'Cobrir os pés' e 'Aliviar o ventre' na Bíblia

cobrir os pes biblia

Das várias expressões idiomáticas que encontramos nas escrituras existe uma que é bastante hilária, veja o que significa 'Cobrir os pés' e 'Aliviar o ventre' na Bíblia.


Ambas representam a mesma coisa e sua diferença consiste na versão utilizada.


COBRIR OS PÉS


A passagem está em 1Sam 24:3 : 


- `Chegou a uns currais de ovelhas no caminho, onde havia uma caverna; entrou nela Saul, a aliviar o ventre. Ora, Davi e os seus homens estavam assentados no mais interior da mesma`. (Versão Almeida Atualizada)


`E chegou a uns currais de ovelhas no caminho, onde estava uma caverna; e entrou nela Saul, a cobrir seus pés; e Davi e os seus homens estavam aos lados da caverna`. (Versão Almeida Corrigida)


Aliviar o ventre e cobrir os pés significa fazer cocô, Saul na verdade tinha entrado na caverna para fazer suas necessidades fisiológicas!


Confira como está na versão da linguagem de hoje:


`Saul chegou a uma caverna junto de alguns currais de ovelhas, perto da estrada, e entrou ali para satisfazer as suas necessidades. Aconteceu que Davi e os seus homens estavam escondidos mais no fundo da caverna`. (NTLH)


CURIOSIDADE


Houve também um homem na Bíblia que morreu e seus soldados demoraram a socorre-lo por que pensavam que ele estava `aliviando o ventre na privada`, foi Eglom, Rei do Moabitas, confira o relato em Juízes 3:24.