201 Depois que soube da verdade, devo mudar de Religião?

respostas escola biblica


201 Depois que soube da verdade, devo mudar de Religião? Tem que ser agora? 


A Bíblia orienta que, no “momento” em que uma pessoa conhece a verdade, esta deve praticá-la. Em Hebreus 4:7 diz: “Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração”.


Precisamos atender ao chamado de Deus AGORA, pois não sabemos o dia de amanhã.                                      


Às vezes pode parecer difícil mudar de religião, mas ainda assim, devemos atender ao chamado de Deus. O Senhor tem planos maravilhosos para nossas vidas. É Ele quem nos proporciona conhecer a verdade. 


A maior prova de amor que uma pessoa pode dar a Deus e aos seus amigos é seguir a igreja verdadeira; além de receber a salvação, surge a oportunidade de ensinar a preciosa verdade também aos seus queridos. Já pensou o quanto Deus vai ficaria feliz com isso? 


Neste momento, todos os anjos de Deus estão torcendo por sua decisão. (Leia Lucas 15:7 e 10).


Não são todas as Igrejas que irão se salvar; mas também não são apenas pessoas de uma denominação que serão salvas. Como entender isto?     


Deus vai salvar todos os sinceros de coração, e os que aceitaram seu chamado, independente da Igreja que frequentaram. Mas, se não quiserem seguir todas as verdades da Bíblia, não terão desculpas no juízo. 


Veja este texto:


“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade”. (Mateus 7:21-23 RA).


Percebeu? Não basta apenas “pertencer” a uma igreja para ser salvo; este verso é claro em dizer que nem todas as pessoas que chamam Jesus de Senhor entrarão no céu, mas aqueles que fazem a vontade do Pai. Ou seja, que seguem as verdades de Deus.


A Bíblia adverte a todas as pessoas que “saiam da Babilônia”. Veja: “Ouvi outra vós do Céu, dizendo: Retirai-vos dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos; porque os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou dos atos iníquos que ela praticou”. Mas o que isto significa? 


A palavra “Babilônia” significa “confusão”. No Apocalipse, é usada por Deus para descrever “todas as Igrejas falsas” que existem. 


Deus está chamando a todos os Seus filhos sinceros para que “saiam”da confusão religiosa do mundo, das igrejas que não estão em conformidade com as Escrituras. Sabe para quê? 


Para que seus filhos não tomem parte no castigo que sobrevirá a todos os falsos líderes religiosos que ensinaram o erro aos seus servidores.


Isto em breve irá acontecer e precisamos estar preparados. Ouça a voz de Deus, e atenda o seu chamado, enquanto há tempo. Tome a linha de frente, para que sua família veja em você um grande testemunho e siga também a verdade .