Não é fácil viver nesse mundo


Como é difícil viver exatamente a situação que você queria evitar...

Como é difícil sentir isso, e admitir que você não deu o melhor, que você enxergou além mas parou pra desfrutar o que é passageiro, e que está sujeito assim a cair.

Isso me faz pensar quanto não temos controle.

Quando a gente pensa que está no alto, mais duro é suportar a queda, e ver que está vendido, e que não é capaz de reagir, pois o inimigo está sempre um passo a sua frente, i você entende que não tem nenhuma chance enquanto não se sujeitar a Deus e resistir ao mal.

Não se pode colorir o que pra Deus é sem cor, ou melhorar o que por natureza não serve, e dizer bem ao que pra Ele é abominável;

Por mais que sirva pra mim, não me satisfará, pois estaria violando a consciência, negando meus valores fundamentais.

Por mais duro que seja estar assim, por mais conflitante que seja esse momento, certamente ele é um resultado, e servirá para crescimento, são lições que contribuirão, pois em todas essas coisas sou mais que vencedor.

Até mesmo essas cadeias que me prendem no que não quero fazer me são úteis para que arregimente mais forças indo à fonte inesgotável do poder de Deus.
A inclinação pra seguir a Deus e obedecer a sua lei é tão forte quanto a inclinação carnal egoísta, Como desempatar isso?

Como pender para aquilo que realmente edifica e não para o que destrói?

É tão fácil entrar em desespero e morrer, tão difícil viver, viver realmente, sem trair a Deus, as pessoas e a você mesmo.

Mas assim é a vida, no mundo temos aflições, mas nem por isso deve-se desistir.

Se eu lhe trair hoje, posso me arrepender e de repente voltar a lhe trair, e me arrepender novamente, mas eu não posso deixar que isso me faça pensar que não tenho mais jeito.

Eu creio que Deus me colocou no mundo, e Deus não colocaria no mundo alguém só pra ser destruído, Deus acredita em mim, e me confiou essa vida por que Ele sabe que posso conseguir, que posso vencer.

Toda queda é um recomeço, Deus não me condenará pelas minhas quedas, Mas sim se eu ficar prostrado, mesmo que eu o traia e traia as pessoas e traia a mim mesmo, Ele não me condenará por isso.

Ele me condenará se eu cansar de lutar contra isso, se não quiser encontrar a força pra vencer, se eu deixar que a preguiça e covardia me impeçam de insistir, por que essa é a minha parte: lutar.

Se cair não significa que perdi, e sim que estou aprendendo a ser mais forte,


Não posso imaginar que meu esforço é vão por que comigo coopera Aquele que me tornará PERFEITO, que já me vê assim.

“Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR de todas o livra”.

Aqui não diz que o SENHOR impede que os justos tenham aflições, e sim que mesmo as tendo elas não serão fatais, pois Ele o livrará de todas elas!

E quem é esse justo se na terra não um sequer?

Acredito que sou eu! e você.

Quando enfrenta a vida com coragem, quando não se entrega às derrotas, quando se dispõe a ser fortalecido com a força invencível de Jesus;

Muitas podem as minhas aflições, os pensamentos desesperadores, o medo, o terror diante do que venha acontecer;

Mas certamente o SENHOR Jesus te livra de todas essas coisas!

Glória a Ele por isso, Graças àquele que nos confiou tamanha responsabilidade.

Por saber que como Ele venceu também nos fará vencer eternamente.