Seminários de mordomia 'Os valores da graça' (Palestras em PPT)


Power point valores da graça mordomia iasd

A misericórdia de Deus estende Sua graça para todos nós. A graça é um favor imerecido, uma gentileza divina que representa solução para a decadência humana. 

Ellen White escreveu:

“A graça é um atributo de Deus, exercido para com as indignas criaturas humanas. Não a buscamos, porém, ela foi enviada a procurar-nos. Deus Se regozija de conceder-nos Sua graça, não porque somos dignos, mas porque somos completamente indignos. Nosso único direito a Sua misericórdia é nossa grande necessidade” – A Ciência do Bom Viver, p. 161.

Existem valores na graça divina que ajudam a humanidade a viver com dignidade e como testemunho do infinito amor de Deus. Podemos refletir sobre esses valores e como a graça do Pai Eterno concede mudança de vida – que se estende para além da dimensão física, trazendo também benefícios espirituais.

Os Valores da Graça


Queremos convidar você a acompanhar com muita atenção os temas propostos nesta publicação.

Você entenderá de que maneira a graça de Deus se manifesta em nosso tempo, talento, recursos e fidelidade. Queremos mostrar como podemos ser capazes de reconhecer a soberania divina em nossa vida.

Cuidando do corpo com equilíbrio, usando os dons com dedicação, alcançando o mundo com fidelidade e guardando o sábado com responsabilidade.

No tempo dos antigos hebreus, quando estes foram libertos de mais de 400 anos de escravidão no Egito, Deus apresentou orientações para que jamais esquecessem da graça da liberdade: 

“Quando teu filho te perguntar no futuro, dizendo: Que significam os testemunhos, e estatutos e juízos que o Senhor nosso Deus vos ordenou? Então dirás a teu filho: Éramos servos de Faraó no Egito; porém, o Senhor com mão forte, nos tirou do Egito; E o Senhor, aos nossos olhos, fez sinais e maravilhas, grandes e terríveis, contra o Egito, contra Faraó e toda sua casa; E dali nos tirou, para nos levar, e nos dar a terra que jurara a nossos pais. E o Senhor nos ordenou que cumpríssemos todos estes estatutos, que temêssemos ao Senhor nosso Deus, para o nosso perpétuo bem, para nos guardar em vida, como no dia de hoje” – Deuterônomio 6:20-24.

Acesse aqui os 5 temas propostos e baixe as palestras para realizar o programa em sua igreja:


Seminário 2  Usando os dons com dedicação




BAIXAR REVISTA


Baixe aqui a revista em PDF 'Os valores da graça':

A mesma graça oferecida ao povo no passado é oferecida a cada um de nós hoje. Que cresçamos no conhecimento da graça de Deus e que possamos desfrutar dos valores deste presente divino tão misericordioso.