Jovem, sou tão boa cristã como você. Não tenho dúvidas, respondeu ele. 


Amo ao Senhor tanto quanto você, e tenho idade para ser sua mãe. Acredito, disse ele. Conheço a Bíblia tão bem quanto você, continuou ela. Também não duvido. Bem, disse ela, amo ao Senhor, mas não desejo que Ele volte enquanto estiver viva. 


Como resposta disse o orador: suponha que um jovem e uma jovem se amem e se casem, e que o esposo diga: Querida, preciso ir a Europa. Estou para conseguir um bom emprego. 


Quando eu tiver começado a trabalhar e construído uma casa, voltarei para buscá-la. Ele prometeu que escreveria, e as cartas começaram a chegar. Ela as lia, mostrava-as aos seus amigos, e as relia várias vezes, dizendo: Não é maravilhoso? Não é ele um marido maravilhoso? Eu o amo. 


Ele é o melhor homem que existe neste mundo, mas eu espero que ele não volte logo. A senhora não pensaria que existe algo errado? Aquele senhora compreendeu onde ele queria chegar, e concluiu: Eu estou errada. 


CONCLUSÃO 


Estar entre aqueles que aguardam Jesus, eis a suprema esperança do coração humano. Ele não voltará mais para morrer numa cruz, mas terminar com o pecado e com a morte. 


Deus conhece as suas lutas, os seus problemas e quer ajudá-lo a resolvê-los pelo Seu poder, e quando Ele voltar naquele grande dia os levará para a eternidade, onde não haverá preocupações e problemas. 


Que alegria será contemplar Cristo voltando face a face, sentir o Seu braço tocando em cada um de nós e nos levando para junto dEle. 


Que alegria será ouvi-Lo, e ouvir dos Deus lábios; Filho, entra no goza do teu Senhor. Você não pode ficar de fora deste grande dia, lute para estar a cada dia ao lado de Cristo, Ele desejo tê-lo para sempre na eternidade.


- BAIXE AQUI Esse Sermão em PDF

- Todos os Temas