13 Cura, Saúde e Felicidade (Familia Feliz PDF)

saude familia
 

Oito Passos para a Cura, Saúde e Felicidade


Nascida em 1896, Hulda era anêmica, nervosa e permanentemente cansada. Embora quando ainda jovem, tivesse trocado a dieta cárnea para a vegetariana, aos 31 anos estava acima do peso. 


Então Samuel, seu marido e médico, encorajou-a a iniciar um programa de exercícios e ela descobriu o poder invencível da combinação da dieta como exercício e fez um novo começo em sua vida.


Em 1962, aos 66 anos, Hulda Crooks subiu o Monte Whitney que é o mais elevado da América do Norte, com exceção do Alasca. 


Nos seguintes 25 anos, ele subiu o Monte Whitney 23 vezes! Em julho de 1987, subiu o Monte Fuji, no Ja-pão, tornando-se a mulher mais velha a conseguir esse feito. 


Seis semanas depois, aos 91 anos, ela subiu o Monte Whitney pela última vez.


Entre os 81 e 90 anos, ela subiu 97 picos! Quando tinha 94 anos, seu médico declarou que ela possuía pulmões e coração de uma jovem de 18 anos. 


Nós também podemos fazer um novo começo em  nossa vida.   


1.  Satanás causa a enfermidade e o sofrimento (Jó 2:7 & Lucas 13:16), mas Deus deseja que desfrutemos de saúde e de felicidade. 


III João 2 declara: “Amado acima de tudo faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma”. Nesta lição consideraremos oito passos para a cura, saúde e felicidade.


Nutrição


2.  Nutrição. Na criação, Adão e Eva tinham a melhor dieta de todas.


Gênesis 1:29: “Eis que vos tenho dado todas as ________ que dão semente e se acham na superfície de toda a terra, e todas as árvores em que há _______ que dê semente;  isso vos será para mantimento”. 


Visto que muitas enfermidades são transmitidas pela carne de animais, uma dieta vegetariana é ainda a melhor opção hoje. Acesso: Feijão Milagroso.


3.  Em 1992, a comunidade científica emitiu um guia nutricional chamado de Pirâmide Alimentar que recomenda uma dieta baixa em gorduras e rica em fibras. 


Examine a Pirâmide Alimentar e então associe as afirmações abaixo.


A.  Carboidratos: grãos, pão, cere-ais ______ terceira maior quantidade necessária.


B.  Vegetais e frutas ______ maior quantidade recomendada.


C.  Proteína: ovos, peixe, feijões ______ menor quantidade recomendada.


D.  Gorduras, óleos e doces. ______ segunda maior quantidade necessária. 



BAIXAR LICÃO


Baixe aqui a lição Nº 13 do Seminário Bíblico Família Feliz.



- Download


- Outras Lições AQUI