R$ 100 Reais pra quem encontrar esse texto perdido da Bíblia

100_REAIS_TEXTO_PERDIDO

O padre Henrique Des Moines ofereceu mil dólares para qualquer que pudesse mostrar um texto bíblico dizendo que devemos guardar o domingo e até hoje ninguém ganhou o dinheiro.

A – Dezenas de versículos nas Sagradas Escrituras ordenam a santificação do sábado. Muitos cristãos que respeitam o domingo, já quiseram ter a satisfação de ler em sua Bíblia algum texto que dissesse” santificarás o domingo”, porém não a encontraram. Será que este verso existe? O domingo é uma ordenança bíblica ou tradição? O que vou contar agora ilustra a questão da tradição.



1 – Muitos anos atrás o Czar da Rússia estava passeando pelas alamedas de um lindo parque. Ao caminhar, percebeu um sentinela em posição de guarda, e ele, curioso,  perguntou-lhe o que estava guardando. - Majestade, eu não sei o que estou guardando. Apenas cumpro ordens de vir aqui todos os dias para proteger esta parte do jardim - disse o sentinela. 

O Czar disse: 

- Estamos gastando dinheiro do estado para guardar algo que você sequer sabe o que é! Eu vou averiguar isso’. 

Então o Czar ordenou uma pesquisa nos arquivos e descobriu o seguinte: cem anos atrás, Catarina, a grande, ganhou uma roseira em seu aniversário. Ela ordenou a um soldado, guardar a roseira para protegê-la de dano. A ordem foi passada de soldado a soldado, de ano a ano. Assim, embora a roseira já tivesse morrido, os sentinelas vigiavam um canto do jardim que não tinha nada. Eles não sabiam o que guardavam, apenas cumpriam a tradição.

B – Dessa maneira algumas tradições entraram na igreja cristã, tradições cujas origens sequer nos damos o trabalho de pesquisar. Seguimos o exemplo dos pais e avós sem examinarmos o que diz a Bíblia. Por exemplo, por que milhões guardam o domingo?

C – Lance num quadro os seguintes versos:

1 – O domingo no novo testamento

  • Mt 28:1
  • Mc 16:1,9
  • Lc 24:1
  • S. João 20:1, 19,26
  • At 20:7
  • I Cor 16:2


2 – A seguir vá, analisando texto por texto e, com o consentimento do público, apague todos aqueles que não ordenam a santificação do domingo (para causar impacto na mente do público pelo fato de que no Novo testamento não ensina nada sobre santificação do domingo como dia de guarda).


D – Hoje analisaremos um tema muito importante; tem a ver com um dos dez mandamentos de Deus .

1 – Ex. 20: 8-11

2 – Ler versão católica , comprovar qual é o sétimo dia e que dia da semana é o domingo. Isto por meio do dicionário e do calendário.

3 – Se o dia que Deus manda guardar é o sábado, por que muitos guardam o domingo? Analisaremos biblicamente o tema.

I – O domingo no novo testamento


A – a explicação que se costuma dar é que Jesus, nosso Senhor, ressuscitou nesse dia, e então deveria ser guardado. Há base bíblia para afirmar isto?

Obs: analise os versículos  que falam do domingo na forma indicada antes na introdução.

1 – Ao ler o primeiro texto e analisá-lo pode perguntar por exemplo:

a – “Diz aqui que devemos santificar o domingo?” e então apagá-lo.
¨ e assim sucessivamente.

2 – ao Chegar em S.João 20:1, 19,26 demonstre que o judeus estavam escondidos por medo.

¨ Ali diz: Não era para festejar a ressurreição por que nem eles mesmo criam. (Marcos 16:11-14; Lucas 24:36-43).

II – Há um dia de repouso no novo testamento?

Sabado novo testamento

A – Sim, é o dia que está entre a crucifixão( sexta-feira) e o dia da ressurreição(domingo).

1 – Jesus ressuscitou no primeiro dia da semana. (Marcos 16:9)

2 – O dia de repouso está entre o dia da crucifixão e o da ressurreição( Mc 16:1,2)

3 – Portanto  é o sábado

B – Guardou-o Jesus nosso Senhor. (Lucas 4:16,31)

C – Guardaram-na a bem aventurada virgem Maria e as outras mulheres piedosas. (Lucas 23:54-56)

D – Então, por que alguns guardam o domingo?

1 – No ano 274 D.C., o imperador romano Aureliano adotou o culto do sol como religião oficial do império romano. O astro-rei era o centro de adoração – Dies Solis (sol invicto).

No dia 7 de março de 321, Constantino promulgou o primeiro decreto em favor do domingo: 

“No venerável dia do sol, os magistrados e as pessoas que residem nas cidades devem descansar e o comércio ser fechado. No campo, apenas as pessoas que trabalham na agricultura podem continuar em suas obrigações” - (SDA, Source Book, p 999.) 
A aparente conversão de Constantino teve objetivos políticos: agradar súditos cristãos e pagãos.

40 anos depois, o Concílio de Laodicéia, em 364 D. C decretou: “Os cristãos não devem ficar ociosos no sábado, mas trabalharão neste dia. Se forem achados judaizando, serão separados  de Cristo”. Ibid. 1000.

2 – Teremos  que reconhecer que não há base bíblica.

Tudo o que há na Bíblia é o que ficou no quadro-negro, e quanto ficou? NADA.

F – Que disse Jesus sobre isto? Aprova-o? (Mat. 15:3, Mc. 7: 6,7)

III – Quem a fez a mudança do sábado para o domingo?


A – O Pai não a fez. (Mal. 3:6; Tg 1:17)

B – O Filho não quis fazê-la( Mat. 5:17)

C – Os apóstolos não puderam( Mat. 5:18)

D – Quem a fez? (Dan. 7:25)

1 – Falar do chifre pequeno, porém não dizer quem é. No entanto, faça notar que está contra Deus, porque fala contra Deus, e perseguirá os Seus escolhidos

2 – Sendo que a mudança do sábado para o domingo obedece a iniciativa contrária a Deus, um bom cristão, a quem fará caso? Ao chifrinho pequeno ou a Deus?


CONCLUSÃO


A – Ficaremos com a maioria ou a minoria? No Dilúvio foi a minoria que se salvou. Israel ao sair do Egito era fraca minoria em comparação ao forte poder egípcio. No tempo de Jesus, os discípulos representavam minoria.

¨ A maioria diz que a lei foi abolida, mas a Bíblia diz: (Mat. 5:17)
¨ A maioria diz que a graça anula a lei, mas a Bíblia diz: (Rm. 3:31)
¨ A maioria diz que Deus não vai condenar ninguém por transgredir um mandamento, mas a Bíblia diz: (Tg. 2:10)
B – Alguns cientistas estavam estudando uma pequena lagarta. Ela era diferente das outras, porque esta lagarta seguia seu líder. Ela se alimentava de uma espécie de pinheiro, e os cientistas queriam descobrir qual instinto era mais forte nessa espécie: seguir o líder ou alimentar-se de planta.

1 – Assim, eles posicionaram várias lagartas em um círculo ao redor da planta, e deixaram que se movessem atrás do líder. Mas elas seguiam uma a outra em círculo de tal maneira que nenhuma teve a iniciativa de buscar a folha no centro do círculo. Continuaram assim até que morreram de fome. Morreram seguindo o líder.

C – Amigos, alguns de nós estamos seguindo alguns líderes quando poderíamos nos alimentar da palavra de Deus, mas estamos tão fixos a líderes, tão influenciados pela multidão, que isso pode levar-nos a morte eterna.

SLIDES PARA APRESENTAR ESSA PALESTRA SOBRE A MUDANÇA DO SÁBADO




BAIXAR MATERIAIS


Faça o download dessa palestra para usar em seu trabalho evangelístico, no link abaixo estão inclusos:

- Slides de Abertura;
- De 1 a 4 Vídeos do Conteúdo;
- Palestra completa em Power Point;
- Áudios para Fundo Musical;
- Slides com Dicas Diversas;
- Testes Específicos e etc.

VEJA TAMBÉM


- 12 Armas Comuns Usadas Pelo Diabo
- Apocalipse ‘A Resposta’ (Vídeos WhatsApp)
- GUIA Completo com Estudos do Site