9 Gravidez, o milagre da procriação (Familia Feliz PDF)

gravidez no casamento


Uma das experiências mais assombrosas e, no entanto, feliz de concepção ocorreu quando o Senhor disse ao marido de uma mulher estéril de 89 anos: “daqui a um ano ... Sara, tua mulher, dará à luz um filho”. 


Ouvindo a conversa de sua tenda, Sara “riu-se no seu íntimo”. Mas quando confrontada pelo ser celestial, em seu temor disse: “Não me ri”. “Não é assim, é certo que riste”, foi a resposta do anjo (Gênesis 18:9-15).


Assim Abraão, aos 90 anos, continuou a experimentar a intimidade sexual com sua idosa esposa e, maravilha das maravilhas, nasceu Isaque! 


Então Sara disse: “Deus me deu motivo de riso; e todo aquele que ouvir isso, vai rir-se juntamente comigo” (Gênesis 20:1-6).


1.  Em nossa última lição vimos que as experiências sexuais foram dadas por Deus para o primeiro casal para a união de marido e mulher. Mas há um segundo motivo para essa intimidade.

 

Gênesis 1:28 diz: “E Deus os abençoou, e lhes disse: Sede fecundos, __________________, enchei a terra e sujeitai-a”. O criador convidou esse primeiro casal a unir-se a Ele no milagre da procriação.


2.  Quando a notícia: “querido, estou grávida” é dada, surgem várias reações. Associe as afirmações abaixo:


A.  Se não forem casados e a criança não for deseja-da ______ satisfação, riso e alegria.


B.  Se forem casados, mas a criança não for desejada ______ remorso, temor e censura.


C.  Se forem casados e a criança for desejada ______ necessidade de planejamento



BAIXAR LICÃO


Baixe aqui a lição Nº 9 do Seminário Bíblico Família Feliz.



- Download


- Outras Lições AQUI