14 Como ajudar meu filho a obedecer (Familia Feliz PDF)

obediencia filhos

 

Como Ajudar Meu Filho a Obedecer — O Caminho da Felicidade


Cíntia estava intrigada com os shows do Sea World. As focas apresentaram suas façanhas, para seu espanto, a baleia assassina não devorou o treinador que estava na sua garupa! 


Porém o que mais a fascinou foram os golfinhos saindo da água e dan¬do seus saltos mortais no ar. Sua coreografia seguia a música! “Mamãe, como eles são ensinados a fazerem isso?” ela perguntou. “Preste atenção”, a mãe respondeu. 


“Você notou que após cada apresentação o animal recebe um peixe? Quando uma ação é recompensada ela é repetida. Esse é o segredo!” Então passou-lhe pela mente um pensamento: “Por que não posso usar o mesmo princípio com a Cíntia?”


Reforço


1.  Quer percebamos ou não, Nabucodonosor expressou uma das chaves mais eficazes para influenciar o comportamento.


Em Daniel 2:6 ele disse: “se me declarardes o sonho e a sua interpretação, recebe-reis de mim dádivas, ___________________ e grandes honras”.

 

Alguns pais empregam o sermão, e seus filhos se desligam. Outros fazem uso da punição e os filhos se tornam rebeldes. Os pais bem-sucedidos empregam a recompensa. 


Essa metodologia é muito eficaz porque o comportamento que é recompensado é reforçado e será repetido! Por outro lado, o comportamento que não é recompensado morre à mingua e se extingue.


2.  Quando o comportamento do filho é negativo, o que os pais devem fazer?


Números 20:11 12 diz que Moisés desobedeceu a Deus, este lhe disse: “... não fareis entrar este povo na terra que lhe dei”. 


Isso significa que quando o comportamento da criança é errado, a recompensa é retirada.



BAIXAR LICÃO


Baixe aqui a lição Nº 14 do Seminário Bíblico Família Feliz.



- Download


- Outras Lições AQUI