7 Evidências Bíblicas de que o diabo existe de fato

O Diabo Existe?

Um invenção da superstição humana? um mero mito do passado? uma fábula criada pela religião? ou um anjo caído do Céu? 

O Diabo Existe? Se existe quem é ele? Essa perguntas serão respondidas nesse artigo, onde você também poderá obter respostas que irão solucionar os conflitos internos que envolvem sua vida, confira.


1 UMA PESSOA REAL



O Diabo é um ser real que um dia foi um anjo de grande proeminência no universo, em decorrência de sua alta posição exerceu influência sobre outros anjos que vieram juntamente com ele a rebelar-se contra Deus no céu, conforme o livro de Apocalipse essa rebelião foi punida com o banimento de todos eles, como segue:

"Depois houve guerra no céu. Miguel e os seus anjos lutaram contra o dragão, que combateu junto com os seus anjos. Mas o dragão foi vencido, e por isso ele e os seus anjos não puderam mais ficar no céu. O enorme dragão foi lançado fora do céu. Ele é aquela velha cobra, chamada Diabo ou Satanás, que leva todas as pessoas do mundo a pecar. Ele foi jogado sobre a terra, e os seus anjos também foram jogados junto com ele". (Ap.12:7-9) NTLH

Jesus uma vez afirmou para os discípulos o seguinte:

'...Eu via Satanás caindo do céu como um relâmpago'. (Lc 10:18)

A história da queda de lúcifer não é um relato de ficção, mas uma realidade fremente do conflito cósmico dos seres de outra dimensão.

2 A SERPENTE NO JARDIM DO ÉDEN


Apocalipse também afirma:

"...Ai da terra e do mar, pois o diabo desceu até vós, cheio de grande cólera, sabendo que pouco tempo lhe resta". (Ap.12:12)

O mundo veio a ser o lar desse ser originador de todo sofrimento e ruína dos homens.

Mesmo privado de sua anterior posição, satanás conservou sua capacidade e poderes sobrenaturais, como o de assumir a forma corporal que quiser. E disfarçado numa serpente exerceu sua influência corruptora sobre a mulher no Jardim e por meio dela levou Adão também à morte, obtendo domínio sobre a raça humana desde então.

Sua grande inteligência é invencível pelo homem, e esse se torna vítima da ideologia enganadora que escraviza tanto pela ignorância como pelo saber. 

3 O DILÚVIO E A TRAJETÓRIA DO ÊXODO


O Diabo atua na instigação do primeiro homicídio praticado por caim contra Abel, e poluiu a terra de maldade e corrupção a ponto de fazer-se necessária a intervenção divina por meio do dilúvio.

"... não segundo Caim, que era do Maligno e assassinou a seu irmão; e por que o assassinou? Porque as suas obras eram más, e as de seu irmão, justas. (I Jo 3:12)

No Egito satanás intenta destruir os descendentes de Abraão por meio da opressão e escravidão do povo hebreu, até que Moisés surge como um dos maiores líderes e estadistas que esse mundo já viu e liberta o povo com manifestações sobrenaturais de Deus.

4 IDOLATRIA E PAGANISMO


Ao longo da história antiga satanás exerce domínio sobre os povos através da idolatria, dando expressão a todo tipo de culto estranho e abominável para por meio deles ocultar-se de forma dissimulada e controlar as pessoas indistintamente.

"... pois imolaram seus filhos e suas filhas aos demônios". (Salmos 106:37)

"... Antes, digo que as coisas que eles sacrificam, é a demônios que as sacrificam e não a Deus; e eu não quero que vos torneis associados aos demônios". (1 Coríntios 10:20)

5 A TENTAÇÃO E MORTE DE JESUS 



Quandro Cristo nasceu, satanás usou Herodes para tentar destruí-lo antes de cumprir sua missão quando esse mandou exterminar os recém nascidos de Belém, como não conseguiu então alterou sua estratégia para ao invés de matá-lo faze-lo pecar. 

Três vezes o inimigo tentou fazer Cristo tropeçar em sua missão durante a tentação no deserto da Judeia após o batismo no rio Jordão, com isso visava inabilita-lo para a obra de redimir a raça humana, o que comprovaria suas pretensões de estar com a razão e Deus teria sido injusto por bani-lo do céu, mas uma vez fracassou por que Jesus suportou tudo com paciência, oferecendo a si mesmo como substituto do homem, reivindicando o caráter, a santidade e bondade do Pai.

As investidas envolviam três aspectos da fraqueza humana: o apetite, a presunção e o desejo de poder, e na cruz a maior tentação de Cristo não foi o medo da morte, foi o temor de ter que experimentar a separação do Pai por causa da condenação do pecado levado sobre si, isso que o fez rogar três vezes que se possível passasse de si aquele cálice.

Jesus Venceu o diabo na Cruz

O Cálice porém não foi removido e Ele suportou até fim, nessa e em todas as provas Jesus venceu, condenando o Diabo definitivamente à destruição final sem nenhum risco de ser mal interpretado pelos seres celestiais que testemunharam sua rebelião.

Agora o conflito é pela raça humana que padece com os resultados de sua rebelião em sujeição ao governo de um tirano que viola a mente e a liberdade dos homens que se fizeram seus súditos nessa rebelião, enganados pelas ilusórias alegações e pretensões fantasiosas, diante disso o mundo parece quase que destinado à ruína total.

"... mas onde abundou o pecado, superabundou a graça" (Romanos 5:20)

Qualquer pessoa que se aperceber disso e desejar escapar do poder desse adversário terrível, não será deixado a lutar sozinho, mas obterá a vitória prometida por Cristo no evangelho:

"... por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos. Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo. (Mateus 24:12,13)

6 AS DECLARAÇÕES DE JESUS 


A história da queda de lúcifer é revelada nas escrituras, as palavras de Pedro são bastante contundentes:  


'... como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele;"(Atos 10:38)

Jesus também afirmou que o diabo é o pai da mentira

"Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira." (João 8:44)
"Ora, Satanás entrou em Judas, chamado Iscariotes, que era um dos doze". (Lucas 22:3)

7 O SENHOR TE REPREENDA


O Diabo tentou reter o corpo de Moisés no túmulo, alegando injustiça da parte de Deus tendo em vista que seu servo havia cometido um deslize em sua trajetória com o povo hebreu no deserto no episódio em que feriu a rocha precipitadamente.

"Contudo, o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo e disputava a respeito do corpo de Moisés, não se atreveu a proferir juízo infamatório contra ele; pelo contrário, disse: O Senhor te repreenda!" (Judas 1:9)


CONCLUSÃO


O inimigo deleita-se em levar a humanidade à ruína por meio do pecado, fazendo-os considerar sua prática com grande indiferença, o que o torna muito mais perigoso, uma vez que o pecado é consumado o próximo passo é levar a alma no desespero do remorso a cometar crimes a tal ponto que incorram no desagrado de Deus e sejam condenados e separados para sempre do céu, assim como ele está.

Se você se encontra numa situação tal como essa citada não se desespere por que já se proveu um meio de escapar dessa condenação da seguinte forma:

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". (João 3:16)

A obra final do diabo na terra é perseguir esse remanescente que pelo poder de Cristo opõem resistência ao seu poder:

"Irou-se o dragão contra a mulher e foi pelejar com os restantes da sua descendência, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus" (Ap 12:17) 

Seu intento todavia não terá êxito por que Deus virá buscar os seus filhos e exercerá juízo contra o mal, prenderá satanás por mil anos (Saiba Mais AQUI) e conduzirá seu povo para a cidade celestial, a Nova Jerusalém, e por fim:

"Os justos herdarão a terra e nela habitarão para sempre." (Salmos 37:29)


VEJA TAMBÉM


- AS 12 ARMAS QUE O DIABO MAIS USA
- POR QUE INOCENTES SOFREM?
- SERÁ QUE O INFERNO EXISTE?
SEMINÁRIO GRANDE CONFLITO AQUI