15 Quem manda em minha casa (Familia Feliz PDF)

mulher que manda

 

Quem Manda em Minha Casa?


Os homens estavam se posicionando nas duas filas existentes. A primeira tinha os dizeres: “Para os homens dominados pela esposa”. A segunda dizia: “Para os homens que não são dominados pela esposa”. 


A primeira fila estava repleta de homens, mas na segunda, havia apenas um homem! O atendente felicitou-o e perguntou-lhe por que apenas ele se encontrava naquela fila. “Bem”, ele respondeu, “Na verdade não sei. 


Estou aqui simplesmente porque minha mulher disse-me para eu ficar nesta fila!”


Interdependência


1.  Deus forneceu orientação adequada quanto ao papel do homem e da mulher. A Escritura associa o lar a um corpo humano.


Efésios 5:23 diz: “Porque o marido é  ______________ da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja”.


A cabeça coordena o sistema vital de comunicação do corpo. Enquanto os nervos sensoriais enviam mensagens das várias partes do cérebro, os nervos motores levam as mensagens do cérebro para as diversas partes do corpo. 


Esses impulsos nervosos viajam a uma velocidade de 320 km por hora. O marido, como cabeça, é um coordenador.

 

2.  Se o marido é associado com a cabeça, a esposa deve ser descrita como o coração, pois embora a cabeça coordene o sistema neurológico do corpo, o coração coordena o sistema circulatório. Veja como Eva, a primeira esposa, foi criada.


Gênesis 2:21, 22 diz: “Então o Senhor Deus fez cair pesado sono sobre o homem, e este adormeceu: tomou uma das suas costelas, e fechou o lugar com carne. E a costela que o Senhor Deus tomara ao homem, transformou-a numa mulher, e lha trouxe”.  


Associe as seguintes afirmações:


A.  Ela não foi tirada de seus pés ______ Ela não deve dominá-lo.


B.  Ela não foi tirada de sua cabeça ______ Ela deve estar lado a lado com ele.


C.  Ela foi tirada de seu lado  ______ Ela não deve ser subjugada por ele.


Eva deveria estar ao lado de Adão como uma igual, porque também foi feita à “ima-gem de Deus” com a capacidade de pensamento e decisão. 


Acesso:  Imagem de Deus.



BAIXAR LICÃO


Baixe aqui a lição Nº 15 do Seminário Bíblico Família Feliz.



- Download


- Outras Lições AQUI