3 Segredos de Steve Jobs, o criador do smartphone

segredos steve jobs criador smartphone

Steve Jobs é o nome por trás dos inventos tecnológicos que literalmente revolucionaram a forma como vivemos e interagimos atualmente.

Macintosh, I Pad, I Pod e I Phone são as matrizes desenvolvidas por ele que originaram os notebooks, Smarphones e Tablets que proliferam a sociedade moderna.
Mais que produtos ele criou conceitos e formas de ver a realidade como nunca antes imaginada. 


Geralmente quando se trabalha com linhas de consumo, faz-se necessário uma pesquisa de mercado segmentada ao público desejado, todavia ele criou aparelhos dos quais talvez jamais pudéssemos pensar o quanto iriamos precisar, e para pessoas que supunha-se que nunca saberiam manusear.

Sua visão futurista fez surgir um novo mundo diante dos nossos olhos baseado em necessidades inexistentes em seus dias. 

1 GENIALIDADE

No final da década de 70 junto com o amigo Wozniak ele revolucionou a indústria da computação quando desenvolveu os primeiros protótipos de PC e notebook (Macintosh) como conhecemos hoje, seus produtos sempre foram únicos e vedados, o que possibilitou tornar Bill gates o homem mais rico do mundo quando lançou o windows baseadona na sua plataforma, e o popularizou para o máximo de computadores possíveis.

Ele revolucionou o mercado da música quando em 2002 esteve à frente da equipe que criou o I Pod, aparelho que permitiu o surgimento e comercialização de canções no formato Mp3 com interface digital, e que veio a ser incrementado com o I Tunes, a loja virtual que disponibiliza downloads de músicas e vídeos das gravadoras de todos os artistas da indústria fonográfica.

2 PONTO DE CONVERGÊNCIA

No ano de 2007 ele revolucionou a comunicação quando apresentou ao mundo sua obra prima: o I Phone, um aparelho com sistema operacional construído na plataforma toucscreen, que permite entre outra coisas, fazer ligações, ouvir músicas, fotografar, acessar a internet e interagir com aplicativos próprios baixados na AppStore, sua loja de aplicativos. 

Nessa época a tendência do mercado de celulares era essa: 



Veja o Vídeo da apresentação do I Phone em 2007

Assim como no surgimento do windows, a samsung explorou o mercado emergente criando aparelhos similares aos da Apple e disseminando-os nos milhares de dispositivos que vieram a ser produzidos, tendo em vista que os produtos da apple eram exclusivos e bloqueados. 

A principio essa atitude protetiva de Steve pareceu ser prejudicial, devido a pequena faixa de mercado alcançada e também em decorrência do alto preço dos produtos, no entanto, hoje está constatado que mesmo com a popularização dos smartphones concorrentes, a Apple continua sendo a maior empresa do mundo.

3 NOVA CIVILIZAÇÃO

Se essa realidade da imagem abaixo é comum para você então é por que já nos acostumamos aos hábitos criados por Steve Jobs



As tecnologias computacionais e os avanços na área de softwares proporcionam constantes transformações na sociedade moderna. 
As empresas que têm tomado a frente nesses mercados tornaram-se as mais poderosas e influentes do mundo, a saber, respectivamente: Apple, Samsung e Google

ÚLTIMAS PALAVRAS


Este é um texto que circula na internet que afirma-se terem sido as últimas palavras de Steve Jobs, confira:

“Cheguei ao topo do sucesso nos negócios.
Aos olhos dos outros, minha vida tem sido símbolo de sucesso.
No entanto, além do trabalho, tenho pouca alegria. Enfim, minha riqueza é simplesmente um fato ao qual estou acostumado. Neste momento, estou na cama de um hospital lembrando de toda minha vida e percebo que todos os elogios e riquezas dos quais estava tão orgulhoso tornaram-se insignificantes na iminência da morte. No escuro, quando vejo a luz verde e escuto o ruído do equipamento de respiração artificial, posso sentir a respiração da morte se aproximar.
Só agora entendo que, uma vez que você acumular dinheiro suficiente para o resto de sua vida, devemos seguir outros objetivos que não estão relacionados ao dinheiro. Histórias de amor, arte, sonhos de infância…
Não deixar de perseguir a riqueza só pode tornar alguém fracassado, assim como eu. Fomos criados de forma que possamos sentir amor no coração e não ilusões construídas pela fama ou dinheiro, como fiz em toda minha vida e não posso levar comigo.
As únicas coisas que posso levar são as lembranças que o amor fortaleceu. Esta é a verdadeira riqueza que te acompanhará, lhe dará força e luz para ir em frente. O amor pode viajar milhares de quilômetros e assim a vida não tem limites. Vá para onde queira ir. Esforce-se para alcançar objetivos. Tudo está em seu coração e em suas mãos.
Sabe qual é a cama mais cara do mundo? A de um hospital. Se você tem dinheiro, pode pagar alguém para dirigir seu carro, só que não pode pagar alguém para sofrer sua doença. Os bens materiais perdidos, podem ser encontrados. A única coisa que você não reencontra depois de perder é a vida.
Seja qual for a fase da vida em que estamos agora, no final, teremos de enfrentar o dia em que as cortinas se abaixam. Valorize o amor pela sua família, pelo seu companheiro, pelos seus amigos… Trate-se bem e cuide do próximo.” Fim

Steve Jobs morreu em 2011 vítima de câncer no pâncreas, deixou um legado de gênio.

Ele foi a mente que esteve por trás do computador e sua interface gráfica, desenvolveu produtos revolucionários de integração dinâmica com as ferramentas virtuais que originaram todo esse consumo massivo de tecnologia e mobilidade, que integrado com os aplicativos e as redes sociais têm feito surgir como que uma nova civilização que respira em rede.

Em nossos dias é possível constatar o início de uma perspectiva sem precedentes de rápida transformação nesse ambiente tecnológico inovador envolvendo toda a aldeia global. 

Tudo avança de forma vertiginosa, e você não perde por esperar o que ainda há de surgir nesse novo mundo digital.

Futuras instalações da Apple, projeto de Steve Jobs.

VEJA TAMBÉM


- Melhor Bíblia Para Android
- 7 Evidências de que o Diabo Existe
- Baixar Materiais ‘Bíblia Fácil’
- Curso o Poder do Foco