197 Por que espero a Volta de Jesus?

respostas escola biblica

POR QUE ESPERO A VOLTA DE JESUS? 


O cumprimento da promessa marcará o fim de todos os males.  


Alguns órgãos de comunicação destacaram, nos primeiros dias de outubro passado, que um empresário paulista, sequestrado em abril, finalmente fora entregue à família. Morto. 


Pior, os facínoras, também empresários e quase vizinhos da vítima, tiraram-lhe a vida no mesmo dia do sequestro. Depois disso, ainda pediram e receberam o dinheiro do resgate. Uma crueldade sem conta.


Esse não foi o único caso registrado pela mídia. E é apenas um dentre muitos exemplos da escalada de violência nos dias atuais, que para todos nós é uma ameaça sempre presente, vitimando inclusive criancinhas indefesas. É o fruto da ação do pecado na vida humana. 


À semelhança dos dias de Israel, aparentemente “o que só prevalece é perjurar, mentir, matar, furtar, e adulterar, e há arrombamentos e homicídios sobre homicídios. Por isso a Terra está de luto...” (Oséias 4: 2 e 3 ).


Alegra-me, no entanto, a certeza de que tal situação não será eterna. Há uma promessa perfeita e firme, cuja concretização representa o fim do mal e de suas consequências: “Não se turbe o vosso coração...pois vou preparar-vos lugar. E quando Eu for, e vos preparar lugar, voltarei e vos recebereis para Mim mesmo, para que onde Eu estou estejais vós também.”(João 14: 1 a 3)


Novo mundo- Agarrado a essa promessa, espero a volta do meu Salvador e anseio o dia em que a violência e o desamor serão erradicados da Terra, e no qual a dor deixará de existir. Almejo o momento em que a vitória sobre a morte será sempre consumada, e as lágrimas cessarão. Queridos que hoje dormem no pó serão ressuscitados, protagonizando com os remidos vivos um reencontro que nunca mais será desfeito.


Espero a volta de Jesus, porque desejo viver num mundo feito novo. Onde não reine a injustiça. Sem discriminação de qualquer espécie. Onde não haja famintos, maltrapilhos ou sem-teto. Um mundo no qual as pessoas se amem desinteressadamente, e sorriam com sinceridade. Quero, sim, viver num mundo novo, onde todos se abracem desprovidos de qualquer sentimento manchado pela mesquinhez do orgulho, sem traições, isento de segundas intenções. Por isso, espero a volta de Jesus.


Ideologias políticas, sistemas de governo, partidos políticos, força física, ou habilidades administrativas de quaisquer líderes humanos são importantes para construir uma sociedade tal. Portanto, não posso centralizar minha esperança senão no retorno de Cristo.


Ver a Jesus - A perspectiva de ver a Cristo é também uma das razões pelas quais espero, com ansiedade, a Sua volta. Não apenas para satisfazer uma curiosidade muito humana, mas para contemplar as marcas deixadas pela coroa de espinhos, em Sua fronte; sentir as cicatrizes causadas pelos cravos, em Suas mãos, e depois arrojar-me a Seus pés, agradecido pela graciosa salvação oferecida, e que então me possibilitará o gozo desse momento sem rival. 


Tal expectativa é um lenitivo para os ferimentos adquiridos ao longo da jornada terrestre. O patriarca Jó também experimentou seu benefício: “Porque eu sei que o meu Redentor vive, e por fim Se levantará sobre a Terra. Depois, revestido este meu corpo da minha pele, em minha carne verei a Jesus. Vê-Lo-ei por mim mesmo, os meus olhos O verão, e não outros; de saudade me desfalece o coração dentro de mim”. ( Jó 19:25 a 27).


Tal como diz o velho hino, “quando o Seu rosto eu vir, o Seu rosto sem-par, a mim, com doçura a sorrir, minhas doçuras serão como nada, quando eu vir o Seu rosto sem-par”.


Por tudo isso, e muito mais, “espero a manhã radiosa, o bendito alvorecer, quando as mágoas e tristezas desta vida eu esquecer”.


Que você também possa aguardar ansiosamente por esse encontro grandioso.


Um forte abraço,


Seus amigos da Escola Bíblica