10 Seis regras para evitar o divórcio (Familia Feliz PDF)

evitar divorcio 6 passos

Tiago e Telma formam um casal feliz. A beleza de sua história é que o Tiago é tetraplégico, paralisado da cabeça para baixo. 


Enquanto ainda cursava medicina seu carro foi atingido por um motorista inconseqüente e teve fratura de vértebra. Mas, indômito, ele continuou a perseguir seus sonhos e concluiu seu curso e deu início a sua carreira médica.


Após uma luta intensa, sua colega de estudos, Telma, conseguiu convencer-se de que a despeito da limitação física dele, não haveria limite para o seu amor! 


Desde as suas felizes bodas, décadas se passaram e o amor e a fidelidade mútua deles não acabaram.


1.  A despeito dos vários desafios enfrentados pelos casais, por quanto tempo Deus deseja que o casamento dure?


Mateus 19:6 diz: “De modo que já não são mais dois, porém uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem”. “Grande é este mistério” (Efésios 5:32). 


Chegamos ao altar como duas pessoas e o deixamos como uma! Não é apenas uma ação legal humana, mas também uma transação divina! 


A união é registrada na terra e também no céu! Sendo que a união é tanto humana quanto divina, sua anulação deve ser aprovada pelo casal e por Deus! 


No entanto, hoje, o divórcio se tornou uma epidemia! Enquanto que 50% dos primeiros casamentos americanos acabam em divórcio, 65% dos segundos casamentos sofrem da mesma sina. 


Nos dias do antigo Israel, quando os homens estavam dissolvendo seus casamentos sem causa justa, Deus fez uma declaração contundente dizendo que odeia o repúdio (ver Malaquias 2:16). Deus se compadece da dor dos cônjuges traídos. 


Ele chora ao ver o sofrimento dos filhos traumatizados.



BAIXAR LICÃO


Baixe aqui a lição Nº 10 do Seminário Bíblico Família Feliz.



- Download


- Outras Lições AQUI