7 Bons motivos para você comprar a Bíblia White

comprar biblia white

O lançamento de uma Bíblia peculiar com comentários de Ellen White por um movimento independente da igreja Adventista tem gerado polêmica e levantado até certo preconceito em muitos meios religiosos.

Todavia apresentarei aqui 7 bons motivos para você adquirir a Bíblia White enquanto pode. Por que depois poderá não ser mais possível.

O link para comprar a Bíblia está no final do artigo.


REVIEW DA BÍBLIA WHITE


Confira nesse vídeo os detalhes internos e externos da Bíblia White.


CRÍTICAS E ELOGIOS


Algumas pessoas estão criticando a Bíblia White, por causa do NOME WHITE.
MAS QUAL O PROBLEMA?

Existe uma infinidade de Bíblias com nomes de pessoas, e ninguém criticou até hoje, veja:

1 - BÍBLIA THOMPSON

2 - BÍBLIA MATTHEW HENRY

3 - BÍBLIA KING JAMES

4 - FINIS DAKE

5 - BÍBLIA AVE MARIA

6 - JOAO FERREIRA DE ALMEIDA

7 - BÍBLIA JUDITH KEMP

8 - BÍBLIA DE GENEBRA

9 - BÍBLIA PENTECOSTAL

10 - BÍBLIA ANDREWS (Lançada pela editora oficial da igreja adventista)

Obs. - Se quisesse, até o Pr. Bullon poderia lançar uma Bíblia com comentários dele. (E eu compraria)

O QUE É UMA BÍBLIA DE ESTUDO?


Uma Bíblia de estudo consiste basicamente em utilizar uma versão predefinida das escrituras como NVI, Almeida, NTLH, NVT, etc. E junto com essa tradução inserir recursos como mapas, dicionários, tabelas, imagens e PRINCIPALMENTE: notas e comentários explicativos do texto bíblico. 

Geralmente o texto bíblico fica na parte central superior da página, e as notas explicativas ficam logo abaixo. Esses comentários são feitos ou organizados por teólogos renomados da respectiva linha teológica dos editores/organizadores da Bíblia, como por exemplo, os citados acima.

Por exemplo, Matthew Henry era presbiteriano, e seu comentário da Bíblia que leva seu nome, apresenta uma interpretação calvinista de algumas passagens bíblicas.

O QUE É A BÍBLIA WHITE?


A Bíblia White é uma Bíblia na versão Almeida Antiga, uma das traduções mais antigas e fidedignas das escrituras, contendo interligado os comentários de Ellen White de diversas passagens bíblicas detalhadamente.

Isso é bom, por que você poderá saber como ela via e interpretava o texto da palavra de Deus. Além de mostrar complementos importantes que elucidam alguns assuntos.

Uma Bíblia de estudo, por maior que seja, contém conteúdo limitado para explicar cada palavra da Bíblia, para isso você precisa ter um comentário bíblico separado, como por exemplo esse aqui.

Os comentários de Ellen White contidos na Bíblia White são claros de entendimento, mas são resumidos diante do vasto conteúdo que ela escreveu sobre as escrituras.

Para uma abordagem completa de tudo o que Ellen White comentou sobre a Bíblia você vai precisar estudar a série conflito, que é uma coleção completa de livros dela abordando desde Gênesis até o Apocalipse, são eles:

- Patriarcas e Profetas
- História da Redenção
- Profetas e Reis
- Desejado das Nações
- Parábolas de Jesus
- Atos dos Apóstolos 
- Grande Conflito

Eles podem ser lidos gratuitamente aqui 👉 Livros de Ellen White

Por que o preconceito com a BÍBLIA WHITE?

Qual é o problema de colocar os comentários de Ellen White diretamente na Bíblia?

BÍBLIA ANDREWS


A BÍBLIA de estudo ANDREWS foi bastante criticada pela linha conservadora dos adventistas, por conter alguns comentários indiretos nas 'notas explicativas'. 

Por exemplo, os comentários de Apocalipse 13, onde se esperava que a posição oficial da igreja Adventista fosse defendida, faz-se silêncio, quando não, divaga de forma dissimulada.

Você pode ler o capitulo 17 inteiro de Apocalipse com os comentários e não vai encontrar uma só vez a identificação da Babilônia 'a meretriz' com a Igreja de Roma ou o Papado. 

Também diz que 'a ferida de morte' que o papado recebeu em 1798, é uma 'ALUSÃO A CRUZ'. (página 1666). O que de certa forma tipifica a contrafação da cruz, mas por outro lado, parece isentar o papado.

Em Daniel 7, sobre o chifre pequeno, ela não explica que é o papado. (página 1113).

Também o comentário do Salmo 2 na Bíblia Andrews, deixa dúbia a alegação sobre o fato de Jesus ser ou não o filho literal de Deus.

A Bíblia Andrews é boa, mas como qualquer Bíblia de estudos com comentários humanos, pode apresentar erros, como esses citados.

Recomendo que compre também a Bíblia Andrews, mas leia com cuidado essas notas produzidas por autoridades religiosas, assim como qualquer outra Bíblia. Por que as autoridades precisam ser respeitadas, mas elas não estão à prova de falhas.

AGORA RESPONDA:


Por que alguns representantes da igreja não comentam esses erros? Por que as críticas vem apenas de irmãos 'leigos'?

Outra pergunta lógica: Por que a igreja mesmo não lançou uma Bíblia oficial com comentários de Ellen White? Ao invés de lançar uma com comentários de homens não inspirados?

Se fizessem isso não haveria necessidade de um movimento independente se dar ao trabalho, não acha?

Os comentários de Ellen White irão agregar valor ao seu momento de comunhão e estudo com essa Bíblia, com o diferencial que estarão sempre contextualizados com a verdade presente. 

Veja agora 7 bons motivos para você comprar a Bíblia White, não deixe de ler...

7 ARGUMENTOS A FAVOR DA BÍBLIA WHITE


1 - A Bíblia White é completa

Essa é uma das Bíblias mais densas de conteúdo do Brasil (Cerca de 6 cm de espessura), para ter uma ideia ela é mais larga que o volume 1 do comentário bíblico adventista.

São milhares de páginas que esboçam o que existe de mais aprimorado no progresso da reforma protestante desde os dias de Lutero.

A Bíblia White em língua portuguesa é inspirada na que já existe há um bom tempo em idioma inglês, com a diferença que a inglesa traz a versão King James. Também existem uma Bíblia White em Espanhol na versão 'Reina Valera', todas foram produzidas por movimentos independentes de sustento próprio.

2 - A Bíblia White tem mais acerto do que erro

A tradução usada foi a Almeida recebida (Almeida Antiga). Algumas críticas foram feitas a essa versão, o que recomendo que você analise por si para tirar dúvidas e pesar os argumentos.

Já outras passagens foram ajustadas pelos editores do IBC para dar o sentido mais exato da doutrina antiga, como por exemplo Lc 23:43:

"## Respondeu-lhe Jesus: Em verdade te digo hoje: estarás comigo no paraíso." (Veja aqui)

É uma versão próxima da King James e da Almeida corrigida fiel, que mantém a tradução completa do texto massorrético e textus receptus. 

3 - A Bíblia White é o item que faltava na sua biblioteca

Aqui em casa eu tenho Bíblia até de Maria, e outras diversas Bíblias de estudo com comentários extremamente tendenciosos (como já é de se esperar). Defendendo linhas calvinistas, dispensacionalistas e imortalistas.

Algumas Bíblias 'modernas' já estão substituindo a palavra 'Dia do Senhor' por domingo em algumas passagens. Isso sim é perigoso! 

Essas Bíblias estão muito aquém da verdade presente e deveriam ser combatidas ou no mínimo desconsideradas, mas a Bíblia White deveria ser estudada!

Como diz Paulo:

"...julgai todas as coisas, retende o que é bom" (1 Ts 5:21)

4 - A Bíblia White é 100% inspirada

Isso por que consideramos os escritos de Ellen White inspirados por Deus, com isso, a precisão das informações é bem maior que as notas explicativas de muitos 'Teólogos' contidas em outras Bíblias.

Ellen White é muito combatida tanto pelo mundo evangélico como por grande parte dos próprios adventistas. 

Essa é uma das evidências pelas quais sustentamos seus ensinos, por que os profetas de Deus sempre foram perseguidos em todas as eras. Já os falsos profetas são bem aceitos por todos, como se vê na religiosidade atual.

"Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós. (Mateus 5:11,12)

"Ai de vós, quando todos vos louvarem! Porque assim procederam seus pais com os falsos profetas." (Lucas 6:26 ) itálico e sublinhado acrescentado.

Saiba mais 👉 Quem Foi Ellen White

5 - A Bíblia White está na internet

Você pode acessar o conteúdo completo da Bíblia White com todos os comentários de Ellen White no site bibliawhite.org 

Acesse, ore a Deus e peça que ele o guie a toda a verdade.

6 - Com a Bíblia White você só tem a ganhar

Confesso que a Bíblia White é um dos materiais que eu mais esperava no que diz respeito ao estudo da palavra de Deus. Me perguntei algumas vezes por que ainda não existia algo do tipo no Brasil.

Quando soube do lançamento me empolguei. Por que agora podemos ter uma resposta inspirada para os mais variados assuntos bíblicos que nos aparecem, enquanto que em outras Bíblias, as respostas são vagas. 

Ela só vem agregar junto a variedade de outros materiais que todo estudante da Bíblia tem em casa.

7 - Siga o conselho de Gamaliel

Muitas pessoas passaram a ver a Bíblia White como herética devido a opinião de um estudante postada no blog de Michelson Borges, onde são apresentados argumentos que desmerecem os editores dela diante da autoridade mais conceituada da crítica textual.

No entanto vale lembrar que esses homens, autores da matéria citada, não são a voz final de Deus para todos os temas. Mesmo que eles tenham razão em algum ponto, a obrigação minha e sua é pesquisar por si mesmos acerca de assuntos polêmicos como esse.

Digo isso por que muitos enxergam o mundo pela ótica dos líderes eclesiásticos, e isso é muito perigoso. Por mais sinceros que sejam os líderes e as pessoas que os seguem, a verdade existe por si mesma, e cabe a nós encontra-la com oração e consagração.

Acerca disso, o conselho de Gamaliel é a posição mais sensata que eu procuro manter ao refletir nesse questão:

“E agora digo-vos: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará, mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la; para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus”.  (Atos 5:38-39)

Se a mensagem da Bíblia White é de homens, se desfará. Mas se for de Deus, ninguém poderá desfaze-la.

ATENÇÃO NAS DICAS:


- Biblioteca do Pregador Completa AQUI
- Explicação de Textos Difíceis da Bíblia (PDF)
- 30 Pregações Prontas em Power Point
- 16 Livros Teológicos em PDF
- 27 Estudos Bíblicos Avançados

COMPRAR BÍBLIA WHITE


A Bíblia White foi editada pelo IBC (Instituto Bíblico de Capitólio) e é vendida pelo IAGE (Instituto de Agricultura e Evangelismo), você pode pedir pelo site e também pelo WhatsApp do representante de vendas Valter Gomes.

A Bíblia é encadernada capa dura, e está disponível em 3 cores: Branca, Preta e Vinho.

PEÇA AQUI:


- Site Oficial Comprar

- WhatsApp Valter

- Preço R$ 170,00

CONCLUSÃO


Ao que parece, o principal motivo pelo qual a Bíblia White é criticada não é pelo seu conteúdo em si, mas pelo fato de seus editores serem adeptos da chamada 'teologia da última geração' um ensinamento escatológico que, entre outras coisas prega a vitória sobre o pecado, a crença na natureza humana pós-lapsoriana de Cristo, a reforma de saúde completa e a necessidade de sair das cidades o quanto antes.

Saiba Mais


- Teologia da Última Geração 
- 7 Paradoxos da Bíblia