2 Sete maneiras de saber se é amor (Familia Feliz PDF)

amor ou paixao


É Realmente Amor - Sete Maneiras de Comprová-lo


“Absalão, filho de Davi, tinha uma irmã muito bonita, que se chamava Ta-mar. Outro filho de Davi, chamado Amnom, apaixonou-se por ela. Ele esta-va tão apaixonado, que te ficou doente. 


Amnom pensava que era impossível possuir a sua meia-irmã; ela era virgem, e por isso não tinha o direito de se encontrar com nenhum homem. Mas Amnom tinha um amigo muito esperto, chamado Jonadabe, filho de Siméia, irmão de Davi. 


Jonadabe disse a Amnom: ‘Você é filho do rei e, no entanto, cada dia está mais triste. Diga-me por quê’. ‘É que estou apaixonado por Tamar, a irmã de Absalão, o meu irmão por parte de pai’, respondeu Amnom. Então Jonadabe disse: ‘Finja que está doente e vá se deitar. 


Quando o seu pai vier, diga a ele: ‘Por favor, deixe que a minha irmã Tamar venha me dar de comer. Que ela pre-pare a comida aqui onde eu possa vê-la, e que ela mesma me sirva a comida. 


E Amnom se deitou e fingiu que estava doente” (II Samuel 13:1-5, BLH).


Isto é amor verdadeiro? 


Casais que pensam estarem apaixonados precisam responder a essa pergunta vital. Os casais já casados também necessitam examinar seu relacionamento. Por que devemos fazer isso? 


Porque para cada coisa boa que Deus fez, o inimigo produziu uma contra-fação!


BAIXAR LICÃO


Baixe aqui a lição Nº 2 do Seminário Bíblico Família Feliz.



- Download


- Outras Lições AQUI