186 O que fazer para ter vontade de estudar a Bíblia

respostas escola biblica


O que fazer para ter vontade de estudar a bíblia, orar e falar aos outros sobre Jesus.


Esta é a grande luta que a maioria de nós enfrenta.


O pecado, ao entrar em nosso mundo, mudou os nossos gostos. Pecado não é apenas um ato. É uma condição em que nos encontramos. 


Antes do pecado, Adão e Eva tinham prazer na companhia de Deus. Depois do pecado, eles passaram a gostar de coisas que não contribuíam para a felicidade, e a evitar a Deus.


ORAÇÃO


Fale com Deus como com um amigo. Se tiver um lugar onde você possa conversar com Ele em voz alta, é ainda melhor. Conte tudo o que você está sentindo. Peça orientações. Dê tempo para ouvir o que Ele lhe diz. Acima de tudo agradeça, e louve-O pelo que tem feito por você.


LEITURA DA BIBLIA


Até adquirir este hábito, comece lendo o que mais você está necessitando no momento. Ou então o que mais lhe atrai ou interessa. Talvez você queira conhecer a vida de um personagem, Ou estudar sobre a vida de Jesus nos evangelhos.


Você será elevado pela contemplação de Deus em Sua Palavra.


Não precisa ser um tempo longo. O mais importante é a qualidade do encontro com Deus.


EXEMPLO E EVANGELISMO


Nossas ações valem mais que nossas palavras. Peça a Deus para tornar o seu coração sensível às necessidades dos outros. 


Diga sempre coisas boas a respeito do que Deus tem feito em sua vida e como você O vê. As pessoas ficarão curiosas para saber o motivo de sua gratidão e prazer em ajudar; assim chegarão até Jesus.


O mais importante: Nunca desanime. O Espírito Santo irá ajudá-lo nessa caminhada para bem perto do coração do Pai.