49 ET’s Existem? Se comunicam conosco?

ets biblia


Consultoria Bíblica 


- Veja aqui o índice completo das perguntas



49 - ET’s: Quem são? Existem? Se comunicam conosco?


I -  BÍBLIA : A ÚNICA FONTE FIDEDIGNA


A Bíblia, para a nossa salvação, não é uma enciclopédia científica sobre o universos ou sobre as criações de Deus, mas sim uma carta telegráfica de Deus para o homem. Tudo o que precisamos para a nossa salvação, ela nos oferece com fartura. 


A Bíblia fala, por exemplo, sobre um grande conflito cósmico entre Deus e Satanás. Satanás e seus anjos caídos estão trabalhando por todos os meios para embotar a mente do homem e distraí-lo, tirando sua atenção da salvação e o levando à destruição.


II - O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE OUTROS MUNDOS


Alguns versos bíblicos nos dão a entender a existência de outros mundos:


a) I Cor. 4:9 - “...pois fomos feitos espetáculo ao mundo, tanto a anjos quanto a homens...”


b) Jó 1:6 - “E vindo um dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles.”


III - PORQUE NÃO SE COMUNICAM CONOSCO


Embora este não seja um assunto no qual a Palavra de Deus se empenha em esclarecer por não ser ponto necessário à nossa salvação, a Bíblia nos dá a entender alguns tópicos a este respeito:


- Os seres dos outros mundos não têm a missão divina de comunicarem-se conosco, pois de acordo com as Sagradas Escrituras, os anjos é quem são os espíritos ministradores;


- O nosso mundo é um planeta contaminado pelo pecado, e desde a entrada em nossa atmosfera, tais seres já estariam sofrendo as conseqüências do contato com a nossa poluição.


IV - ANJOS DE DEUS


De acordo com a Bíblia, os anjos de Deus têm alguns parâmetros definidos para formas de contato com os humanos. São os “espíritos ministradores”, de acordo com Hebreus 1:14.


Há, na Bíblia, citações de algumas vezes em que os anjos de Deus interferiram na história Terrestre. 


O anjo Gabriel, por exemplo, apareceu para Daniel (Daniel 9:21), para Maria, anunciando o nascimento Jesus (Lucas 1:26 e 27), confortou Jesus no Getsêmani (Lucas 22:43), e também apareceu aos discípulos na ascensão de Cristo (Atos 1:10 e 11).


Entretanto, nunca coube a um anjo a missão de fazer aparições misteriosas como shows de luzes, ou manobras de discos voadores.


V - BRINQUEDOS DE UM ANJO CAÍDO


Por várias vezes, encontramos na Bíblia relatos de aparições de Satanás e seus anjos se fazendo passar por outras formas de vida ou por anjos de luz. Vejamos o que realmente está relatado na palavra de Deus sobre este assunto:


- S. Mateus 24:24 - “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam os próprios escolhidos.”


- Apocalipse 13:13 - “E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à Terra, à vista dos homens.”


- Apocalipse 13:14 - “... E engana os que habitam sobre a Terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse.”


Ainda em Apocalipse (12:4), é dito que “a terça parte dos anjos caíram, e que estão aqui na Terra, com seu chefe e dragão que é Satanás”. Estes mesmos anjos são também denominados de “espíritos de demônios”.


O próprio Satanás, mestre da enganação e da mentira, apareceu para Saul, como Salomão após morto, numa sessão espírita e transformou-se em anjo de luz em outra ocasião (II Cor. 11:14.)


Estes atos do Inimigo não são inconseqüentes. No caso de Saul, ele pagou com a morte a reprovação de Deus seu envolvimento com tais feitos de pagania - cometeu suicídio (Ver I Samuel 28).


VI - CONCLUSÃO


ET’s, OVNI’s, UFO’s... sob uma ótica cristã, todas estas aparições tendem a ser uma manifestação espiritualista do inimigo Satanás, que com seus prodígios tenta desviar a atenção e o pensamento humano.


Se Satanás é ou não o originador de tais fenômenos, o fato é que ele está explorando ao máximo esta situação.


Devemos lembrar também que há alguns anos, se dizia que haviam habitantes na lua, marcianos, etc, e depois constatou-se que não há seres nestes planetas. Não se escreveu nem se falou mais nestes assuntos... tudo não passou de uma onda de comentários ilusórios.


O conflito entre Cristo e Satanás não é folclore, é real. Os demônios são reais e traiçoeiros. Você pode traçar alguns paralelos entre as manifestações do espiritismo e os “fenômenos” dos OVNI’s.


Não devemos e nem podemos negar a existência do “mundo invisível”, pois há uma lauta pela conquista da mente ou do coração humano. Para a vida, ou para a morte...


*