6 Pecados Sexuais na Bíblia

pecados sexuais biblia


1 - SODOMA


Os homens de Sodoma eram grandes pecadores diante do senhor, a depravação naquele cidade chegou a níveis tão extremos que atraíram os juízos dos céus.


O clímax da imoralidade que determinou a condenação daquelas pessoas se deu quando eles cercaram a casa de Ló para tentarem abusar dos 2 homens que estavam hospedados em sua casa.


Fogo e enxofre desceu sobre Sodoma e as cidades circunvizinhas destruindo a todos. (Ver Gn 18)


2 - ONÃ


Esse foi o 2º filho de Judá que morreu punido por Deus, assim como o 1º, por praticar imoralidade com sua cunhada.


O pecado dele não foi o adultério, pois o esposo dela já havia falecido, a maldade consistiu em que toda vez que ele a possuía deixava o sêmen cair na terra para não gerar filhos em nome de seu irmão. 


Essa era uma lei que fazia parte da cultura daqueles povos, quando algum homem morria sem deixar filhos, o irmão mais próximo deveria gerar filhos na viúva, Onã era egoísta e por isso morreu prematuramente.


3 - PECADO DE GIBEÁ


Gibeá era uma cidade da tribo de Benjamim que ficava perto de Jerusalém, na época que ela ainda se chamava Jebus.


Os homens desse lugar praticaram um pecado semelhante ao de Sodoma, com o agravante de que consumaram o ato.


Uma pobre mulher, concubina de um Levita foi a vítima, ela foi violentada uma noite inteira e morreu ao amanhecer. 


Seu companheiro pegou-a e dividiu seu corpo em 12 partes, as quais enviou às 12 tribos de Israel convocando-os para uma ação de punição contra os homens de Gibeá.


A população de Gibeá foi dizimada, restando apenas 600 homens. (Ver Juízes Cap 20)


4 - DAVI


Esse foi um homem 'segundo o coração de Deus', mas pecou horrivelmente, cometendo adultério e assassinando um homem bom e inocente, que era legítimo esposo da mulher com quem ele adulterara.


Deus perdoou e abençoou Davi não por que tivesse acobertado seus pecados, mas por que ele se arrependeu profundamente e humilhou-se diante dos castigos que sofreu.


Não há homem que não peque, mas o que importa para Deus não são nossos pecados e sim nosso arrependimento.


Quem pecou muito mas se arrependeu está em melhor situação diante de Deus do que quem peca pouco mas não abandona seus erros.


A imoralidade de Davi foi punida em medida extrema da parte de Deus, ele vivenciou experiências horríveis com seus filhos e entendeu plenamente sobre o resultado devastador desse pecado. (Ver 2 Sm 13)


5 ZINRI E COSBI


Zinri era um príncipe da tribo de Simeão que foi fascinado pelo culto idólatra e profano de Baal, logo após o episódio de Balaão quando Balaque armou cilada para o povo de Deus cair no sacrifício de seus ídolos.


Milhares de pessoas foram mortas no acampamento hebreu, e exatamente quando o povo chorava e lamentava o ocorrido, Zinri trouxe Cosbi que era filha de um chefe dos Midianitas, para sua tenda.


O sacerdote Finéias, filho de Eleazar, pegou uma lança e atravessou a ambos desviando a ira de Deus do povo. 


Como consequência desse ato, o ofício sacerdotal foi confirmado sobre a descendência de Finéias.  (Nm 25:13)


6 MULHER ADÚLTERA


Essa foi aquela que foi trazida até Cristo e lhe perguntaram o que se deveria fazer.


Aqueles perversos líderes religiosos intentaram colocar Jesus em apuros, independente da resposta que ele desse eles o acusariam diante da lei ou diante dos romanos.


A grande probabilidade é que o próprio ato indecente daquele mulher tenha sido preparado intencionalmente por eles com aquele propósito.


Jesus perdoou a mulher, mas antes escreveu no chão os pecados daqueles homens, e disse: 'aquele que dentre vós estiver sem pecado atire a primeira pedra'. 


Eles, começando pelos mais velhos saíram todos até que ficou só Jesus e a mulher, ele então disse a ela: 'vai, e não peques mais'. (Ver Jo 8:11)


CONCLUSÃO


A imoralidade é um pecado que Deus mesmo em pouco tempo castiga, levando muitas vezes o pecador à desonra e humilhação pública, por isso tenha cuidado, essas histórias são claras advertências de como são as consequências das coisas que fazemos.


'Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros.' (Hebreus 13:4)


VEJA TAMBÉM


- Armadilhas da Prostituição


- Saindo da Pornografia