Estudo Bíblico, Série 'A Profecia' em PDF

estudo biblico a profecia pdf

A série de estudos "A Profecia" contém todas as profecias do Apocalipse, a maioria das profecias de Daniel e algumas profecias dos Evangelhos.

Ele faz uma abordagem sequencial das profecias bíblicas, de acordo com a visão historicista das Escrituras e da IASD. 

As primeiras lições são mais suaves. À medida que o conhecimento avança, as lições se tornam mais reveladoras.

Elas estão em PDF e possuem as seguintes vantagens: clicando na referência bíblica, o texto bíblico abre imediatamente.

Clicando nas palavras em "dourado" ou onde está escrito "clique aqui", abrem vídeos modernos das visões, ou abrem vídeos explicativos.

No final, também há um vídeo resumo da lição. Além disso, a linguagem é bem simples, para que pessoas com pouca instrução possam compreender. A fonte está maior, e a letra é mais legível (em comparação com o estudo Viralizando Esperança).

INTERATIVO


As lições também estão hiperlinkadas com livros, apresentando documentos históricos que solidificam a interpretação historicista, além de documentários ou matérias jornalistas que comprovam o cumprimento profético, ou mostram que a profecia está para se cumprir (ecumenismo, decreto dominical, etc).

As lição também são ricamente ilustradas, para facilitar a compreensão das pessoas. Em algumas delas, tratei da pandemia e das crises financeiras, como pano de fundo profético.

Espero que elas lhe sejam úteis, e que ajudem a salvar muitas pessoas. Enviei esta lição para mais de 100 amigos, e lancei um desafio chamado "CONVIDE-19". O desafio consiste em que cada adventista convide 19 pessoas para estudar a bíblica com eles, usando estas lições (que podem ser trabalhadas no WhatsApp ou baixadas no computador). 

Os membros da igreja podem enviar 1 ou 2 lições por semana, e devem solicitar que o estudante da Bíblia envie as respostas numa folha de caderno (fotografa e manda pelo WhatsApp), ou enviada por PDF (baixa o programa de conversão de PDF em word no Play Store, responde, e reenvia). Enfim, a ideia é promover missões.

ESTUDO 'A PROFECIA'


VÍDEOS



Que Deus te abençoe.

Maranata!

FONTE: Esse estudo foi produzido por Jorge Fernando Lopes