Jesus, o mais extraordinário ser que já existiu (e existe)

Jesus biblia incomparável

Transcrevo aqui o conteúdo de 2 textos sobre Jesus citados no livro 'O Ceticismo da Fé' de Rodrigo Silva.

O primeiro é uma crônica intitulada 'One Solitary Life', ou seja: 'Uma Vida Solitária' de James Allan, acompanhe:

UMA VIDA SOLITÁRIA


"Eis um homem que nasceu num vilarejo quase desconhecido, filho de uma mulher humilde. Cresceu numa outra vila. Trabalhou numa carpintaria até completar os 30 anos e, então, durante três anos foi um pregador itinerante.

Nunca possuiu um lar. Nunca escreveu um livro. Nunca ocupou uma posição de destaque. Nunca teve uma família. Nunca foi à faculdade. Nunca pisou nunca cidade grande.

Nunca esteve mais de 300 quilômetros distante do lugar onde nasceu.

Nunca fez alguma daquelas coisas que geralmente andam juntas com a grandeza.

Nada tinha para apresentar como credenciais alem de si mesmo [...] Embora ainda jovem, a maré da opinião pública se voltou contra ele. Seus amigos fugiram. Um deles o negou.

Foi entregue a seus inimigos. Passou pelo ridículo de um julgamento forjado. Foi pregado numa cruz entre dois ladrões. Enquanto estava morrendo, seus executores sortearam entre si a única coisa que ele possuía na terra -  uma capa.

Quando morreu, foi tirado da cruz e sepultado no túmulo que um amigo, movido por piedade, lhe cedeu.

20 longos séculos se passaram, e hoje ele é a figura central da raça humana e o líder da marcha do progresso. 

Digo uma grande verdade quando afirmo que todos os exércitos que já se puseram em marcha, todas as esquadras que já se construíram, todos os parlamentos que já existiram e todos os reis que já reinaram, tudo isso junto não tem afetado a vida do homem sobre a terra de um modo tão poderoso como o tem feito aquela única vida solitária." 

INCOMPARÁVEL CRISTO


O segundo texto parecido com esse foi escrito por Samuel Porter Jones, o título é 'O Cristo incomparável':

"Mais de dois mil anos atrás houve um homem que nasceu de modo contrário às leis da vida. Esse homem viveu na pobreza e cresceu desconhecido das pessoas. Não viajou muito. Só uma vez atravessou a fronteira do país em que viveu; isso durante a infância, por ocasião do seu exílio.

Não possuiu riquezas nem recebeu influências. Seus parentes eram pessoas sem qualquer projeção e não recebeu instrução nem educação formal. Ainda bem pequenino despertou os temores de um rei; na infância confundiu os doutores; na idade adulta controlou o curso da natureza, andou sobre as ondas como alguém anda na calçada, e fez o mar sossegar.

Curou as multidões sem qualquer remédio e não cobrou nada por esse favor. 

Nunca fundou uma escola, mas todas as escolas do mundo reunidas não podem se orgulhar de ter mais discípulos do que ele.

Nunca comandou um exército, nem alistou um soldado, nem disparou uma arma; e, no entanto, nenhum outro líder chegou a ter mais voluntários que, sob seu comando, tivessem levado mais rebeldes a depor as armas e a se render sem um só disparo.

Nunca praticou a psiquiatria e, no entanto, tem curado mais corações despedaçados do que todos os médicos do mundo. Uma vez por semana param as engrenagens do comércio e as multidões se dirigem a reuniões de adoração com o propósito de presta-lhe tributo e manifestar-lhe respeito.

Os nomes dos orgulhosos estadistas gregos e romanos do passado surgiram e desapareceram. Os nomes dos cientistas, filósofos e teólogos do passado surgiram e desapareceram

Mas o nome desse homem é mencionado cada vez mais. Embora tenham se passado mais de 2 mil anos entre o momento da sua crucificação e a geração atual, ele ainda vive. 

Herodes não pôde destruí-lo, e o sepulcro não pôde retê-lo.

Ele se sobressai no mais elevado grau da glória celestial, aclamado por Deus, reconhecido pelo anjos, adorado pelos santos e temido pelos demônios - Tudo isso na qualidade do Cristo vivo e pessoal, nosso Senhor e Salvador Jesus.

FONTE

(Uma vida Solitária) James Allan Francis

- (O Cristo incomparável) Samuel Porter Jones