O Deus dos cristãos é o mesmo dos muçulmanos?

Deus dos cristãos é o mesmo isla

A finalidade deste pequeno artigo não é falar mal ou defender o Islamismo nem falar mal ou defender o Cristianismo, mas responder a uma pergunta apresentando fatos irrefutáveis.

A Constituição Dogmática Lumen Gentium (Luz dos Povos), um dos mais importantes textos do Concílio Vaticano II, afirma que os católicos e muçulmanos adoram o mesmo Deus. 


É claro que o papa Francisco está de acordo com esta ideia, o que os próprios católicos consideram uma tremenda heresia! Até mesmo um cardeal católico, o norte-americano Raymond Leo Burke, discorda do papa e declara que ele está errado! Não é o mesmo Deus! 

CRUZADAS


Quem ousaria dizer isto no passado, quando eles prepararam as Cruzadas contra os muçulmanos? Alguém que afirmasse que o deus dos católicos e o deus islâmico é o mesmo, certamente os inquisidores mandariam para a fogueira! 

Querendo ou não, o atual papa desfaz o dogma católico romano que declara que o papa é infalível em matéria de fé.

Por incrível que pareça, existem até mesmo adventistas simpatizantes dos muçulmanos defendendo que Alá,o deus do Islamismo, e o Deus dos cristãos é o mesmo! Que cabeça! Que ideia! Que raciocínio! 

Mas, no tocante a este assunto, dois importantes detalhes devem ser considerados: 

1. A natureza triúna ou trinitária do Deus dos cristãos e o Seu caráter, conforme retratado na Bíblia.

2. O caráter do deus dos muçulmanos. 

Como os adventistas vêem a Deus? Para a fé adventista, Deus jamais existiu como uma unidade ou biunidade. 

As três Pessoas divinas são eternas e inseparáveis! Isto é estranho à fé islâmica, a qual declara que Alá é único. Considerem a divindade de Cristo em contraste com o Islamismo. 

Para eles, Jesus foi apenas um profeta, estando Maomé acima dele! Aceitar a Jesus como Deus é cometer o pior pecado para o Islã! 

Vejam o que diz Ellen G. White ao referir-se à divindade de Cristo: 

"Nunca houve um tempo em que Ele [Cristo] não estivesse em íntima comunhão com o eterno Deus" (Evangelismo, p. 615); "desde toda a eternidade esteve Cristo unido ao Pai" (Mensagens Escolhidas, vol. 1, p. 228); "Em Cristo há vida original, não emprestada, não derivada" (O Desejado de Todas as Nações, p. 530). 

Para os adventistas do sétimo dia, Cristo é a fonte da vida. O mesmo se pode dizer do Pai e do Espírito Santo! Todos os seres criados, desde o mais poderoso e exaltado dentre os anjos até as mais ínfimas criaturas, dependem de Deus para ter vida. Mas as três Pessoas divinas são auto-existentes e eternas! 

Além disso, o Espírito Santo é estranho ao Islamisno, bem como o Seu poder recriador e regenerador! 

Portanto, quem ousa afirmar que o Deus dos cristãos e o deus dos muçulmanos é o mesmo está indo longe demais em seu relativismo religioso, uma das características do homem moderno ou pós-moderno! 

Afirmar que é o mesmo Deus com a finalidade de atrair os islâmicos é contraproducente porque eles não aceitam isto! 

E quanto ao caráter de Alá em contraste com o Deus dos cristãos? Não podemos apresentar muitas diferenças porque para isso seria necessário uma infinidade de páginas! 

Um especialista em Islamismo que se converteu afirmou que dos 99 nomes para Alá nenhum diz que Alá é amor ou que ele é Pai! Chamar Alá de amor é um pecado grave para os muçulmanos! 

Outro diz que Deus é o autor inclusive do mal e que não existe livre arbítrio! Quanto ao assunto de salvação, é dito que nem mesmo o profeta Maomé tinha certeza de que Alá iria admiti-lo no paraíso! (Surata 4:9). 

O jihad, que espalha a lei de Alá pela espada, é uma obrigação encontrada no Alcorão. "O sangue dos descrentes deve ser derramado obrigatoriamente. A ordem é clara: Matem os descrentes." Como disse Alá: "Matai os idólatras, onde quer que os acheis" (Sura 9:5). 

Ellen G. White declarou que o amor é a atmosfera do Universo não caído. E acaso existe algum adventista que discordaria disto? 

Muito mais poderia ser dito mostrando o contraste entre uma religião e outra no que se refere a Deus, mas isto já é suficiente.

Os cristãos são ensinados a amar e respeitar a todos os seres humanos e isto inclui os seguidores de Alá, mas ninguém deve sacrificar os princípios de sua fé em prol daquilo que é considerado politicamente correto! Deus não aprova isto.

FONTE: Francisco Pontes