Na Bíblia o dia começa ao por do sol (5 Passagens)

por do sol dia biblia

O costume cronológico que começa a marcar o tempo à partir da meia noite é de origem romana. 


Tanto no antigo como no novo testamento a Bíblia deixa claro que a contagem de tempo dos dias começa e termina no por do sol.


VESÍCULOS


1 Gên 1:5  `Chamou Deus à luz Dia e às trevas, Noite. Houve tarde e manhã, o primeiro dia`.


Aqui, tarde significa a parte escura do dia, e manhã a parte clara, assim como a profecia das 2300 tardes e manhãs também se referem a 2300 dias.


2 Lev 23:32  `Sábado de descanso solene vos será; então, afligireis a vossa alma; aos nove do mês, de uma tarde a outra tarde, celebrareis o vosso sábado`.


Esse passagem é uma das mais concisas que demarca a contagem do dia de uma tarde a outra.


3 Nee 13:19  `Dando já sombra as portas de Jerusalém antes do sábado, ordenei que se fechassem; e determinei que não se abrissem, senão após o sábado; às portas coloquei alguns dos meus moços, para que nenhuma carga entrasse no dia de sábado`.


Quando Neemias percebeu que muitos comerciantes vinham vender coisas em Jerusalém no dia de Sábado ele fechou os portões da cidade exatamente no momento que o santo sábado começava.


4 Mar 15:42  `Ao cair da tarde, por ser o dia da preparação, isto é, a véspera do sábado`


Ao cair da tarde os corpos dos crucificados teriam que ser retirados da cruz para que não fosse profanado o dia de sábado, com isso a morte dos 2 ladrões foi apressada quando lhe quebraram as pernas, Jesus já havia morrida desde as 3 horas da tarde.


5 Luc 23:54-56  `Era o dia da preparação, e começava o sábado. As mulheres que tinham vindo da Galiléia com Jesus, seguindo, viram o túmulo e como o corpo fora ali depositado. Então, se retiraram para preparar aromas e bálsamos. E, no sábado, descansaram, segundo o mandamento`.


Um verso muito esclarecedor que mostra tanto o sábado começando ao por do sol, como as próprias seguidoras de Cristo guardando esse dia, ou seja, Jesus nada disse a elas sobre a abolição do sábado como é ensinado hoje nas igrejas ditas cristãs.