Quem será obrigado a beber sangue? (A 3ª Praga)

rios de sangue biblia


O Apocalipse profetiza um tempo onde as pessoas na terra que estiverem em acordo com o sistema da besta serão submetidas a beber sangue, tendo em vista que todas as fontes e rios se transformarão em sangue.


ÁGUA EM SANGUE

 

`Derramou o terceiro a sua taça nos rios e nas fontes das águas, e se tornaram em sangue. Então, ouvi o anjo das águas dizendo: Tu és justo, tu que és e que eras, o Santo, pois julgaste estas coisas; porquanto derramaram sangue de santos e de profetas, também sangue lhes tens dado a beber; são dignos disso`. (Ap 6:4-6)


CONTEXTO


Essa será a 3ª praga do Apocalipse, que se dará na circunstância em que a marca da besta já estará implantada sobre a terra, com a maioria das pessoas tendo aderido à mesma.


A humanidade estará sendo culpada do maior crime já cometido contra Deus, e sofrerá sua ira preparada sem mistura (Ap 14:10) por terem dado os braços em união com o Diabo, cedendo a seus enganos.


Jesus uma vez falou que alguns líderes Judeus de sua época eram culpados até pelo sangue de Abel (Mt 23:35), pelo fato de demonstrarem o mesmo espírito de Caim.


Parece que o mesmo se dará nessa praga do Apocalipse, haja vista que aquelas pessoas serão culpadas pelo sangue dos justos e dos profetas.


Veja também - As 10 Pragas do Egito