Acreditava Ellen White na Trindade?

Trindade biblia

Acompanhe aqui algumas citações de Ellen White sobre a questão da trindade.

"Há TRÊS PESSOAS VIVAS PERTENCENTES À TRINDADE CELESTE; em nome destes TRÊS GRANDES PODERES — O PAI, O FILHO E O ESPÍRITO SANTO — os que recebem a Cristo por fé viva são batizados, e esses poderes cooperarão com os súbditos obedientes do Céu em seus esforços para viver a nova vida em Cristo." (Ellen White, Evangelismo, pág. 615)

"Cumpre-nos cooperar com OS TRÊS PODERES MAIS ALTOS NO CÉU — O PAI, O FILHO E O ESPÍRITO SANTO — e esses poderes operarão por meio de nós, fazendo-nos coobreiros de Deus." (Ellen White, Evangelismo, pág. 617)

"A DIVINDADE moveu-se de compaixão pela raça, e O PAI, O FILHO E O ESPÍRITO SANTO deram-Se a Si mesmos ao estabelecerem o plano da redenção." (Ellen White, Conselhos sobre Saúde, pág. 222)


É do poder de DEUS que carecemos, onde quer que estejamos. A frivolidade que embaraça a igreja a torna fraca e indiferente. O PAI, O FILHO E O ESPÍRITO SANTO estão buscando e desejando encontrar canais, pelos quais possam comunicar ao mundo os divinos princípios da verdade." (Ellen White, Testemunhos para a Igreja, vol. 8, pág. 194)

"Não esqueçamos os nossos votos batismais. Em presença das TRÊS MAIS ALTAS POTÊNCIAS CELESTES — O PAI, O FILHO E O ESPÍRITO SANTO — comprometemo-nos a fazer a vontade dAquele que... declarou: “Eu sou a ressurreição e a vida”. João 11:25." (Ellen White, Nossa Alta Vocação, pág. 152)

"Quando o cristão faz os seus votos batismais, é-lhe prometido AUXÍLIO DIVINO. O PAI, O FILHO E O ESPÍRITO SANTO estão prontos a trabalhar em seu favor. DEUS põe à sua disposição os recursos celestes, para que ele seja vitorioso." (Ellen White, Nossa Alta Vocação, pág. 153)

"Quando nos batizamos comprometemo-nos a romper todas as relações com Satanás e os seus agentes, e entregar coração, espírito e alma à obra de estender o reino de Deus. TODO O CÉU está trabalhando para alcançar esse objetivo. O PAI, O FILHO E O ESPÍRITO SANTO assumiram o compromisso [pode uma "força ativa" assumir um compromisso?] de cooperar com os santificados instrumentos humanos. Se somos leais ao nosso voto, abre-se-nos uma porta de comunicação com o Céu — porta que mão alguma humana, nenhum instrumento satânico, pode fechar." (Ellen White, Nos Lugares Celestiais, pág. 59)

"Portai-vos de tal modo que OS TRÊS GRANDES PODERES DO CÉU — O PAI, O FILHO E O ESPÍRITO SANTO — posam ser a vossa competência. ESSES PODERES trabalham com aquele que se entrega a Deus, sem reserva. A força do Céu está ao dispor dos fiéis de Deus. O homem que faz de Deus a sua confiança, está protegido por uma muralha inexpugnável." (Ellen White, Nos Lugares Celestiais, pág. 179)

"O PAI, O FILHO E O ESPÍRITO SANTO, PODERES INFINITOS E OMNISCIENTES, recebem os que verdadeiramente entram em relação de concerto com DEUS. Estão presentes em cada batismo, para receber os candidatos que renunciaram ao mundo e receberam a Cristo no templo da alma. Esses candidatos entraram para a família de Deus, e os seus nomes estão escritos no livro da vida do Cordeiro." (Ellen White, A Maravilhosa Graça de Deus, pág. 140)

"É a glória do evangelho que está fundamentada sobre o princípio de restaurar na raça caída a imagem divina por meio da constante manifestação de benevolência. Essa obra começou nas cortes celestiais. ... A DIVINDADE moveu-se de compaixão pela raça, e O PAI, O FILHO E O ESPÍRITO SANTO deram-Se a Si mesmos ao estabelecerem o plano da redenção." (Ellen White, A Maravilhosa Graça de Deus, pág. 188)

"O PAI, O FILHO, E O ESPÍRITO SANTO, A ETERNA DIVINDADE, estão envolvidos na ação requerida para assegurar ao instrumento humano que todo o Céu está em união para contribuir no exercício das faculdades humanas em alcançar e reforçar a plenitude dos PODERES TRÍPLICES e em unir-se na grande obra designada, ligando os PODERES CELESTIAIS com o humano para que o homem se torne, mediante a eficiência celeste, participante da natureza divina e coobreiro de Cristo." (Ellen White, Olhando Para O Alto, pág. 156)

"Quando um cristão se submete ao solene rito do batismo, os TRÊS MAIORES PODERES DO UNIVERSO — O PAI, O FILHO, E O ESPÍRITO SANTO — dão a Sua aprovação ao seu ato, comprometendo-Se a exercer o Seu poder em seu favor ao ele esforçar-se para honrar a Deus. Ele é sepultado à semelhança da morte de Cristo, e se ergue à semelhança da Sua ressurreição." (Ellen White, Refletindo a Cristo, pág. 99)

CONTEÚDO ORGANIZADO PELO Pr. Paulo Cordeiro