Jesus também foi vítima de Fake News

Fake News Biblia

O Fake News está muito falado nesses últimos tempos, na era da internet. A palavra no inglês Fake: é Falso, e News: notícia. Ou seja, notícia falsa, ou meia verdade. É a informação sem comprovação, ou a sofisticação da fofoca.

Uma notícia falsa se espalha rápido, e quando se descobre que ela era mentira já enganou todo mundo, gerando fatalmente, crenças equivocadass em muitos, assim também o foi com a história sagrada.

É vítima de Fake News toda pessoa que acredita na notícia falsa, e também todo aquele que é objeto da mesma.

O Fake News também está na Bíblia, já nas primeiras páginas, o primeiro propagador de fake news foi o diabo, através da serpente no jardim de éden:

"1 Mas a serpente, mais sagaz que todos os animais selváticos que o SENHOR Deus tinha feito, disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?
2  Respondeu-lhe a mulher: Do fruto das árvores do jardim podemos comer,
3  mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Dele não comereis, nem tocareis nele, para que não morrais.
4  Então, a serpente disse à mulher: É certo que não morrereis.
5  Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal." (Gn 3:1-5)


Detalhe 1: Deus disse que o casal não poderia comer APENAS da árvore do conhecimento do bem e do mal (Gn 2:17), a serpente insinuou que eram todas. Fake News!

Detalhe 2: Deus afirmou expressamente que se assim o fizessem morreriam, a serpente retrucou: 'é certo que não morrereis' outro Fake News, Adão e Eva morreram.

Detalhe 3: A serpente disse que eles seriam conhecedores do bem e do mal, na verdade eles já eram conhecedores só do bem, comer da árvore os faria conhecedores APENAS do mal, já que o bem eles já tinham. Fake News!

A primeira vítima de Fake News foi EVA.

FAKE NEWS BÍBLIA


Veja aqui alguns exemplos de Fake News que as pessoas acreditam mas não estão na Bíblia:

- Jesus Nasceu em 25 de Dezembro? Fake News!

Acredita-se que Jesus tenha nascido entre Março e Abril, quem nasceu em 25 de Dezembro foi Mitra.

- Jesus foi visitado por 3 reis magos quando nasceu? Fake News!

Na Bíblia diz que eram 'uns magos' (Mt 2:1) podiam ser 2 ou 20 e não se sabe se eram reis, a tradição de que eram 3 veio devido os três presentes: ouro incenso e mirra.

- Jesus nasceu em uma estrebaria? Fake News!

Por incrível que pareça essa palavra não aparece em nenhum dos relatos do nascimento de Cristo nos evangelhos.

- Jesus foi colocado em uma manjedoura? Verdade!


Está registrado em Lucas 2:7

- "Faz a tua parte que eu te ajudarei" Fake News!

A frase é positiva e válida, mas não está na Bíblia.

Porém os maiores Fake News dizem respeito a pessoa de Cristo, ele foi chamado até de Belzebu.

"Pois muitos testemunhavam falsamente contra Jesus, mas os depoimentos não eram coerentes. E, levantando-se alguns, testificavam falsamente, dizendo: Nós o ouvimos declarar: Eu destruirei este santuário edificado por mãos humanas e, em três dias, construirei outro, não por mãos humanas." (Mc 14:56-58) 

Quando Jesus disse: "Destruí este santuário, e em três dias o reconstruir" (João 2:19) ele se referia ao seu corpo e não ao templo, suas palavras foram destorcidas. Fake News!

Mas o mais impressionante de todos foi quando da ressurreição de Cristo:

"11 E, indo elas, eis que alguns da guarda foram à cidade e contaram aos principais sacerdotes tudo o que sucedera.
12  Reunindo-se eles em conselho com os anciãos, deram grande soma de dinheiro aos soldados,
13  recomendando-lhes que dissessem: Vieram de noite os discípulos dele e o roubaram enquanto dormíamos.
14  Caso isto chegue ao conhecimento do governador, nós o persuadiremos e vos poremos em segurança.

15  Eles, recebendo o dinheiro, fizeram como estavam instruídos. Esta versão divulgou-se entre os judeus até ao dia de hoje". (Mt 28:11-15)

Esse foi um Fake News clássico, totalmente descabido!

Se eles dormiram como poderiam saber quem o tinha roubado? E se viram, não estariam dormindo, e se estivessem de fato dormindo por que não foram punidos?  

Mas essa foi a versão 'oficial' que se divulgou, e na qual todos acreditaram na época. 

Por isso Jesus foi uma das maiores vítimas de Fake News na Bíblia.

A história se repete, e hoje a grande de maioria das pessoas continua, infelizmente, acreditando em mentiras.

CONCLUSÃO


Você conferiu algumas comprovações bíblicas de que Jesus também foi vítima de Fake News. Os Fake News modernos a respeito de Cristo estão contidos nos livros de Dan Brown.